
Postado originalmente por
chansen
Alô Carlos e demais,
A vida com 125cv é muito melhor que os 108cv originais...
A Tracker está andando mais solta... o ronco do motor diminuiu... O consumo está menor! (vou abastecer no final da tarde de hoje, depois de ter rodado uns 400km hoje de manhã, voltando pra São Leopoldo) - já notei a diferença só no visual (no ponteiro do marcador de combustível).
Apesar de ter gente que é contra alterar, eu estou satisfeito...
Ah, um pouco mais da historia que me fez aumentar os CVs da Tracker: segunda passada fui atrás de uma oficina em Novo Hamburgo, pra ver se resolviam o meu problema com o P0243. Lá me sugeriram ir numa outra oficina, de um cara que tem uma Tracker e que lida com Tracker a um bom tempo. Pra minha alegria, a oficina ficava ali perto.
Relatei meu problema com o P0243. Com uma rápida passada de olho, o Marcelo achou um sensor que não estava plugado... Ele só me disse: pode ir andar que teu problema tá resolvido. Dito e feito! Não tive mais nenhum erro P0243 - e olha que lidei pra tentar ter o erro... Hehehehehehehe.
Durante nossa conversa, ele falou que reprogramava o módulo. Que a Tracker dá até 160cv, mas que ele tinha colocado 125cv na dele, e que isso não prejudicaria motor, turbo nem aumentaria o consumo.
Ele precisou de 3 dias e meio pra deixar tudo pronto. Sai pra dar uma banda com a Tracker na sexta passada - é assustador como ficou BOM!

Valeu o investimento (1200,00). Minha viagem para o interior foi mais tranquila. A Tracker responde super bem... Bah, agora eu tenho uma Tracker que não tem mais problemas e uma oficina que tenho confiança pra deixar a Tracker, quando necessário.
Mais tarde eu atualizo o post com a média da viagem da volta (na ida peguei engarrafamento... fiz apenas 11,77 km/l, quando antes da "chipada" e sem trânsito, a média ficava em 14 km/l).
A+,
Cristiano