x
Convex Datacenter
Página 7 de 97 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 4349

Tópico: GM Tracker.

Hybrid View

Tracker diesel 2001/2002 motor peugeot

Voce poderia dar mais detalhes da troca do catalisador (ou melhor, da retirada), como ficou a tracker? Não acendeu mais a fatídica luz?
    Um abraço.

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Catalisador

Citação Postado originalmente por carlos rolim Ver Post
    Voce poderia dar mais detalhes da troca do catalisador (ou melhor, da retirada), como ficou a tracker? Não acendeu mais a fatídica luz?
    Um abraço.
    Olá Carlos.
    Essa questão do catalisador das Tracker diesel já foi bastante discutida aqui. A minha posição pessoal é a seguinte.
    O catalisador na Tracker é uma peça cujo papel é altamente discutível pois com as emissões particuladas da combustão do diesel, acaba se transformando numa "rolha". Minha Tracker passou recentemente pela inspeção veicular (famigerada inspeção aqui em SP) e foi aprovada.
    Na minha opinião, a questão da luz "check engine" também está ligada a outros problemas.
    Depois que eu levei o carro para o Licharles em Botucatu, a luz acendeu por outros problemas que foram prontamente resolvidos, sem maiores consequências. Foram problemas relacionados com a válvula solenóide e ITR.
    Depois teve um novo evento que resultou da mangueira que conecta o sensor MAF com a saída da turbina. Coisa simples que eu mesmo resolvi com a orientação do Licharles. Bastou cortar o pedaço que estava frouxo, colocar um "enforca gato", e pronto.
    Daí para diante, tive outros problemas, mas nenhum relacionado com a luz "check engine".
    Portanto acho que a retirada do miolo do catalisadar é apenas uma questão prática. O Ricardo tem um registro aqui mesmo no tópico que mostra o estado do coletor da Tracker quase entupido pela fuligem acumulada por retenção das partículas pelo catalisador. Quase a Tracker dele foi para o brejo por conta disso.
    É isso.

catalisador

Olá Horacio, muito obrigado pela resposta. Já mandei um email (hoje) para o Licharles para saber valores para resolver este problema. Dependendo desta resposta estou disposto ir até lá (Botucatu/ Belo Horizonte = 748 km). Enquanto isto vou verificar o catalisador da tracker para ver como está. Caso não consiga resolver terei que vendê-la, pois ninguém aguenta esta lâmpada amarela!!!!. Um abraço.

Usuário
    Entrada
    23/01/2012
    Ricardo,
    Oproblema relatado por você é o mesmo de todos. Troquei todas as peças que você possa imaginar e o problema persiste. Troca-se as peças, limpa-se com o scaner e, após deixar a ofocina, com mais 40 Km a luz volta a acender. É de deixar qualquer um doido e duro. Os mecânicos fazem tentativas mas eles também desconhecem a razão exata. não vi ainda nenhum testemunho de solução definitiva. Creio que a melhor soluçào seria de nos unirmos e, em ação conjunta, tentarmos resolver com a fábrica.
    silmar.paiva@uol.com.br

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Silmar Conde de Paiva Ver Post
    Ricardo,
    Oproblema relatado por você é o mesmo de todos. Troquei todas as peças que você possa imaginar e o problema persiste. Troca-se as peças, limpa-se com o scaner e, após deixar a ofocina, com mais 40 Km a luz volta a acender. É de deixar qualquer um doido e duro. Os mecânicos fazem tentativas mas eles também desconhecem a razão exata. não vi ainda nenhum testemunho de solução definitiva. Creio que a melhor soluçào seria de nos unirmos e, em ação conjunta, tentarmos resolver com a fábrica.
    silmar.paiva@uol.com.br
    Quem é teu mecânico em Maceió?!?!?!?!

Usuário
    Entrada
    23/01/2012

Mecânico em Maceió

Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Quem é teu mecânico em Maceió?!?!?!?!
    Elisson,
    Meu mecânico em MAceió é o Nilson. Ele trabalhou muitos anos na Suzuki e tem um bom conhecimento neste tipo de motores.
    Seus telefones são: 082-8748 1510 e 082-8130 1444
    Seu e-mail é: nnlins@hotmail.com
    Abs

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Silmar Conde de Paiva Ver Post
    Elisson,
    Meu mecânico em MAceió é o Nilson. Ele trabalhou muitos anos na Suzuki e tem um bom conhecimento neste tipo de motores.
    Seus telefones são: 082-8748 1510 e 082-8130 1444
    Seu e-mail é: nnlins@hotmail.com
    Abs
    Silmar fio, procure o URêia (Douglas Júnior), filho do Boi (DOUGLAS). A oficina dele é por trás da estação ferroviária. Ele meche em 4x4 gasolina e DIESEL e já vi ele fazendo e refazendo motores do tracker a DIESEL lá e com certeza ele poderá te ajudar por um preço bem melhor que o do NILSON!!!!!

Já cheguei lá e tive a oportunidade de ver ele fazendo 5 suzukis com motores abertos......desde samurai, vitarinha, Grand Vitaras, Trackers, L200 e tudo mais!!!

Boa sorte......e qq coisa você pode dizer que foi o ELISSON de ARAPIRACA que recomendou!!!

Usuário
    Entrada
    23/01/2012
    Meus caros,

Ainda não peguei meu carro mas a notícia do mecânico é de que ele está ótimo, com bom desempenho, sem o apito, sem apresentar erros ao escanear e com a famigerada luzinha apagada.
    Agradeço à ajuda de Wagner e do Antônio da Turbokit que me deram orientações repassadas ao meu mecânico.

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Citação Postado originalmente por mpsouza Ver Post
    Em face dos inúmeros relatos neste fórum de ocorrências nos chevrolet tracker, equipados com o motor peugeot (modelos 2002, 2003 e 2004), relacionadas ao acendimento da luz indicativa de problema na injeção eletrônica com decorrente perda de força do motor, em virtude do desligamento automático da turbina, problema esse que ninguém consegue ou conseguiu resolver, resolvi promover este novo tópico visando ao seguinte:

1) que todos os associados proprietários desses veículos que tenham tido tal problema, o descrevam aqui, e se apresentem;

2) que em seguida, se um número razoável de associados proprietários se manifestarem, promovamos uma notificação premonitória da chevrolet exigindo que a mesma realize recall destes veículos, ou que suporte ações indenizatórias posteriormente;

3)essa notificação seria extremamente importante para garantir os direitos de todos e facilitar as provas em eventual processo futuro, além de obtermos resposta oficial da chevrolet.

Apenas lembrando que o Código do Consumidor prevê a responsabilidade do fornecedor, não estipulando prazo para defeitos não decorrentes do desgaste natural das peças.

Sou advogado e procurador aqui em São Paulo e posso ajudar, pois tenho interesse já que sou fã desse super carro. Possuí um modelo 2002 que apresentou o problema e ninguém conseguiu resolver. Troquei por um modelo 2004 que até agora não apresentou o problema mas que deve apresentar logo, logo.

Aguardo manifestações dos colegas proprietários para que eu possa redigir e encaminhar tal notificação, caso o número de associados seja relevante.

Abraço.

Mauro P Souza
    Chevrolet Tracker 2002 AFJ-0079
    Chevrolet Tracker 2004 DMB-1745
    e-mail: mapso@uol.com.br
    Caro Mauro P Souza,
    Acho interessante sua proposta, pois trata-se de uma falta de respeito muito grande com por parte da GM. Adquiri recentemente um modelo 2004 e desconhecia o problema. Pode contar comigo para acionar os nossos direitos.

Um abraço.
    Aguardo notícias

Flavio.ssouza

Boa Tarde Pessoal.
    Minha tracker é 2003/04 68.000Km
    Após passar por todos estes problemas já citados, estou com o carro a duas semanas dentro da chevrolet. Nao posso reclamar do atendimento, pois tudo está sendo feito para tentar sanar o problema já que o Gerente é meu amigo.
    Troquei peças como chicote (pequeno) solenoides(3) filtro combustivel, correias etc... nada resolveu o sistema corta mesmo.
    Veio o Eng da GM que me disse que teve 6 Tracker sem problemas e colocou um transistor q aumenta a potencia quando ela chega aos 2500 giros e mais alguns detalhes conforme cronograma feitos por eles. O carro fica como se tivesse sido chipado, aumentando a entrada de ar no turbo e o mesmo nao corta.
    Vou viajar e o acontece algo de novo.
    Após 1 horas de viagem a luz jah estava acesa, mas desliga a chave espera um minuto , volta a ligar e tudo normal novamente.
    O motor começou a cortar totalmente desligando tudo.
    Esperei alguns minutos e voltei a ligar novamente. Andei mais uns km e tudo novamente até que não pegou mais.
    No meu ver alguma coisa estava cortando a corrente, ou diesel, bico sensor etc...
    Aciono o seguro q rebocou o carro por 150km. e lah está até hoje.
    Os mecanicos testaram tudo desde andar com o potenciometro ligado e na hora em que corta, a potencia nao diminue.
    O problema é que está cortando o 1º;3º e 4º bico sendo que o segundo nao desliga.
    Fizeram um teste em todo o chicote e foi descartado problema.
    Mandaram os bicos para a retifica e estah tudo beleza.
    agora eles estao tentando ver com a GM e o Eng se conseguem um modulo para fazer o teste achando que pode ser este o problema.
    Bomba eletrica está ok.
    Os caras sabem que é parte elétrica pois ao testarem o carro eles sabem exatamente o lugar que vai cortar tudo, ou seja, deve ter um sensor que esquenta e faz tudo isso acontecer. Qual?????
    Se alguem passou por este problema pode postar aqui ou encamihar email particular.
    ricardo.leonardo@ibest.com.br ou ricardo.leonardo@caixa.gov.br
    Abraços

novamente o mesmo problema...

Troquei a minha Tracker 2002 por uma 2004, com 25.000km, há cerca de quatro meses, exatamente para me livrar do problema da injeção. Qual não foi minha surpresa há duas semanas atrás veio o mesmo problema.
    Acho apenas que muito pouca gente se manifestou aqui neste tópico. Precisaríamos de mais gente, descrevendo os seus problemas, iguais aos aqui narrados, para levarmos em frente uma notificação da Chevrolet.
    Abraço.
    Mauro

Pessoal, vou colocar aqui o que jah fiz de testes na minha, para que possamos eliminar os problemas por partes.
    1) Troquei 3 solenoides e mais um chicote pequeno para melhorar o aterramento.
    2) Troqueis todas as correias
    3) Troquei os filtros, Limpei o tanque
    4) Testei a bomba elétrica
    5) Mandei p/ retifica os bicos Inj. jah que na minha está cortando o 1º,3º e 4º. Tudo Normal
    6) Tirei o coletor (q estava completamente entupido) e de molho na retifica 2 dias
    7) Coloquei um transistor para aumentar a pressao do turbo de 80 para 105 bar . a arrancada, e outros melhorou e muito, o carro fica solto.(Ideia do Engenheiro).
    8) Note-se que cada vez q a luz acende acusa um defeito diferente

OBS: No meu entendimento, falha mecânica nao tem e sim é parte elétrica.
    O meu corta qdo em 2.500 giros e a luz acende como tbem se eu estiver andando a 30km/H, corta tbem.
    Atéh o sensor do acelerador acusa.
    Conheci um parceiro por aqui q está com a dele desmontada em oficina de curioso e que mexe com parte de modulos etc... Ele encaminhou a turbina para S Paulo e voltou sem anomalia e encaminhou o módulo para a Nascar aqui que nao detectou nada. Me ofereceu o modulo dele para teste mas o CHefe da Chevrolet conseguiu com a GM um novo para teste. Deve estar chegando amanha. Vamos aguardar mas
    Fizemos o teste com o Potênciometro com o carro andando e quando corta a potencia nao baixa pois eu estava com duvidas que após instalar o sensor, a bomba mandava com certa pressão e os bicos nao estavam correspondendo, mas o potenciometro nao deu alteração alguma.
    Abraços
    Estou com saudades de quando fazia arrancadao com fusca em Sta Maria RS e passavamos sexta, sabado a beira da churrasqueira com amigos "envenenando o bichinho para domingo fazer a festa por cidades do interior.... eta tempo bom ......

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7