x
Convex Datacenter
Página 18 de 97 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 4349

Tópico: GM Tracker.

Hybrid View

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Pacaembu

Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Fala pessoal, e ai tudo bem!!!
    E amanhã, tem Pacaembu... (Encontro 4X4)
    Por acaso alguem vai?

abs
    ;
    Alô Marco.
    Estou com visitas em casa e vai ser difícil comparecer para o nosso tradicional pernil nesta quinta.
    Um abraço.

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    ;
    Alô Marco.
    Estou com visitas em casa e vai ser difícil comparecer para o nosso tradicional pernil nesta quinta.
    Um abraço.
    Horacio, leva as visitas, sebe que somos democraticos....kkkkk
    Ainda mais se forem os Portugueses, iriam adorar como sanduba de pernil..
    Sem problemas, estarei por lá, qualquer coisa é aparecer ou ligar.
    Tenha um bom dia!!
    AH!! O Betuca ligou de BH, estava com o Cladio Pena e com a Mari..
    a Mari esta na torcida para eles ficarem amanhã tb, para ela poder levar a Saadia pra um Shopping...kkkkkk
    O Betuca ta querendo sair fora....kkkkkk
    E a Viatura está tinindo.....

Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário
    Entrada
    09/05/2009

Comentário

Saudações aos colegas de fórum !

Não sei se os Tracker TD motor Peugeot de vocês são exatamente iguais ao GV, mas aqui vão alguns esclarescimentos, que talvez possam ajudar.

O maior problema dos GV motor Peugeot é a má qualidade do Diesel encontrado a venda no país, que geralmente tem um alto teor de água, por diversos motivos que não vem ao caso discutir aqui. O fato é que quando o filtro fica saturado e o sistema detecta excesso de água nos bicos, a ECU desarma o turbo e limita o giro a 2500 RPM.

O que fazer quando isso acontecer:

1) dirija-se a um local seguro e faça a purga da água existente no filtro
    2) resete a ECU

Uso para resetar a minha um ScanGauge, que custa USD 150 mos EUA. Deem uma olhada, vale muito a pena. www.scangauge.com

O que fazer para diminuir MUITO a incidência do problema:

1) usar somente diesel aditivado, filtrado.
    2) abastecer em postos com grande movimento de veículos a Diesel. Abastecer naquele posto que vai somente um veículo movido a Diesel por dia é furada, o Diesel vai ficar parado e acumular mais água ainda.
    3) mantenha o filtro livre de água
    4) instale um filtro auxiliar de combustível
    5) façam a manutenção preventiva

O meu tem 150000 km e raramente apresenta problema, sendo 95% dos mesmo causados por excesso de água no combustível.

Fazendo isso vão ver que o carrinho é bom pra caramba e não vai deixar na mão.

Quer um pé-de-boi que funciona com diesel ruim ? Compre uma Toyota Bandeirante !
    4X4 Brasil Razão: Erro de tipografia

AFS,
    BOA TARDE, COMO FAÇO P/ um ScanGauge?

como posso instar?
    como funciona?
    acho que aqui no forum ninguem conheçe ;por favor dê delelhhes,
    grato
    eustaquio

Usuário
    Entrada
    04/10/2008
    Local
    São Paulo/SP

Eletricista competente - Tracker Diesel 2002

Boa tarde, pessoal !! Como vão todos??

Gostaria de pedir um "Help", aos amigos, se possível.
    Tenho uma Tracker Diesel - 2002, revisada pelo nosso amigo Licharles..., estou muito feliz com ela, pois mecanicamente está perfeita.
    Por incrível que pareça, estou tendo dificuldades na parte elétrica, ou seja, não consigo encontrar alguém com competência suficiente para trocar uma lampadinha do painel, masi precisamente do Ar condicionado. O carro está na Vigorito de Santo André, eles alegam que nunca trocaram a tal lâmpada, e pelo manual, teriam que desmontar o painel inteiro do carro..., fiquei espantado! Pior, informaram que temem o que pode acontecer ao desmontar o painel, me transferindo total insegurança.
    Alguém saberia me informar, onde poderia levar o carro para este tipo de serviço, um "Licharles" de elétrica?? .. rsrs
    Os milhas tb estão desajustados.., desalinhados..., e os caras tb não sabem resolver...
    Muito obrigado..., um grande abraço a todos !!

Gian Carlo GIGLIO

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por GIGLIO Ver Post

Tenho uma Tracker Diesel - 2002, revisada pelo nosso amigo Licharles..., estou muito feliz com ela, pois mecanicamente está perfeita.
    Por incrível que pareça, estou tendo dificuldades na parte elétrica, ou seja, não consigo encontrar alguém com competência suficiente para trocar uma lampadinha do painel, masi precisamente do Ar condicionado. O carro está na Vigorito de Santo André, eles alegam que nunca trocaram a tal lâmpada, e pelo manual, teriam que desmontar o painel inteiro do carro..., fiquei espantado! Pior, informaram que temem o que pode acontecer ao desmontar o painel, me transferindo total insegurança.
    Alguém saberia me informar, onde poderia levar o carro para este tipo de serviço, um "Licharles" de elétrica?? .. rsrs
    Os milhas tb estão desajustados.., desalinhados..., e os caras tb não sabem resolver...

Gian Carlo GIGLIO
    Foge da GM, hehehe. Se eles têm medo de desmontar, eu tenho medo de deixar o carro lá.

Tente fazer você mesmo:

http://www.suzukiclub4x4.com.ar/viewtopic.php?t=9977

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Ar condicionado

Citação Postado originalmente por GIGLIO Ver Post

Gian Carlo GIGLIO
    Olá Giglio.
    Se for o que eu estou pensando, queimaram as lâmpadas de indicação dos controles do ar condicionado, junto com a iluminação que indica os controles de mistura ar quente/ar frio.
    Se for isso, é o seguinte: são duas lâmpadas conectadas em série. Aconteceu isso com a minha.
    Quem trocou foi o Licharles. Passei por lá em um passeio que fiz a Avaré, e ele fez isso para mim.
    Mas o lance é o seguinte.
    Em primeiro lugar tem que retirar o toca CD/rádio. Depois tem dois parafusos superiores da parte do painel de sustentação do rádio; tem que arrancar os dois. Daí, pronto: sai o painel do rádio. O fio de iluminação passa pela trazeira do painel de sustentação do rádio (também retira o cinzeiro). Vi que o Licharles trocou as lâmpadas por aí. Simples né. Vou dar um conselho, seguindo o que o Newton colocou, cai fora da GM. Eu não conheço nenhum eletricista bom no assunto. A minha opção foi uma esticada a Botucatu. Pronto. Na época o Licharles me deu toda a orientação por telefone. Fui até a SUZUCAR que tinha as lâmpadas disponíveis. O pessoal da SUZUCAR mostrou o esquema de desmontagem e me indicaram até um eletricista. Porém a minha opção, como já disse, foi um passeio até a Represa de Jurumirim, num fim de semana, passando por Botucatu.
    Lá na minha passagem por Botucatu, aproveitei para fazer mais alguma coisa que já não lembro (acho que troquei o filtro de ar e mais algo que não lembro mesmo).
    Mas que não desmonta o painel todo, não desmonta.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    09/05/2009

Luz da injeção, problema aparentemente resolvido

Caros colegas de forum:

Após, como todos os proprietários do GV motor RHZ, ter sofrido muito com o maldito problema da luz da injeção e a desativação do turbo, parece-me que finalmente o pessoal da Millenium, concessionária Suzuki daqui do Rio de Janeiro, deu jeito na coisa. E não foi nem um pouco fácil.

O sintoma era o clássico: em regime de solicitação alta, por exemplo subindo um loooongo aclive na BR-040 , a luz acendia em um determinado instante e cortava o turbo, resultando no usual ataque de nervos, e ainda por cima pondo a vida em risco, pois isso chegou a acontecer durante uma ultrapassagem, e foi o bicho !!

Eu comprei um ScanGauge II, para a minha sorte. Quando o defeito apareceu pela 1a vez, na cidade, o scanner reportou dois erros de solução aparentemente simples:

P0230 - Fuel pump Primary Circuit Malfunction
    P0243 - Turbocharger Wastegate Solenoid A Malfunction

O primeiro erro foi causado por sujeira no tanque e filtro primário e auxiliar de combustível sujos. Após lavagem do tanque, troca do bocal do mesmo e troca dos filtros , não voltou a se manifestar.

Já o maldito P0243 foi um parto. Tudo indicava que um dos solenóides, que ativa/desativa o vácuo que aciona a válvula do wastegate estava com algum problema. Note que o fato do código aparecer não quer dizer necessariamente,que o solenoide esteja defeituoso, e sim que há um problema com o SINAL presente naquela linha de controle.

A Millenium comprou a briga e virou uma questão de honra, já que o problema teimava em voltar. Umas 5 ou 6 vezes...

Trocaram as TRÊS válvulas solenóides e NADA... Teimava em acender.

Explicações possíveis sobre a ocorrência do P0243:

P0243-WASTEGATE PRESSURE CONTROL PWM
    When Monitored: When the ignition is on.
    Set Condition: The ECM detects an open or short circuit in the Wastegate solenoid circuit.

Ou seja: informação incoerente presente na linha, seja lá qual for a causa.

Possíveis causas:

- O solenóide
    - Circuito de driver do solenoide
    - Curto circuito entre o comando do solenoide e outro sensor
    - Comando do driver do solenoide em curto para a massa ou positivo
    - Chicote

Legal... Tudo testado e nada !

Outra possível causa: Válvula EGR (recirculação de gases) prendendo ou com acionamento errático. O atraso no acionamento, causado por sujeira, engripamento ou outra causa eletrônica causa um erro que induz como sintoma o erro P0243. Isso veio de um fórum europeu sobre o motor RHZ e também de outro fórum da Chrysler (perdi os links). Plausível. Válvula EGR substituída por desencargo de consciência.

O Valmir, chefe da oficina, esbarrou no chicote do sensor de fluxo de ar durante uma das panes, e a LUZ APAGOU ! Ao que tudo indica era um dos terras deste conector que estava quebrado.

Bem, já rodei 400 km depois da equipe da Millenium Suzuki (barra/RJ) refazer o terra do chicote do sensor e até agora tudo bem. Não sabemos se a troca da EGR fez diferença, mas tiro o chapéu para a dedicação deles. Nota DEZ ! Recomendo. A mão de obra não é tão cara levando-se em conta a competência deles. Se não fosse a insistencia do Valmir, até hoje a maldita lâmpada estaria acesa.

Agora é torcer para não voltar.

Abraço a todos.

Antonio

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Problemas resolvidos

Citação Postado originalmente por afs Ver Post
    Caros colegas de forum:

Após, como todos os proprietários do GV motor RHZ, ter sofrido muito com o maldito problema da luz da injeção e a desativação do turbo, parece-me que finalmente o pessoal da Millenium, concessionária Suzuki daqui do Rio de Janeiro, deu jeito na coisa. E não foi nem um pouco fácil.

O sintoma era o clássico: em regime de solicitação alta, por exemplo subindo um loooongo aclive na BR-040 , a luz acendia em um determinado instante e cortava o turbo, resultando no usual ataque de nervos, e ainda por cima pondo a vida em risco, pois isso chegou a acontecer durante uma ultrapassagem, e foi o bicho !!

Eu comprei um ScanGauge II, para a minha sorte. Quando o defeito apareceu pela 1a vez, na cidade, o scanner reportou dois erros de solução aparentemente simples:

P0230 - Fuel pump Primary Circuit Malfunction
    P0243 - Turbocharger Wastegate Solenoid A Malfunction

O primeiro erro foi causado por sujeira no tanque e filtro primário e auxiliar de combustível sujos. Após lavagem do tanque, troca do bocal do mesmo e troca dos filtros , não voltou a se manifestar.

Já o maldito P0243 foi um parto. Tudo indicava que um dos solenóides, que ativa/desativa o vácuo que aciona a válvula do wastegate estava com algum problema. Note que o fato do código aparecer não quer dizer necessariamente,que o solenoide esteja defeituoso, e sim que há um problema com o SINAL presente naquela linha de controle.

A Millenium comprou a briga e virou uma questão de honra, já que o problema teimava em voltar. Umas 5 ou 6 vezes...

Trocaram as TRÊS válvulas solenóides e NADA... Teimava em acender.

Explicações possíveis sobre a ocorrência do P0243:

P0243-WASTEGATE PRESSURE CONTROL PWM
    When Monitored: When the ignition is on.
    Set Condition: The ECM detects an open or short circuit in the Wastegate solenoid circuit.

Ou seja: informação incoerente presente na linha, seja lá qual for a causa.

Possíveis causas:

- O solenóide
    - Circuito de driver do solenoide
    - Curto circuito entre o comando do solenoide e outro sensor
    - Comando do driver do solenoide em curto para a massa ou positivo
    - Chicote

Legal... Tudo testado e nada !

Outra possível causa: Válvula EGR (recirculação de gases) prendendo ou com acionamento errático. O atraso no acionamento, causado por sujeira, engripamento ou outra causa eletrônica causa um erro que induz como sintoma o erro P0243. Isso veio de um fórum europeu sobre o motor RHZ e também de outro fórum da Chrysler (perdi os links). Plausível. Válvula EGR substituída por desencargo de consciência.

O Valmir, chefe da oficina, esbarrou no chicote do sensor de fluxo de ar durante uma das panes, e a LUZ APAGOU ! Ao que tudo indica era um dos terras deste conector que estava quebrado.

Bem, já rodei 400 km depois da equipe da Millenium Suzuki (barra/RJ) refazer o terra do chicote do sensor e até agora tudo bem. Não sabemos se a troca da EGR fez diferença, mas tiro o chapéu para a dedicação deles. Nota DEZ ! Recomendo. A mão de obra não é tão cara levando-se em conta a competência deles. Se não fosse a insistencia do Valmir, até hoje a maldita lâmpada estaria acesa.

Agora é torcer para não voltar.

Abraço a todos.

Antonio
    Essa questão da EGR, já aconteceu comigo. Não me lembro exatamente o código de erro (acho que foi o 0401, mas não tenho certeza). Na época, o teste com a válvula indicou o rompimento da membrana (o Licharles conhece um sujeito lá em Botucatu que troca a membrana). O solenóide também foi para o espaço, mas com o mesmo erro.
    Em relação a EGR, as vezes acontece o acúmulo e isolamento dos contatos. Basta uma limpeza com esses "sprays" desingripantes e o problema se resolve. No meu caso, foi a membrana mesmo que deu o problema.
    De qualquer maneira, legal saber que o pessoal das oficinas já anda se interessando mais pelo assunto. Beleza.

Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Essa questão da EGR, já aconteceu comigo. Não me lembro exatamente o código de erro (acho que foi o 0401, mas não tenho certeza). Na época, o teste com a válvula indicou o rompimento da membrana (o Licharles conhece um sujeito lá em Botucatu que troca a membrana). O solenóide também foi para o espaço, mas com o mesmo erro.
    Em relação a EGR, as vezes acontece o acúmulo e isolamento dos contatos. Basta uma limpeza com esses "sprays" desingripantes e o problema se resolve. No meu caso, foi a membrana mesmo que deu o problema.
    De qualquer maneira, legal saber que o pessoal das oficinas já anda se interessando mais pelo assunto. Beleza.
    Com certeza ! O pessoal da Millenium Barra (RJ) foi extremamente prestativo e competente. Aqui no Rio, só tem dois lugares bons (que eu conheça). A própria Millenium e a ZéZuki, mas esta última é muito longe da minha casa, em Campo Grande (RJ). Conheço o Zé a anos, era ele quem cuidava dos meus Sidekicks.

No caso do meu GVTD, a EGR estava BEM preta. O chato é que o código de erro dá um caminho, mas não a causa exata. Trabalhei com projeto de instrumentação eletrônica nos meus tempos de Faculdade (Eng. Eletrônica, projetos junto aos Institutos de Física e Química), aí depois mudei para o curso de Química e por aí vai.

Em instrumentação, principalmente automotiva e industrial, que a turma economiza no número de vias de sinais, a unidade de controle pode interpretar um problema como sendo outro, por motivos banais, como curto entre sinais de diferentes sensores, etc. Imagine dentro do chicote, aquela massaroca de fios, já meio velhos, com fissuras nos isolamentos, se houver penetração de umidade e oxidação... Ferrou ! Vão aparecer os erros mais esdrúxulos, sem necessariamente que um determinado componente, relatado por um determinado erro, seja a causa real.

Eletrônica é geralmente uma coisa boa, mas quando resolve sacanear, sai de perto...

Recentemente eu fiz o caminho entre S.Pedro de Atacama ,Chile, e o Salar de Uyuni , Bolívia, foram uns 800 km ida e volta passando por um ambiente MUITO agressivo. Altitude MEDIA de 4600m, chegando a 5100m, obviamente sobre cascalho quando muito. Fora os 100 km rodando sobre o salar (sal + 5-10cm de água).

Lá ninguém usa nenhum veículo com injeção eletrônica nem a gasolina. Só dá Diesel antigo, sem eletrônica, tipo a Toyota Land Cruiser 93.

O fato é que enguiçar num ambiente desses pode ter consequencias nefastas. Já pensou UMA gota de água salgada entrando por um conector de um sensor ? Lascou !
    Acredite, enguiçar em cima de um salar é sinistro. No altiplano não é melhor, pois o rádio tem alcance muito limitado... Na melhor das hipóteses 1 dia até alguem te achar.

Usuário
    Entrada
    11/04/2010

Solenoides

Amigos:

Apanhei muito com dois problemas, mas gracas a ajuda do Licharles e do Matheus Brandt o assunto esta resolvido.

Resumindo era um conector da mangueira de vacuo que alimenta as duas solenoides de cima totalmente tupida e o pior foi uma oficina que ligou a mangueria de vacuo da ultima solenoide de baixo no suspiro do diferencial ao lado do radiador.

Acabei tirando as solenoides e uma delas estava com o filtro de baixo avariado, acredito que seja a membrana que voces fazem mensao, ali havia uma espuma, aparentemente feita de bucha de lavar louca. Ja rodei mais de 1000 km e o carra nao deu mais problema. Pelo que pude entender a parte de cima da solenoide tem que estar totalmente vedada e parte de baixo as vezes satura e provoca insuficiencia de ar provocando mau funcionamento e consequentemente acendimento da luz.

Citação Postado originalmente por LAERCIOMAZZO Ver Post
    Amigos:

Apanhei muito com dois problemas, mas gracas a ajuda do Licharles e do Matheus Brandt o assunto esta resolvido.

Resumindo era um conector da mangueira de vacuo que alimenta as duas solenoides de cima totalmente tupida e o pior foi uma oficina que ligou a mangueria de vacuo da ultima solenoide de baixo no suspiro do diferencial ao lado do radiador.

Acabei tirando as solenoides e uma delas estava com o filtro de baixo avariado, acredito que seja a membrana que voces fazem mensao, ali havia uma espuma, aparentemente feita de bucha de lavar louca. Ja rodei mais de 1000 km e o carra nao deu mais problema. Pelo que pude entender a parte de cima da solenoide tem que estar totalmente vedada e parte de baixo as vezes satura e provoca insuficiencia de ar provocando mau funcionamento e consequentemente acendimento da luz.
    Oi Laercio, essa menbrana que o Horácio tá falando, não é aquele filtrozinho da solenóide. É uma membrana de borracha que tem dentro da válvula EGR ( uma borboleta que fica em baixo do Intercooler ) ela fica naquela partezinha redonda logo abaixo da borboleta e pode acontecer dela se romper porque é muito frágil, é ela que segura o vácuo, fazendo com que a válvula abra e feche conforme a quantidade de vácuo recebido. Trocar a membrana é fácil, o difícil é conseguir alguma que adapte alí, eu já pensei e ver aquelas de carburador é bem provável que alguma dê certo.

Os sintomas deste problema na EGR além é claro do acendimento da check engine ( problemas tanto na solenóide quanto na própria válvula ) são perda de potência, motor "embolando", muita fumaça branca em marcha lenta...
    4X4 Brasil
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7