Alguém já pagou só para apagar a luz amarela?
Tô novamente com a luz acesa, que acendeu outro dia quando a rotação do motor ficou meio doida. Acendeu a bendita, mas não voltou a ter mudança de rotação mais. Foi só uma vez e foi suficiente para acender a danada. Eu já troquei o sensor de posição do pedal de acelerador a mais ou menos um ano (já tá fora da garantia). Paguei 1.400,00 e não estou disposto a trocar novamente, até porque não voltou a dar problema de rotação.
Acontece que não quero levar até a concessionária para passarem o Tech2 e me cobrarem só para resetar, que eu acho que vão cobrar. Volto a perguntar: alguém já pagou a eles só para resetarem o módulo?
Tenho "falado" pouco aqui no forum, mas acompanho quase diariamente as discusões. Até coloquei esta página em "favoritos"...
Um abraço a todos
Tem algum cruzeirense aí? Hoje tem Real Potosi servido no mineirão. Estão todos convidados... rsrs
Chevrolet Tracker Motor Pegeot
Caros amigos, sou proprietário de uma oficina especialisada em veículos off road e com bastante experiencia em suzuki. O caso que vcs relatam, é deveras desconcertante. Tive alguns casos em que não me foi possivel solucionar os defeitos relatados, apesar de ter me informado e pesquisado o bastante sobre o mesmo, visto que este defeito não está citado em nenhum manual técnico da marca e eu os tenho a todos, nem em buletins técnicos. Os meus equipamentos de diagnósticos, não conseguem captar o defeito específico e sempre aparecem códigos não existentes no padrão obdll a que pertence o sistema do veículo. Realmente o defeito é de fábrica o sistema é o Bosch comom rail que equipa outros veículos como Ducato, S10 e Mercedes Sprinter CDI. O esquema elétrico possui algumas caracteristicas que os diferenciam, mas o sistema do gerenciamento é da mesma linha. As concessionárias tb não dão conta, visto que o problema é de estrutura eletrotécnica, e os módulos de injeção não são passíveis de interferência sem um complexo estudo e sofisticados equipamentos de análises. Portanto o defeito só pede ser sanado com o velho e no caso específico, carissimo de tentativa e erro, pois este defeito tb pode ser mascarado por componentes realmente comprometidos, e que ao serem trocados não resolvem o problema. Então acredito que a melhor opção é realmente acionar judicialmente a GM, visto que a Suzuki não se encontra mais entre nós.