Postado originalmente por
Horacio Teles
Olá Mauro, Ricardo, Bitleo e demais colegas do fórum. Putz, perderam o manual do Ricardo na concessionária! Esse pessoal das autorizadas não tem jeito mesmo. Se eu fosse você Ricardo, pedia um manual novo para eles. Acho que eles deveriam repor.
Quanto à tração, pô pessoal vocês estão mandando ver.
O que eu sei da tração é o que o Bitleo falou. Na 4H pode usar, engatando a tração em velocidade de até 100 km/h, com o veículo em linha reta. Se estiver parado, mesma coisa. Já para o posicionamento da 4L, o bichinho tem que estar parado mesmo. Eu só usei a 4H da Tracker até hoje, e mesmo assim, uma única vez no litoral. A tração acionada esquenta mesmo.
Putz, o Mauro não pode mesmo gastar pouco diesel. 120 e 130 com a tração acionada faz o motor beber um bocado. Segura o pé.
Muitos carros com tração já estão saindo de fábrica com a tração 4x4 permanente, tanto de passeio, como os Land, por exemplo. Logo, não tem problema andar com a 4H acionada. Em chuva, deixa o carro mais grudado no chão. Eu fazia muito isso quando descia a serra para Caraguatachuva com a Pajerinho.
Eu ainda não testei a Tracker depois da última vez que a luz do "check engine" acendeu pelo erro 0401. Acho que farei uma viagem de teste no Carnaval para ver o que acontece. O Licharles me mandou uma válvula solenóide que ainda não instalei. Vou fazer mais um teste para ver se a dita cuja fica amarelinha, ou se foi apenas um acaso.
Essa de arrancar o catalizador, não sei se é uma boa.
Vamos lá. Um grande abraço a todos os "trecheros", como são chamados os proprietários de Tracker lá na terra dos "hermanos".