Bom dia amigos do fórum, todos bem?
Acho que essa Dúvida aqui muito tem ou tiveram, deve haver vários tópico sobre, porém não estou encontrando informações específicas que desejo. Mas vamos lá...
Devido a alguns relatos até mesmo de mecânicos da concessionária Chevrolet, algumas S10 com Remap Stage 1, tem apresentando excelentente autonomia e e mesmo depois de 100.000 km rodados não apresentam problemas em decorrencia desse Remap. Isso dispertou meu interesse sobre fazer o procedimento. Porém me vem algumas indagações, e em se tratar do Stage 1, há pouquissimo conteudo sobre, visto que a maioria faz o stage 2 com remoção do DPF. Todos os preparadores com qual conversei indicam também o Stage 2, usando o DPF como justificativa, mas também entendo que há um interesse comercial em vender um serviço a mais no procedimento.
Enfim. Minhas dúvidas:
1- Alguem que tenha feito Stage 1 pode relatar a experiencia, beneficios e maleficios?
2- Caso faça, estou tentendencioso a fazer com a SFI Chips, alguém que ja tenha feito algo com eles, também pode compartilhar?
3- A intenção do Stage 1 é manter o DPF ativo, visto que não gosto da caminhonete emitindo fumaça, e também acho que ela perde certa "originalidade", o que até mesmo causaria uma desvalorização na revenda, entre outros problema mais. Obviamente que numa condução mais agressiva, a caminhonete irá emitir mais residuos de combustão fazendo que o DPF fique saturado de forma mais precoce, ele fará essa leitura e aumentará o ciclo de regeneração? Isso será suficiente? Ou a tendencia é gerar problemas rapidamente? (Detalhe que minha condução não é agressiva, e a intenção é realmente deixar a condução dentro de cidade mais confortavel e ganhar autonomia em cidade / estrada)
4- Sobre o EGR OFF eletronicamente, ele simplesmente só para de atuar, nas teorias que me foram explicadas, os gases simplesmente param de recircular para emitir menos poluentes, e a vida segue. Mas também entendo que muda completamente o ciclo de trabalho e temperatura do motor, mas também não sei se isso torna-se adaptavel no remap ou se causa algum problema em curto/médio/longo prazo. Poderiam me ajudar?
Desde já, agradeço as colaborações.