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Tópico: GM Tracker.

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  • #1
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    Bento Gonçalves/RS
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    Hey galera, ainda vale a pena comprar Tracker a diesel 2004 agora em 2016?
    Caso sim, o que olhar em uma antes de comprar?

  • #2
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    Baixei hoje o manual de manutenção em portugues no site da Chevrolet, fiquei muito feliz hehehe segue o link:
    Reparador Chevrole
    Abraços.
    Fabio

  • #3
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    To começando a encontrar os probleminhas que ela tem por falta de manutenção.
    Primeiramente tenho que dizer que o carro é uma delicia, me apaixonei em todos os aspectos.
    Hoje vim a casa dos meus pais em Rio Preto, pouco mais de 300 km. Vim a noite, tempo fresco e mesmo assim, a temperatura passou muito do meio do ponteiro em certos trechos da estrada, sem explicação.
    Na cidade, ela não esquenta, sempre no meio, mas na estrada esquentou muito. Pergunto, algum dos amigos aqui ja tiveram este problema? Teve alguma solução? Penso primeiramente no radiador, uma vez que o sistema estava muito sujo, depois, bomba dagua e valvula termostatica....vou ter que começar a pesquisar e voltar com cuidado. Quando cheguei aqui, o reservatório estava quase vazio de água devido a temperatura alta. Lembrando que quando comprei , lavei o reservatório e o sistema, e adicionei liquido de arrefecimento ao sistema.
    Abraços.
    Fabio

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Fabiobiker Ver Post
    To começando a encontrar os probleminhas que ela tem por falta de manutenção.
    Primeiramente tenho que dizer que o carro é uma delicia, me apaixonei em todos os aspectos.
    Hoje vim a casa dos meus pais em Rio Preto, pouco mais de 300 km. Vim a noite, tempo fresco e mesmo assim, a temperatura passou muito do meio do ponteiro em certos trechos da estrada, sem explicação.
    Na cidade, ela não esquenta, sempre no meio, mas na estrada esquentou muito. Pergunto, algum dos amigos aqui ja tiveram este problema? Teve alguma solução? Penso primeiramente no radiador, uma vez que o sistema estava muito sujo, depois, bomba dagua e valvula termostatica....vou ter que começar a pesquisar e voltar com cuidado. Quando cheguei aqui, o reservatório estava quase vazio de água devido a temperatura alta. Lembrando que quando comprei , lavei o reservatório e o sistema, e adicionei liquido de arrefecimento ao sistema.
    Abraços.
    Fabio
    Fabio, eu pensariam primeiro no radiador, depois, na válvula termostática, em terceiro na viscofan, acredito que não seja a bomba dágua geralmente não são elas.

    Manda varetar o radiador e pede para avaliarem, se a vazão for menor que 80% pede para abrir e trocar as colmeias, aproveita e coloca mais, assim vc melhora muito a troca de calor, o melhor seria um radiador de latão / cobre, mas é bem caro.

    A válvula termostática também pode ser, afinal, se ela está travada fechada ou meio aberta a água está circulando com pouca vazão, por isto não aquece na cidade (anda e para).

    Por ultima olha a viscofan, veja como está o gel lá dentro ele pode ter perdido as propriedades e ai não tem gente tem que trocar o conjunto, tem gente que reabastece só o gel utilizando gel de silicone de 7.000cst, comigo, fiz e não deu certo, a espiral que "indus" calor ao gel estava danificada, e não adiantava nada ter o gel que fosse lá que não reagia.

    Depois eu mesmo travei com um parafuso, funcionou bem, mas ficava muito barulhento o motor e perdia em baixa até que subindo a serra aqui a 3000 rpm, pufff explodiu lá dentro do capô, foi embora hélice, correia do ar condicionado, reservatório da DH e defletor.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #5
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    Obrigado amigo mfdomingues pela resposta.
    Pois é..vou começar a correr atras de alguem que refaça este radiador aqui em Uberlandia, porque ja pesquisei na net e não achei novo pra comprar.
    Infelizmente o sistema de arrefecimento estava só com água e apodreceu todo, alguns canos estão faltando pedaço na ponta devido a corrosão. Como coloquei uma garrafa ligada a mangueira da valvula de alivio do reservatório, pude resgatar boa parte do liquido perdido e constatar que o liquido com Etilenoglicol soltou muuuita sujeira, tipo um barro. Vou programar outra limpeza do sistema..até zerar...
    No caso do sistema de refrigeração da minha, são tres ventoinhas eletricas, uma delas está meio presa...mas funciona normalmente.
    Espero que o problema esteja no sistema de refrigeração, é mais facil de resolver.
    No retorno, do nada a luz de injeção acendeu e não apagou mais, mas o carro continou normal, assim que sobrar uma grana vou leva-la ao Licharles pra mudar o mapa da injeção.
    Abraços.
    Fabio

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Fabiobiker Ver Post
    Obrigado amigo mfdomingues pela resposta.
    Pois é..vou começar a correr atras de alguem que refaça este radiador aqui em Uberlandia, porque ja pesquisei na net e não achei novo pra comprar.
    Infelizmente o sistema de arrefecimento estava só com água e apodreceu todo, alguns canos estão faltando pedaço na ponta devido a corrosão. Como coloquei uma garrafa ligada a mangueira da valvula de alivio do reservatório, pude resgatar boa parte do liquido perdido e constatar que o liquido com Etilenoglicol soltou muuuita sujeira, tipo um barro. Vou programar outra limpeza do sistema..até zerar...
    No caso do sistema de refrigeração da minha, são tres ventoinhas eletricas, uma delas está meio presa...mas funciona normalmente.
    Espero que o problema esteja no sistema de refrigeração, é mais facil de resolver.
    No retorno, do nada a luz de injeção acendeu e não apagou mais, mas o carro continou normal, assim que sobrar uma grana vou leva-la ao Licharles pra mudar o mapa da injeção.
    Abraços.
    Fabio
    Falha minha, quando falei de viscofan. Havia pensando que seu motor era diesel e não gasolina.

    Boa sorte
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Falha minha, quando falei de viscofan. Havia pensando que seu motor era diesel e não gasolina.

    Boa sorte
    Não entendi, qual a relação entre diesel, gasolina, e acoplamento viscoso ou elétrico.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Não entendi, qual a relação entre diesel, gasolina, e acoplamento viscoso ou elétrico.
    Arildo, tudo bem?

    Nas diesel geralmente (alías nunca vi ao contrário de fabrica) são acoplamento viscoso, as gasolinas podem ser os dois. Fato que tanto o elétrico como o viscoso na gasolina funcionam bem, desde que bem dimensionados, enquanto que no diesel o elétrico funciona, mas há variações, hora pela demanda que sobrecarrega o alternador, hora por não refrigerar a contento ao contrário do caso do viscoso que fica "ligado" quase que 100% do tempo e da uma boa aliviada.

    Vi elétricos funcionarem em motores diesel sim, mas, são verdadeiros typhoon, além de alguma preparação extra com válvula termostática mais sensível, radiador com mais colméias etc, mas, vi mais casos de pessoas que colocaram o elétrico e acabaram voltando para o viscoso, muitos destes reclamaram que em trilhas o motor esquentava bem mais com elétrico do que com viscoso

    Fato que ambos são bons, mas, o viscoso demanda mais atenção.

    Valeu
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Arildo, tudo bem?

    Nas diesel geralmente (alías nunca vi ao contrário de fabrica) são acoplamento viscoso, as gasolinas podem ser os dois. Fato que tanto o elétrico como o viscoso na gasolina funcionam bem, desde que bem dimensionados, enquanto que no diesel o elétrico funciona, mas há variações, hora pela demanda que sobrecarrega o alternador, hora por não refrigerar a contento ao contrário do caso do viscoso que fica "ligado" quase que 100% do tempo e da uma boa aliviada.

    Vi elétricos funcionarem em motores diesel sim, mas, são verdadeiros typhoon, além de alguma preparação extra com válvula termostática mais sensível, radiador com mais colméias etc, mas, vi mais casos de pessoas que colocaram o elétrico e acabaram voltando para o viscoso, muitos destes reclamaram que em trilhas o motor esquentava bem mais com elétrico do que com viscoso

    Fato que ambos são bons, mas, o viscoso demanda mais atenção.

    Valeu
    Perguntei por curiosidade mesmo, pois a tracker gasolina é viscoso e no peugeot (acho) que é elétrico e já vi varias pick-ups diesel com ventoinhas elétricas, esse motor peugeot é bom, a tecnologia dele só apareceu em carros nacionais uns 10 anos depois, com combustível inadequado, mecânicos desinteressados e despreparados o motor ficou com má fama, mas só requer conhecimento, habilidade, equipamento pra testes, peças também é complicado devido a ser motor raro por aqui, é um bom projeto no País erado (pra variar), enquanto os consumidores forem fantoches alienados e não catequizarem as montadoras, isso vai continuar.
    4X4 Brasil
    ARILDO
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  • #10
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    [QUOTE=Fabiobiker;2372033]Obrigado amigo mfdomingues pela resposta.
    Pois é..vou começar a correr atras de alguem que refaça este radiador aqui em Uberlandia, porque ja pesquisei na net e não achei novo pra comprar.


    Procurou em mercado livre, alternativa, suzucar, traçado 4x4 ?
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  • #11
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    Pois é, são tres ventoinhas eletricas que são acionadas ao mesmo tempo, acho um consumo muito alto pro alternador.
    Vou tentar reduzir esta carga do alternador usando leds é o que posso fazer.
    Realmente o acionamento por correia alivia o sistema eletrico...
    Ainda continuo encucado com o aquecimento na estrada, mas não consegui ainda um lugar pra fazer um radiador maior ou um serviço de confiança.
    Por enquanto, está paradinho na garagem com a luz de injeção acesa. Amanha procedo com a troca da mola traseira por uma de opala usada, pra ver se melhora porque está chegando em fim de curso muito facil.
    Abraços.
    Fabio

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Fabiobiker Ver Post
    Pois é, são tres ventoinhas eletricas que são acionadas ao mesmo tempo, acho um consumo muito alto pro alternador.
    Vou tentar reduzir esta carga do alternador usando leds é o que posso fazer.
    Realmente o acionamento por correia alivia o sistema eletrico...
    Ainda continuo encucado com o aquecimento na estrada, mas não consegui ainda um lugar pra fazer um radiador maior ou um serviço de confiança.
    Por enquanto, está paradinho na garagem com a luz de injeção acesa. Amanha procedo com a troca da mola traseira por uma de opala usada, pra ver se melhora porque está chegando em fim de curso muito facil.
    Abraços.
    Fabio
    Fabio, apostos meus únicos 3 centavos que em Uberlândia ou proximidade tenha algum local que faça radiadores.

    Procure estas casa de caminhões que fazem só radiadores, aqui, tem muitas é relativamente fácil e barato de encontrar.

    Quanto ao radiador maior, não basta ser maior tem que ter uma boa troca de calor (mais eficiente) e para isto com mais colmeias, radiadores maiores, ou seja, com maior quantidade de água demora para aquecer realmente, mas ao mesmo tempo demora para perder calor, na verdade você precisa de algo que aqueça rápido (ganha eficiência do motor quente) e perca calor rápido também, assim, seu motor estará sempre bem atendido.

    Quanto forçar o alternador, um rapaz colocou uma elétrica na Sportage dele e voltou, o alternador dele apresentou problemas, houve um outro que redimensionou o alternador e colocou a elétrica, enfim, há casos e casos.
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