Obrigado Ale-X por se disponibilizar pra me ajudar, eu tbm tenho o manual de reparo em meu computador, com as dicas e fotos que tem no manual e com ajuda do amigo carlos 4x4 verifiquei turbina, válvula westgate, vácuo, solenoides, fiz o teste de bancada no sensor map e tbm troquei por um original da tracker que estava em funcionamento em outra tracker, retirei o intercooler e esse tubo de saída acho que é esse berrante que mencionou e estava tudo normal.
Fiquei de cara amigo que você conseguiu reparar que ta tudo melado perto do sensor map kkkkkk pois eh a minha turbina esta com um pouco de folga fazendo passar mais óleo que o normal.
O que eu ainda não fiz foi verificar pra baixo desse cano berrante que mencionou. Nem sei o que tem ali pra baixo que pode entupir pra fazer dar a alta pressão.
Obrigado pela dica.