Olá Ricardo. O negócio tava feio mesmo. Imagina o esforço que o motor estava fazendo na expulsão dos gases provenientes da combustão. Mais uma "pegada" de "los hermanos". Que coisa, heim?!!!!!
Versão Imprimível
boa noite agradeco quanto ao presente pois estou indo ai em sp para comprar algumas coisas do enxoval no fim de semana quanto a retirada do catalizador e uma boa pois o motor da uma entrada e saida de ar melhor evitando tais carbonizacao por isso tambem deve se de vez em quando dar uma puxada em alta rpm para limpar os dutos e escapamento quanto ao grilo precisa escutar para dar uma opiniao mas a polia ja trocou/?
boa noite vale lembrar que varios carros estao sem catalizador e gera o codigo p0246 pois esta semana estou resolvendo uma de marechal candido rondon que estava sem o catalizador eo mecanico de la me mandou o modulo somente
Olá Licharles. Vamos tentar nos encontrar no fim de semana aqui em SP. Vê lá se é possível. Quem sabe conseguimos reunir alguns aficcionados da Tracker para um churrasco.
Já troquei a polia e o grilo parece relacionado com o extensor da correia. O Zé Luiz colocou um novo que ao que tudo indica, veio com esse grilo.
No mais, tudo está bem.
Ola turma
Já estava com saudade do nosso forum, por enquanto estou com a minha tracker tranquila tocando dentro das recomendações do nosso professor Licharles, continuo usando somente o bardhal em cada abastecide não importando a quantidade de diesel outra coisa procura nunca andar muito tempo com o tanque do meio para baixo estou sempre completando para não chegar a ponto de esvaziamento e assim chupar muitas sujeiras - se alguem souber e puder me ajudar - estou pensando em fazer a troca dos filtros de diesel e como a minha tracker tem o filtro colocado junto ao tanque neaquele recall da GM gostaria de saber o codigo ou mesmo qual o filtro que foi utilizado neste recall - fico agradecido quem souber pois vou dar uma volta pelos lados dos hermanos del uruguay e lá é bem barato comprar os filtros porem tenho que trazer os certos
abra,os a todos os amigos e tomara que o Licharles possa ir no churrasco ai de sampa mas lembre desse gaucho aqui
by
Não tenha dúvida que será lembrado. Aliás, alguns anos atrás (muitos), desci o rio Uruguai para um levantamento ambiental que visou uma avaliação de viabilidade e dos impactos ambientais decorrentes da instalação de um complexo de hidrelétricas, dentre as quais a polêmica Itá/Machadinho, acompanhando um pessoal aí da PUC de PoA, oportunidade que saboreei os melhores churrascos que já consumi, tudo ao ar livre, em acampamentos improvisados e debaixo de um frio de lascar. Ouvi muitos contos gauchescos, muitos vanerões, tomei muito chimarrão (e que erva vocês produzem por aí), visitei muitos CTGs, aprendi muita coisa da cultura gaúcha e fiz muitas amizades que lamentavelmente ficaram distantes com o passar dos anos. Tive até um aluno que hoje é professor da Universidade Estadual de Londrina. Gente muito boa.
Estou aguardando o contato do Licharles aqui pelo fórum.
Quanto aos códigos das peças, tome muito cuidado na terra de "los hermanos". Nas minhas pesquisas na Web vi que os códigos da Tracker/GV são diferentes na Argentina. Acho que é mais prudente observar as características da peça instalada para não cometer erros. Eu passei uns códigos da polia do virabrequim ("polea cigüenãl", se não me engano) para o Ricardo que na consulta do Sr. Fortunato correspondiam a alguma coisa do alternador lá na Argentina. Nas lojas da que de SP os códigos correspondia à polia. Quem me deu os códigos foi o nosso consultor Licharles. De qualquer maneira, talvez o Licharles possa ajudar mais uma vez.
Em tempo Bitleo, já foram descobertos casos de febre amarela na provícia de Misiones, portanto não custa nada chegar em um posto de saúde e tacar uma vacina. A dita cuja só protege integramente o indivíduo depois de 10 dias. Não marque bobeira.
Grande Horário, Biólogo, Trackeiro, Santista, enfim viajado por este mundão.
Foi para o "Rio Grande", conhecer aquele povo hospitaleiro, acolhedor, contador de causos, trabalhador e muito lutador.....e que deixa saudades.
Horácio quero ver as fotos deste churrasco, picanha, costela e muito sal grosso (agora ele vai falar das caracteristicas do sal hehe)
Vou te falar um pouco da PICANHA:dance:n
Enquanto tu vai cuidando da carne, o Licharles vai contando uns causos..... da Tracker...hehehe
- Uma boa picanha: máximo 1,5 kg;
- Sempre escolher gorda com gordura branca;
- Sem gordura: Animal velho ou doente;
- Melhor carne para churrasco ou chapa;
- Sabor inconfundível;
- Servir “ao ponto” (bem passada pode ficar dura);
- Sómente com Sal Grosso (Valoriza do sabor):pensativo:
Horácio depois de toda esta prosa te pergunto guri;
Ao tomar a vacina da Febre Amarela só é possivel doar sangue após 30 dias??
Abraço
Ricardo
Bom dia....
Ja venho lendo este tópico há algum tempo, pois estou no dilema tracker diesel ou GV Gasolina. Ontem fui dar uma olhada numa tracker 2004 que está a venda e não posso deixar de dar meu testemunho...
O cara esta pedindo a bagatela de 62 mil no carro... tive que olhar né! Seguindo as dicas que foram passadas aqui no Forum, liguei o carro: não existia a luz do check engine!!! Depois de um minuto ligado, a luz da injeção eletrônica permanecia acesa..
Diante deste fatos, perguntei ao vendedor se o motor do carro era Peugout.. o cara dava até a mãe em garantia pra dizer que não era.
Pelo pouco que entendo deste carro, até porque nunca tive um, não volto nunca mais nessa loja.
Abraços,
Bruno
Bruno, como você já disse, vem lendo o fórum.
Para quem ainda não passou pelo Licharles ou outro que nao conheço pois não foi citado, o problema da luz tu já sabe. Eu e muitos outros passamos pelo Licharles e após todo checkup que ele faz, principalmente regulando o módulo o problema praticamente acaba. Nunca falamos que nao vai dar mais, pois a luz acende para qualquer problema que por ventura possa a aparecer, fazer o que!
Após trocar tudo na minha como correias, etc,,,etc,,, aluz continuava a acender.
Encaminhei ao Licharles e já rodei 3500km e nao acendeu mais. Tem todo aquele cuidado que é recomendado após regulagem, como combustivel de confiança, aditivado, lubrax,. A minha é 2003/2004 e o motor é Peugeot. No forum tem o telefone do Licharles e tu podes ligar para ele tirando as duvidas sobre o carro e motor. A propósito estou vendendo a minha por motivos particulares e se tiver interessado é só ligar que conversamos. Você está longe de C Grande/MS mas nada é impossível. Te mando algumas fotos e se quizer manda email particular que te mando outras e caracteristicas..... Estou pedindo R$59.000,00 e nada a menos.
Abraço
Bruno.
Eu não sou um entendido no assunto. Tem várias dicas aqui no fórum. O que eu posso te adiantar é que a luz do "check engine" acende quando o contato da partida é acionado, devendo apagar logo que o motor funciona. No ano que foi dito, certamente o motor do carro é Peugeot. Checa a potência no certificado, se for 110 CV, é Peugeot. Eu particularmente não considero isso um grande problema porque já sabemos que o Licharles resolve a situação e, a partir daí, o carro fica completamente diferente, mais econômico, etc. Quando eu comprei a minha pastei um pouco porque ainda não tínhamos a informação que o Licharles era o cara para a resolução do assunto. Quando eu percebi o problema, o carro ainda estava na garantia, e a loja arcou com as despesas para a solução do problema. Daí em diante, os problemas que foram surgindo foram naturais, decorrentes do uso e de desgaste de peças, como correias, troca de solenóide, válvula de calor, etc.
Olha aí que o Ricardo tá vendendo a dele. Vai lá em Campo Grande, compra e já volta dirigindo. A do Ricardo já recebeu o tratamento do Licharles, logo, deve estar bala também. Compra que depois a gente se reúne para o churrasco. Pensando melhor, com você morando aí em Recife, o bom mesmo é mandar fundo em um escondidinho ou um arrumadinho, com a carne de sol do glorioso Edmilson (ou será Edilson). Grande Recife.
Ricardo, bom tricolor gaúcho.
Esse churrasco de picanha qualquer um faz, até eu faço. Quero ver é mandar bem uma costela. Sei que a gauchada leva um tempão para a preparação da costela, o que permite o consumo de muito chimarrão e cerveja. Depois de tudo isso é que a carne fica pronta. Eu sei que a peça tem que ficar muito tempo no calor e bem acima do braseiro. Manda a tua dica que tento preparar. Enquanto isso vou aguardando o contato do Licharles.
Quanto à vacina, a doação não é conveniente mesmo, pois o possível doador fica mais sujeito ao desenvolvimento de efeitos colaterais que algumas vezes acontecem com quem toma a vacina (vermelhidão, dores nas juntas, etc.). Fara isso tem um monte de outras recomendações que inviabilizam a doação momentaneamente, como o uso de alguns medicamentos, etc.
Bem Bruno, ai vao algumas fotos. Se houver interesse voce compra e já passa em S paulo para comer o churrasco com a gurizada...
O Licharles vai estar por lá
Anexo 112870
Anexo 112871
Anexo 112872