x
Convex Datacenter
Página 4 de 97 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 4349

Tópico: GM Tracker.

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/12/2007
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Smile Tracker - Licharles




    Olá Licharles, mandei um e-mail pra vc contando do problema da minha Tracker, esqueci de falar pra vc no e-mail!!! Você acredita que o antigo proprietário da Tracker(adquirido na Bahia), tirou a Luz da Injeção Eletrônica para não a pessoa que iria adquirir não ver que estava apresentando problemas!!!!!!! Até isso fazem pra vender a Tracker!!!!

    Mas tudo bem apesar de eu adorar muito esse carro, está apresentando os problemas que elenquei no e-mail!

    Posso dizer que você é o cara, pelo que vi nos depoimentos do fórum!!

    Parabéns, continue levando felicidade e competência à todos que possuem esse carro maravilhoso apesar dos pesares!!!!!

    Você merece meu caro, pq só quem tem esse carro sabe as duas vertentes, os prós que são muitos e os contras!!!!!!!

    Abração!!!!!!!! Bom Natal à todos espero que consiga soluciona o problema!!!!!

    Valeu

    Gustavo (gug417@hotmail.com)

  • #2

    Question Chevrolet Tracker Motor Pegeot

    Caros amigos, sou proprietário de uma oficina especialisada em veículos off road e com bastante experiencia em suzuki. O caso que vcs relatam, é deveras desconcertante. Tive alguns casos em que não me foi possivel solucionar os defeitos relatados, apesar de ter me informado e pesquisado o bastante sobre o mesmo, visto que este defeito não está citado em nenhum manual técnico da marca e eu os tenho a todos, nem em buletins técnicos. Os meus equipamentos de diagnósticos, não conseguem captar o defeito específico e sempre aparecem códigos não existentes no padrão obdll a que pertence o sistema do veículo. Realmente o defeito é de fábrica o sistema é o Bosch comom rail que equipa outros veículos como Ducato, S10 e Mercedes Sprinter CDI. O esquema elétrico possui algumas caracteristicas que os diferenciam, mas o sistema do gerenciamento é da mesma linha. As concessionárias tb não dão conta, visto que o problema é de estrutura eletrotécnica, e os módulos de injeção não são passíveis de interferência sem um complexo estudo e sofisticados equipamentos de análises. Portanto o defeito só pede ser sanado com o velho e no caso específico, carissimo de tentativa e erro, pois este defeito tb pode ser mascarado por componentes realmente comprometidos, e que ao serem trocados não resolvem o problema. Então acredito que a melhor opção é realmente acionar judicialmente a GM, visto que a Suzuki não se encontra mais entre nós.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/02/2008
    Idade
    62
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    O unico scanner que pega os motores peugeut são o da propria fabrica TECH2 com atualização, este pegam todos os codigos e conseguem testr os sensores no proprio carro, quanto ao potenciomentro existem normas para instalação para não danificar o modulo.
    Practical 5533-0300

  • #4
    Citação Postado originalmente por rogeriomotors Ver Post
    Caros amigos, sou proprietário de uma oficina especialisada em veículos off road e com bastante experiencia em suzuki. O caso que vcs relatam, é deveras desconcertante. Tive alguns casos em que não me foi possivel solucionar os defeitos relatados, apesar de ter me informado e pesquisado o bastante sobre o mesmo, visto que este defeito não está citado em nenhum manual técnico da marca e eu os tenho a todos, nem em buletins técnicos. Os meus equipamentos de diagnósticos, não conseguem captar o defeito específico e sempre aparecem códigos não existentes no padrão obdll a que pertence o sistema do veículo. Realmente o defeito é de fábrica o sistema é o Bosch comom rail que equipa outros veículos como Ducato, S10 e Mercedes Sprinter CDI. O esquema elétrico possui algumas caracteristicas que os diferenciam, mas o sistema do gerenciamento é da mesma linha. As concessionárias tb não dão conta, visto que o problema é de estrutura eletrotécnica, e os módulos de injeção não são passíveis de interferência sem um complexo estudo e sofisticados equipamentos de análises. Portanto o defeito só pede ser sanado com o velho e no caso específico, carissimo de tentativa e erro, pois este defeito tb pode ser mascarado por componentes realmente comprometidos, e que ao serem trocados não resolvem o problema. Então acredito que a melhor opção é realmente acionar judicialmente a GM, visto que a Suzuki não se encontra mais entre nós.
    Bem amigo acredito que vc não tenha lido todo o forum aqui escrito. e que até o momento eu e mais alguns amigos que estiveram fazendo uma visita na cidade de botucatu SP resolvemos o problema da tal lampada amarela com sues diversos codigos de defeitos -

    Licharlison acredito que vc esta em um grande momento em sua vida pois muitos aqui confiam em vc plenamente em sua competencia e também com a chegada de sua herdeira, mas acho que vc já deveria começar a pensar em franquias de seu conhecimento mantendo alguns segredos sobre este carro olha o amigo de minas parece que tem uma boa informação porem creio que ele poderia aprender com vc
    assim como tb mandar alguem lá para os amigos de nordeste e outro aqui no sul pense nisso

  • #5

    onde está todo mundo?

    Cadê todo mundo? O post tá parado há vários dias...
    Eu lamento em dizer que vou precisar VENDER a minha Tracker pra fechar um negócio imobiliário. Lamento muito porque o carro é show. E depois do Licharles, o carro FICOU melhor ainda. A Tracker é 2004 e está em perfeitíssimo estado de convervação COM APENAS 47.000 KM RODADO0S, pneus 245 goodyear seminovos. Se alguém souber de algum interessado, dá um toque. Abração a todos.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/02/2008
    Idade
    65
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Que pena !!!

    Oi pessoal, tenho uma tracker 2001/2001 motor mazda e estou querendo vender para montar uma oficina de funilaria e pintura. Se voces souberem de alguém interessado, favor avisar.
    O carro esta com 118.000 km e pneus novos e bom estado de conservação. Obs. Carro em Betim-MG
    Abraços a todos.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/10/2006
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogeriomotors Ver Post
    Caros amigos, sou proprietário de uma oficina especialisada em veículos off road e com bastante experiencia em suzuki. O caso que vcs relatam, é deveras desconcertante. Tive alguns casos em que não me foi possivel solucionar os defeitos relatados, apesar de ter me informado e pesquisado o bastante sobre o mesmo, visto que este defeito não está citado em nenhum manual técnico da marca e eu os tenho a todos, nem em buletins técnicos. Os meus equipamentos de diagnósticos, não conseguem captar o defeito específico e sempre aparecem códigos não existentes no padrão obdll a que pertence o sistema do veículo. Realmente o defeito é de fábrica o sistema é o Bosch comom rail que equipa outros veículos como Ducato, S10 e Mercedes Sprinter CDI. O esquema elétrico possui algumas caracteristicas que os diferenciam, mas o sistema do gerenciamento é da mesma linha. As concessionárias tb não dão conta, visto que o problema é de estrutura eletrotécnica, e os módulos de injeção não são passíveis de interferência sem um complexo estudo e sofisticados equipamentos de análises. Portanto o defeito só pede ser sanado com o velho e no caso específico, carissimo de tentativa e erro, pois este defeito tb pode ser mascarado por componentes realmente comprometidos, e que ao serem trocados não resolvem o problema. Então acredito que a melhor opção é realmente acionar judicialmente a GM, visto que a Suzuki não se encontra mais entre nós.
    Estou nessa com você Rogério, vc acionou a justiça? se as pessoas aqui do forum estiverem com vontade de acionar a Gm estou nessa !!! meu tel (22) 8829-8061

  • #8
    Usuário
    Entrada
    31/05/2009
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Primeira Mensagem

    Ola a todos! Sou de Fortaleza-Ce e esta e minha primeira mensagem no forum. Estou pensando em comprar um Grand Vitara Diesel, mas ainda tenho duvidas em relacao a tal compra devido ao famoso "problema da luz amarela". Como a quantidade de mensagens neste topico ja e bem grande, esta um pouco dificil de descobrir quais os procedimentos que devem ser realizados para evitar tal problema. Sei que e um abuso, mas alguem poderia tentar resumir o que fazer para que este problema nao ocorra? Alem disso, ha alguma dica sobre a compra de um veiculo desses usado? Desculpo-me antecipadamente pelo pedido de "resumo", agradeco as possiveis respostas e saudo a todos! Melo Jr

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/03/2008
    Idade
    88
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Smile tracker 2004

    Entrei para o forum agora. Motivo: Minha Tracker 2004 começou a acender a luz "check engine". Procurei a Concessionária Jorlan, aqui de
    Goiânia-GO, onde tenho sido bem atendido, sem muita exploração e com
    boa atenção. O scan da central acusou erro nº. 0246, com perda de potência e limitação de máximas 2.500 rpm, acima das quais o motor apaga. Limpeza geral, troca de filtro combustível e de uma válvula defeituosa. Andei 30 km e a luz acendeu. Voltei para a Concessionária.
    Novo scan: 0246. Nova verificação geral. Instalação de uma peça chamada "trimport", por sugestão da fábrica. Fui para a fazenda e o carro parecia um avião, quando, na volta, após mais de 300 km rodados, a luz
    acendeu, porém sem muita perda de potência e sem limite de rpm. Como
    havia agendado a substituição do chicote do SMAF e a instalação de um filtro adicional, conforme recall da GM, levei o carro hoje, 17.03.2008, para a Concessionária, onde será investigado o êrro do acendimento da luz check engine. Darei ciência dos resultados. Se o problema continuar, pretendo recorrer ao ilustre técnico Licharles, de Botucatú-SP. Aliás,
    gostaria que o Licharles me informasse se posso ir de Goiânia a Botucatú,
    dirigindo devagar, mesmo com a luz check engine acesa, sem maiores danos para o módulo? Muito grato pela resposta.

  • #10
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Longa viagem

    Citação Postado originalmente por Geraldo Gonçalves Dias Ver Post
    Entrei para o forum agora. Motivo: Minha Tracker 2004 começou a acender a luz "check engine". Procurei a Concessionária Jorlan, aqui de
    Goiânia-GO, onde tenho sido bem atendido, sem muita exploração e com
    boa atenção. O scan da central acusou erro nº. 0246, com perda de potência e limitação de máximas 2.500 rpm, acima das quais o motor apaga. Limpeza geral, troca de filtro combustível e de uma válvula defeituosa. Andei 30 km e a luz acendeu. Voltei para a Concessionária.
    Novo scan: 0246. Nova verificação geral. Instalação de uma peça chamada "trimport", por sugestão da fábrica. Fui para a fazenda e o carro parecia um avião, quando, na volta, após mais de 300 km rodados, a luz
    acendeu, porém sem muita perda de potência e sem limite de rpm. Como
    havia agendado a substituição do chicote do SMAF e a instalação de um filtro adicional, conforme recall da GM, levei o carro hoje, 17.03.2008, para a Concessionária, onde será investigado o êrro do acendimento da luz check engine. Darei ciência dos resultados. Se o problema continuar, pretendo recorrer ao ilustre técnico Licharles, de Botucatú-SP. Aliás,
    gostaria que o Licharles me informasse se posso ir de Goiânia a Botucatú,
    dirigindo devagar, mesmo com a luz check engine acesa, sem maiores danos para o módulo? Muito grato pela resposta.
    Geraldo, é uma viagem e tanto. Mas em se tratando da resolução dos problemas da Tracker, é melhor aguardar uma resposta do Licharles. Entra em contato telefônico ou por email com ele. O número do telefone e endereço de email está aqui pelo fórum em vários contatos. A minha experiência, e de muitos outros aqui do fórum, é que a Chevrolet/GM não resolve o assunto. Acho que a bola está com o Licharles. No momento, o parachoque da minha Tracker está passando por uma pintura depois de uma pneuzada de um ônibus. Entretanto espero viajar com a viatura no próximo feriado.

  • #11

    Traquer em Goiania

    Geraldo, seja bem vindo.
    Quando levei minha tracker até o Licharles, foi preciso trocar uma peça ligada a bomba elétrica. Pesquisamos preços e entrei em contato ai em Goiania com o Warlei da BOMBOLEO -Aparecida de Goiania.
    Parece que eles tem em Goiania tmbem.
    Eles são referencia nacional em Bomba Elétrica.(segundo a Chevrolet)
    Ao falar com o Warlei e contar o problema ele me falou que ai tem uns caras que são muito bons na tracker tambem. O cara me atendeu muito bem e o Licharles trocou uma idéia com ele. Claro, se quiser ir até o Licharles será bem atendido tambem.
    A minha até agora está beleza e já rodei quase 5.000 km depois que peguei.

    (62)3282.8520 - Warlei Goiania
    Abraço - Ricardo


    Citação Postado originalmente por Geraldo Gonçalves Dias Ver Post
    Entrei para o forum agora. Motivo: Minha Tracker 2004 começou a acender a luz "check engine". Procurei a Concessionária Jorlan, aqui de
    Goiânia-GO, onde tenho sido bem atendido, sem muita exploração e com
    boa atenção. O scan da central acusou erro nº. 0246, com perda de potência e limitação de máximas 2.500 rpm, acima das quais o motor apaga. Limpeza geral, troca de filtro combustível e de uma válvula defeituosa. Andei 30 km e a luz acendeu. Voltei para a Concessionária.
    Novo scan: 0246. Nova verificação geral. Instalação de uma peça chamada "trimport", por sugestão da fábrica. Fui para a fazenda e o carro parecia um avião, quando, na volta, após mais de 300 km rodados, a luz
    acendeu, porém sem muita perda de potência e sem limite de rpm. Como
    havia agendado a substituição do chicote do SMAF e a instalação de um filtro adicional, conforme recall da GM, levei o carro hoje, 17.03.2008, para a Concessionária, onde será investigado o êrro do acendimento da luz check engine. Darei ciência dos resultados. Se o problema continuar, pretendo recorrer ao ilustre técnico Licharles, de Botucatú-SP. Aliás,
    gostaria que o Licharles me informasse se posso ir de Goiânia a Botucatú,
    dirigindo devagar, mesmo com a luz check engine acesa, sem maiores danos para o módulo? Muito grato pela resposta.

  • #12
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    59
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Galera, tenho uma solução prática. rápida, segura e barata para o problema, é só instalarem um emulador da Tury, empresa que fabrica equipamentos para instaladoras de gás, sei que gás não tem nada haver com Diesel, mas é o seguinte: A Tury tem um emulador que efetua RESET automático em sistemas eletrônicos, e ele resolverá, pois se caso vier a acontecer de atuar o sistema será resetado automáticamente, permitindo assim ao usuário ir aonde quiser, e é claro tentar resolver o problema de forma efetiva, o que até o momento ainda não existe, mas de qualquer maneira pelo menos se terá mais confiabilidade... Para quem estiver se perguntando, "e como saberei se atuou ou não ? quantas vezes atuou?"" simples, quando for acoplado o KAPTOR no sistema ISO-7 do carro, ele acusará o que ocorreu e quantas vezes ocorreu, o sistema armazena os códigos de falha, e para aqueles que desejam mais esclarecimento, saibam que depois de certos números de falhas (o carro admite um certo número), o carro só será liberado pela concessionária, por exemplo: o Xsara Picasso da Citroen, quando atinge 12 códigos de falhas, começa a dar probleas de ignição, o carro fica uma droga, e somente quem entende ou a concessionária para liberar ele de novo, é que as concessionárias criaram esse mecanismo para obrigar aqueles que são relutantes em ir a uma concessionária por qualquer falha, a exemplo, vocês que tiveream o sistema atuando e voltou ao normal, o sistema armazenou o código, como outros que por ventura vieram a acontecer e não perceberam, quando damos "chupeta" no carro, o sistema dele interpreta como uma manobra irregular, e armazenará um código também, e quando atingir o número que não sei quantos no caso Tracker, ele terá que ir para a concessionária ...

    Sds.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade