Horacio quanto ao barulho de uma olha no pino da dobradica do capo quando tiver fazendo barulho puxe a alavanca para abrir o capo para ver se altera ou para o barulho
se colocar lampadas mais forte devera colocar um duplo rele numa auto eletrica encontra esse servico e comun nos veiculos usa tanbem quando se opta por lampadas azuis
ola amigo fique atento aos filtros ar e combustivel cada duas trocas de oleo limpe o de ar troque o traseiro e igual da kia besta 2,7 igual oque esta na sua troque o dianteiro a cada 30,000 km +ou- valendo somente para que tem o filtro traseiro
Professor dando aulas do motor Peugeot pela net! Estive vontade de pegar o GV 03 prata com 27 mil km rodados! Mas desisti de pegar.... Pois tenho receio com os problemas!
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!
Olá Licharles. Fiquei sem saber para quem são as recomendações da troca de filtros. São para o Adalto? Já sobre a questão do barulho, vou fazer o teste ainda hoje. Um grande abraço.
Ola Pessoal Fico feliz com esse forum todos os dias esta aumentando os amigos e parceiros - olha parece que é o marcelo que perguntou ao vazamento de oleo eu tive que trocar esse retentor do volante e realizei o serviço em Novo Hamburgo com um mecanico amigo aposentado que trabalhou muitos anos na GM de NH e só realizava serviços em tracker ele não tem a mesmo tecnologia do Licharles mas sabe trabalhar com essas bichinhas sensíveis o retentor eu comprei na Peugeot pedi para motor 2.0 Diesel que vem nos carros utilitários da marca chamado BOX outra coisa o nosso amigo Licharles falou em trocar o filtro trazeiro do combustível e que serve o da Kia 2.7 sugiro aqui aos amigos para que iniciamos uma lista de peças que podemos adquirir de outros carros para que possamos sempre ter alternativa de preço fora da GM incompetente e desrespeitosa pelos seus clientes pois alem de não ter pessoas treinadas em seu quadro de concessionária tambem cobra e muito caro pelas peças de reposição
consulota rápida tenho um barulho que se apresnta no estabilizador dianteiro alguem sabe de algumas borrachas que dão certo nesta peça para substituição????
abraço a todos olha o nosso encontro esta ficando grande ja tem um bom numero de parceiros
Olá Licharles. Fiquei sem saber para quem são as recomendações da troca de filtros. São para o Adalto? Já sobre a questão do barulho, vou fazer o teste ainda hoje. Um grande abraço.
Só tem um porém, aconselho tirar o filtro e leva-lo junto na hora da compra, porque tem no minimo duas bitolas de rosca diferentes nas Kia Besta, a minha e a do meu irmão foram tiradas na mesma semana da Kia Pto. Alegre, mesmo ano, tudo, só que o filtro da minha não serve na dele, comprei uma cx. de filtros no Uruguai cedi a metade para ele, me devolveu por não dar na dele.
Mas eu vou trocar o meu filtro logo, dai eu coloco aqui para os amigos o numero e marca que comprarei, bem como os similares.
Um abraço a todos.
Adalto.
Licharles.
Não consegui chegar a um acordo sobre o tac-tac da Tracker. Saí com o carro na hora do almoço para fazer uma compra e quando estava perto de casa, fiz conforme você recomendou. Não deu para perceber diferença porque o capô fechou sozinho. A rua onde moro tem muitas ondulações. Como estava chovendo muito não quiz continuar no teste. Em tempo: ainda não mandei colocar a válvula solenóide. Nesta semana estarei em viagem a serviço. Devo providenciar a troca na próxima semana.
Lembrei de uma coisa. Recomendo que o pessoal do fórum dê uma olhada na Folha de hoje. Tem uma reportagem no caderno Veículos sobre a colocação de quebra-mato. Eu nem sabia que tinha uma legislação que regulamenta o assunto. Na reportagem diz que dá até multa (R$ 127,69) e 5 pontos na carteira. A Resolução 215 do Contran entrou em vigor no mês de dezembro do ano passado e pelo que eu vi exige que o quebra-mato tenha uma etiqueta que estabeleça tamanho e peso. A minha Tracker já comprei com o troço.
Olha aí Mauro, você que é da área jurídica, vê se o negócio pega todo mundo ou só vale para os equipamentos vendidos depois da publicação da tal resolução.
Quanto a esse tocante estou utilizando as lâmpadas cristal vision da Philips, nota 10. Acredito que um kit xenon seja melhor ainda.
Olá wquintela, estava pensando em colocar essa lâmpadas efeito xenon, essas da philips crystal vision são de quais potencias, 90/100 w, no qual precisaria de um relê (para não derreter o farol que é de plástico devido a potência elevada), ou de 55/60 w e se ficaram bonitas e potentes? Não ofusca a visão do outro motorista?? Ahhhh e sobre o recall já fez?? Leva em média de 20 a 30 dias para chegarem as peças(filtro adicional e chicote)!!!!!!! Gostaria de saber quem mais fez o recall e se melhorou??
Lembrei de uma coisa. Recomendo que o pessoal do fórum dê uma olhada na Folha de hoje. Tem uma reportagem no caderno Veículos sobre a colocação de quebra-mato. Eu nem sabia que tinha uma legislação que regulamenta o assunto. Na reportagem diz que dá até multa (R$ 127,69) e 5 pontos na carteira. A Resolução 215 do Contran entrou em vigor no mês de dezembro do ano passado e pelo que eu vi exige que o quebra-mato tenha uma etiqueta que estabeleça tamanho e peso. A minha Tracker já comprei com o troço.
Olha aí Mauro, você que é da área jurídica, vê se o negócio pega todo mundo ou só vale para os equipamentos vendidos depois da publicação da tal resolução.
Horácio, acho que pega todo mundo sim, até porque não é um equipamento original. Há pouco tempo atrás aconteceu o mesmo com aqueles suportes para carretas, que tiveram que obedecer uma série de requisitos, e que quem tinha dos antigos teve que mudar.
Mas uma dica: esse fim de semana a minha Tracker começou a fazer um barulho infernal na suspensão dianteira. Imaginei que pudesse ser diferencial, caixa de transferência, pois eu olhava embaixo do carro e não tinha aparentemente nada. Parecia que tava tudo solto. Quando vc passava, as pessoas na rua ouviam o barulho.
Todo o estrago era na verdade uma borrachinha que tinha escapado da famosa BIELETA. É a segunda vez que essa tal de bieleta me dá problema. Dessa vez foi só trocar a tal borracha. Incrível como uma minúscula borracha pôde produzir um estrago tão grande. E o carro-tanque já tá nota 1000 de novo.
Fica aí a dica. Barulho na suspensão parecendo que o carro vai desmontar no chão: BIELETA.
Abraço.
Mauro
ola ed pois gera algum codigo de falha tem pressao na galeria dos bicos qual a tensao do sensor de pressao durante a partida
Amigo Lincharles, o mecânico descobriu que 3 das velas aquecedoras estavam com problemas, estou tentando comprar aqui em Belém, mas está um pouco difícil de achar, nem na concessionária GM tem. Mandei tb. fazer uma análise nos bicos os mesmos estavam com pouca pressão.
Se vc. tiver uma dica sobre as velas, me informe por favor.