x
Convex Datacenter
Página 28 de 363 PrimeiroPrimeiro ... 18192021222324252627282930313233343536373878128 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 4349

Tópico: GM Tracker.

Usuário Avatar de Hilton César Barbosa
    Entrada
    17/03/2006
    Agradecimentos: 0

Pagar para resetar

Olá Pessoal. Gostaria de saber se a concessionária cobra alguma coisa de vocês quando levam a Tracker para passar o scaner e zerar. Já levei algumas vezes só que recentemente, não sei se eles estão com "saco cheio", disseram que da próxima vez eu terei que agendar etc. Não sei se irão cobrar para zerar. Por isso eu pergunto: vocês estão pagando para pasasr o scaner (só passar para resetar, sem outros serviços). Um abraço a todos.

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Desventuras, erros e outros quetais

Olá pessoal.
    Conforme contei pouco antes, a luz do "check engine" voltou e sumiu na minha Tracker, durante viagem que fiz até o Litoral Norte.
    Quando passou o "scanner" hoje, surgiram os seguintes erros: 0246 (transf. de pressão reg. press. sobreal) e 0401 (circuito regul. reciclagem gases), os dois acompanhados de divergência de regulação. Fora esses dois, também está lá o erro 1517 (bloqueio de ignição), que sempre aparece.
    Também já falei que a perda de potência foi pouco significante e que tudo voltou ao normal depois de um punhado de partidas. Melhor dizendo, completamente ao normal, não.
    De uns tempos para cá, surgiu um apito no motor (parecido com um xiado) que se torna mais perceptível com o motor quente. Nem imagino o que isso. Outro barulho do motor parece um grilo (parado ou andando) que vai e volta. Levantei o capô e mexi aleatoreamente naquele monte de mangueiras de borracha, nada. O barulho vai e volta quando quer.
    Hoje também coloquei a tal válvula que o Licharles me mandou quando apareceu o erro 0401 pela primeira vez e troquei o trinco da porta trazeira.
    Hoje também tive que abastecer o carro. Parei em um posto da BR, que como todos sabem só tem biodiesel, completei o tanque, e taquei mais um Bardhal.
    Como contei antes, sentei o pé no retorno do litoral, e a luz permaneceu apagadinha. Por isso que falei que a Tracker parece que gosta mesmo é de pé no fundo. O problema maior está na minha confiança: quando eu entro em uma estrada, já fico esperando o aparecimento da tal luz. A minha filha já apelidou a luzinha de submarino (realmente, na olhada rápida, ela parece mesmo um pequeno submarino). Enfim, cada dia, uma desventura, erros e outros quetais. Já desencanei com a tal luzinha. Ô motorzinho sensível. Também pudera, é cheio de sensores. Já pensaram quando a humanidade se tornar dependente de robôs? Cada vez que um sensor fizer a detecção de um problema, para tudo!!! Parece coisa de computador: basta uma gota, que o sistema entra em pane.
    Muito bem, como o Licharles voltou de um merecido descanso em Itapema, passo a palavra ao nosso consultor para assuntos "Trackenianos". Qual a sua opinião a respeito do assunto?

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

"Scanner"

Citação Postado originalmente por Hilton César Barbosa Ver Post
    Olá Pessoal. Gostaria de saber se a concessionária cobra alguma coisa de vocês quando levam a Tracker para passar o scaner e zerar. Já levei algumas vezes só que recentemente, não sei se eles estão com "saco cheio", disseram que da próxima vez eu terei que agendar etc. Não sei se irão cobrar para zerar. Por isso eu pergunto: vocês estão pagando para pasasr o scaner (só passar para resetar, sem outros serviços). Um abraço a todos.
    Olá Hilton. Aqui em SP eu tenho uma oficina que mexe nos meus carros já faz muito tempo. Eles não cobram nada para mim, pois sou cliente antigo. No caso da GM, acho que o pessoal acaba cobrando mesmo. O negócio deles é grana.

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Temperatura

Essa também é para o Licharles e também para o resto do pessoal.
    Tenho reparado que quando o marcador de temperatura fica no meio do marcador, principalmente em estrada, o ponteiro demora um bom tempo e alguns quilometros para começar a marcar a queda da temperatura. Isso acontece mesmo com o trânsito livre e com o ar condicionado desligado.
    Isso é normal?
    Todas as vezes que luz do "check engine" acendeu até agora, o ponteiro da temperatura está no meio. E aí grande Licharles?

Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Olá pessoal.
    Retornei de viagem.
    Muito bom, o pessoal das Tracker está crescendo. Vou ver as lâmpadas da Philips este fim de semana já que não vou a lugar nenhum. O tempo em SP está mais para plantador de tomates.
    Vi que o Mauro deu uma dica legal sobre a tal bieleta. Também vi que os preços das peças são muito menores aí pela grande PoA. Aqui em SP, tem mesmo tudo, mas os preços nem sempre são compensadores.
    Essa é para o Licharles: cara, o tac-tac-tac que eu achava que era no painel, parece que é mesmo que é alguma coisa relacionada com o capô. Hoje quando voltava da padaria, abri a tampa e parece que o barulho sumiu.
    Só não consegui visualisar o pino da dobradiça do dito cujo.
    Alô Licharles, dá uma explicação mais detalhada da localização desse tal pino.
    No mais um grande abraço a todos
    boa noite Horacio o pino da dobradica do capo fica embaixo da grelha do para brisa o segredo e manter ele bem lubrificado de preferencia graxa liquida ou oleo 140

Citação Postado originalmente por ricardo.leonardo@ibest.co Ver Post
    Catalisador
    C. negativo, Quím: aquele que retarda a velocidade de uma reação. C. positivo, Quím: aquele que acelera a velocidade de uma reação

Olá Licharles, Tarde demais. Já retirei todo miolo e recoloquei

O cara é muito experiente no assunto, mas desconhecia que carro diesel tinha catalisador, pois foi o primeiro que ele mexeu.
    Foram 40 minutos quebrando tudo por dentro e muita pedra saiu de lá, ou seja, acho que a função catalisador não mais existia pois parecia que o cara estava batendo em pedra.
    Meu carro está com 67000 km. Vi um catalisador novo e vi como estava o meu, fora o cheiro que é muito forte.

Fui para o lado do Pantanal neste final de semana. Muita chuva, muito barro e muito buraco. Foram vários testes. Testei a tração e vi que no barro mesmo, usei em subida a 4L em terceira marcha onde o carro pega força e velocidade.
    A 4H fica muito aquem e engatei no asfalto pois a chuva era intensa e o carro adere mais não balançando.

Se eu estiver errado me corrijam, pois não tenho a pratica de usar carro traçado e o manual me pegaram na chevrolet e sumiram.
    Como eu havia ido a Ponta Pora semana passada, abasteci somente com o diesel de lá sem colocar aditivo.
    No lado paraguaio, eles dizem que o combustivel vendido lá tem menas mistura(gasolina tem 15% mistura), calculei que o diesel fosse assim tambem e enchi o tanque. Parece que o carro fica muito mais leve e solto.
    Em Campo Grande ainda com meio tanque do Paraguai,abasteci somente aditivado sem colocar bardalh e fui para Rio Negro, inicio do Pantanal, pois mais adiante a cheia está grande e não quiz forçar. Esta época muito lindo pois os bichos saem procurando abrigo e você ve muita coisa e a Natureza é linda.
    O carro foi e voltou muito bem sem dar sinal da maledeta.
    A única coisa que sinto ainda é quando ligo o ar o carro perde muito em subida e fico com receio de pisar e levantar o giro forçando. Até 120km/h ele vai bem, mas acima não testei com medo da maledeta acender e eu estar longe de Botucatu,e tudo recomeçar. Isso deve ser vício mesmo.

Licharles, quanto a retirada do catalisador o barulho nao alterou em nada, ela está rodando muito bem, pena a poluiçao e vi no forum dos Tracker a gasolina que nao se deve ligar o 4x4 no alfalto. Isso procede??
    Como estava chovendo muito acionei o 4H (Não esquecendo que tem que para engatar devemos estar em uma velocidade inferior a 80km/h). O carro senta mais e agarra mesmo.
    Já para ligar o 4L o carro tem que estar parado correto????
    Não consegui um manual para ver quando se engata, mas se vc ou alguem puder colocar aqui agradeço e deve ter gente que não sabe tambem.
    Abraço a todos e já voltei a rotina normal, trabalhar é preciso graças a Deus.
    Ricardo
    ola Ricardo tambem ja estou trabalhando quanto ao catalizador realmente no diesel quase ninguem sabe da existencia pois ele entope devido a fuligem que sai da queima do combustivel com o tempo nao quanto ao ruido realmente nao altera ea poluicao so com um aparelho chamado opacimetro podera ser medido a porcentagem de fuligem com ou sen o catalizador para ver a eficiencia catalitica a tracao so recomendo usar em terreno escorregadio sevoce usar em asfalto ou pisonormal tera aquecimento exessivo e rodar acima de 120kmh voce pode sentar o pe pois esse motor se da bem numa velocidade de 140km h (MAIS OS RADARES HEN)

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Retorno do Licharles

Citação Postado originalmente por licharles Ver Post
    boa noite Horacio o pino da dobradica do capo fica embaixo da grelha do para brisa o segredo e manter ele bem lubrificado de preferencia graxa liquida ou oleo 140
    Seja bem vindo Licharles.
    O tac-tac-tac eu já tinha resolvido. Agora vou providenciar a lubrificação.
    Coloquei um comunicado no fórum sobre as venturas e desventuras que tive com a Tracker no Carnaval. Luz acesa, barulhos estranhos, etc.
    Que bom que voltou a ativa.
    Já estávamos nos sentindo meio órfãos.

Citação Postado originalmente por Adalto Biermann de Pontes Ver Post
    Licharles, se não for incômodo, gostaria que vc. me orientasse quanto às correias que comprei na Argentina.Pedi pelas correias da Tracker e do Suzuki Gran Vitara, nada, este carro é rarro na região de Libres, mas como instruido por vc. pedi pelo Pegeaut 307 motor 2.0 Diesel, ou da Partner, dai foi facil, pois a loja de Repostos, tinha uma destas.
    A correia dentada é da da SKF 141SP+254 H R$75,00, a do alternador é marca Dayco 13A1150 17453 R$20,00 e a outra correia grande é da Goodyear 6pk-1750 R$39,00, com estes dados tem como vc. confirmar se são estas as correias?
    Eu tive a idéia de ir em uma concessionária GM aqui em poa e comparar o tamanho, só que as que eu liguei não tinham as correias à pronta entrega, vou a Novo Hamburgo, ver se tem para comparar.
    Outra coisa, na GM me falaram que é demorado, para trocar as três correias, e que tem que desmontar toda a frente e tem que ter ferramentas especiais, o que me assustou um pouco, dai perguntei se eles trocariam para mim as correias, foi dito que sim, e que levaria 6 h. de serviço ao custo de R$650,00 de mão de obra.
    Tens alguma dica para me dar?
    Quanto aos filtros, encontrei todos na Argentina, o do ar comprei o Fram CA8069 R$54,20 do combustivel "refil" tinha o original po R$54,00, mas comprei o paralelo da marca Hasting por R$12,00 e o Fram por R$15,10 (CG8953), e o filtro do óleo do motor, comprei o Fram PH5566 R$12,40, e o original por R$20,00.
    O problema de comprar peças lá é que tem que ter a peça usada para eles compararem, porque senão fica impossível, devido a eles terem que pedir para Buenos Aires, se vier a peça errada eles podem devolver e pedir outra ou mandar a usada para vir a nova igual, isto leva um dia, portanto tem que ficar lá por no minimo dois dias, mas com paciência e tempo vc. consegue tudo para Tracker por preços bem mais baratos.
    Fiz um contato para todos que queiram pedir peças da Argentina, só que tem que mandar a peça velha como modelo para não dar problema.
    A Empresa Dimacar, em Uruguaiana, Srs.Jorge ou Edson, fone 55-3412-1718, fax 55-3412-2120 e E-mail?msn:dimacar@dimacar.com.br
    Espero ter ajudado os colegas Trackeiros.
    Adalto.
    ola sobre as correias preciso dar uma olhada me ligue na oficina que eu te passo 14 38825518

Onde anda o Licharles? Tem um monte de perguntas do pessoal aqui do fórum. Será que aconteceu alguma coisa com o nosso consultor para assuntos da Tracker?
    Adauto, você é um cara de sorte porque está ao lado dos "hermanos". Aqui em SP as coisas não são simples, embora não seja impossível a compra de peças para a Tracker (Suzukar, Peugeot, etc.). Vejo que a resolução de diversos assuntos é mais fácil aí pelos lados de PoA. Fico pensando nas dificuldades do amigo de Natal, Belém, etc.
    eu estava em itapema sc aproveitei o carnaval para dar uma descancada

Citação Postado originalmente por Adalto Biermann de Pontes Ver Post
    Ricardo, daria para vc. passar os telefones e endereços destes camaradas mecânicos e os da bomba em Goias, pois vou no minimo três vezes por ano a Goias.
    Fico contente, pois temos varias coisas em comum, também sou Gramista, sou fam das DKWs, temos Tracker e temos quase a mesma idade.
    Abraços.
    Adalto
    Desculpe, onde se le Gramista, é Gremista
    Adalto oque acontece no seu carro abomba injetora e denso ou bosch quanto ao dkw estou com um reliquia na minha oficina pois dou manutencao nele parece 0

Olá pessoal.
    Conforme contei pouco antes, a luz do "check engine" voltou e sumiu na minha Tracker, durante viagem que fiz até o Litoral Norte.
    Quando passou o "scanner" hoje, surgiram os seguintes erros: 0246 (transf. de pressão reg. press. sobreal) e 0401 (circuito regul. reciclagem gases), os dois acompanhados de divergência de regulação. Fora esses dois, também está lá o erro 1517 (bloqueio de ignição), que sempre aparece.
    Também já falei que a perda de potência foi pouco significante e que tudo voltou ao normal depois de um punhado de partidas. Melhor dizendo, completamente ao normal, não.
    De uns tempos para cá, surgiu um apito no motor (parecido com um xiado) que se torna mais perceptível com o motor quente. Nem imagino o que isso. Outro barulho do motor parece um grilo (parado ou andando) que vai e volta. Levantei o capô e mexi aleatoreamente naquele monte de mangueiras de borracha, nada. O barulho vai e volta quando quer.
    Hoje também coloquei a tal válvula que o Licharles me mandou quando apareceu o erro 0401 pela primeira vez e troquei o trinco da porta trazeira.
    Hoje também tive que abastecer o carro. Parei em um posto da BR, que como todos sabem só tem biodiesel, completei o tanque, e taquei mais um Bardhal.
    Como contei antes, sentei o pé no retorno do litoral, e a luz permaneceu apagadinha. Por isso que falei que a Tracker parece que gosta mesmo é de pé no fundo. O problema maior está na minha confiança: quando eu entro em uma estrada, já fico esperando o aparecimento da tal luz. A minha filha já apelidou a luzinha de submarino (realmente, na olhada rápida, ela parece mesmo um pequeno submarino). Enfim, cada dia, uma desventura, erros e outros quetais. Já desencanei com a tal luzinha. Ô motorzinho sensível. Também pudera, é cheio de sensores. Já pensaram quando a humanidade se tornar dependente de robôs? Cada vez que um sensor fizer a detecção de um problema, para tudo!!! Parece coisa de computador: basta uma gota, que o sistema entra em pane.
    Muito bem, como o Licharles voltou de um merecido descanso em Itapema, passo a palavra ao nosso consultor para assuntos "Trackenianos". Qual a sua opinião a respeito do assunto?
    Horacio vamos ter que retirar ocatalizador se esse erro 0246 persistir

Essa também é para o Licharles e também para o resto do pessoal.
    Tenho reparado que quando o marcador de temperatura fica no meio do marcador, principalmente em estrada, o ponteiro demora um bom tempo e alguns quilometros para começar a marcar a queda da temperatura. Isso acontece mesmo com o trânsito livre e com o ar condicionado desligado.
    Isso é normal?
    Todas as vezes que luz do "check engine" acendeu até agora, o ponteiro da temperatura está no meio. E aí grande Licharles?
    a temperatura e isso mesmo normal so verifique o nivel dagua pois se faltar agua ela aquece acredito que voce deve retirar o catalizador pois o motor aquecera menos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7