Postado originalmente por
Adalto Biermann de Pontes
Licharles, se não for incômodo, gostaria que vc. me orientasse quanto às correias que comprei na Argentina.Pedi pelas correias da Tracker e do Suzuki Gran Vitara, nada, este carro é rarro na região de Libres, mas como instruido por vc. pedi pelo Pegeaut 307 motor 2.0 Diesel, ou da Partner, dai foi facil, pois a loja de Repostos, tinha uma destas.
A correia dentada é da da SKF 141SP+254 H R$75,00, a do alternador é marca Dayco 13A1150 17453 R$20,00 e a outra correia grande é da Goodyear 6pk-1750 R$39,00, com estes dados tem como vc. confirmar se são estas as correias?
Eu tive a idéia de ir em uma concessionária GM aqui em poa e comparar o tamanho, só que as que eu liguei não tinham as correias à pronta entrega, vou a Novo Hamburgo, ver se tem para comparar.
Outra coisa, na GM me falaram que é demorado, para trocar as três correias, e que tem que desmontar toda a frente e tem que ter ferramentas especiais, o que me assustou um pouco, dai perguntei se eles trocariam para mim as correias, foi dito que sim, e que levaria 6 h. de serviço ao custo de R$650,00 de mão de obra.
Tens alguma dica para me dar?
Quanto aos filtros, encontrei todos na Argentina, o do ar comprei o Fram CA8069 R$54,20 do combustivel "refil" tinha o original po R$54,00, mas comprei o paralelo da marca Hasting por R$12,00 e o Fram por R$15,10 (CG8953), e o filtro do óleo do motor, comprei o Fram PH5566 R$12,40, e o original por R$20,00.
O problema de comprar peças lá é que tem que ter a peça usada para eles compararem, porque senão fica impossível, devido a eles terem que pedir para Buenos Aires, se vier a peça errada eles podem devolver e pedir outra ou mandar a usada para vir a nova igual, isto leva um dia, portanto tem que ficar lá por no minimo dois dias, mas com paciência e tempo vc. consegue tudo para Tracker por preços bem mais baratos.
Fiz um contato para todos que queiram pedir peças da Argentina, só que tem que mandar a peça velha como modelo para não dar problema.
A Empresa Dimacar, em Uruguaiana, Srs.Jorge ou Edson, fone 55-3412-1718, fax 55-3412-2120 e E-mail?msn:dimacar@dimacar.com.br
Espero ter ajudado os colegas Trackeiros.
Adalto.