Postado originalmente por
Horacio Teles
Bem pessoal, bom dia a todos.
Em primeiro lugar, Roberto, é claro que não vão dar facilmente, nada que comprometa. Acho que você tem que insistir nisso. Grava as conversas, fotografa, registra tudo numa agendinha, mostra que esse povo da GM não está lidando com nenhum bobo. Quando a minha história com a GM e a Tracker começou, queriam desmontar o cabeçote para descobrir o problema da luz acessa. Estavam com orientação da GM, com procedimentos e manual de mecânica na mão. Um absurdo completo que não permiti, porque um problema eletrônico que indicava injeção, pressão de combustível, etc., não podia ter nada a ver com cabeçote. Até eu que não sou mecânico sabia disso. Tive que tirar o carro da concessionária.
Segundo, em relação aos mecânicos, na maioria, são como porteiros, pedreiros, etc., profissões (funções) assumidas por pessoal que se encontra desempregado, a espera de uma nova oportunidade, e que não tem a mínima do que faz.
O problema é mesmo o nosso país, onde o consumidor é desrespeitado sistematicamente, em todas as áreas. Tem que denunciar o tempo todo esses comportamentos, se não o negócio não muda.
Pagamos pedágios por estradas esburacadas, somos enganados por mercadorias que só merecem rótulos, compramos serviços que não são nada. É o fim. Enquanto isso lá em Brasília a festa continua.
Eu assumi a postura de denunciar tudo. Não sei se vai funcionar ou não, mas eu denuncio, reclamo, marco posição. Na minha idade, já não tenho muito mais o que fazer.