Olá Licharles. Que trem é esse que o Eustáquio está falando?
Versão Imprimível
Alô, BITLEO, muito prazer!
Obrigado por me ajudar. Anotei o seu procedimento e pretendo adotá-lo no caso de ter que ir a Botucatú. Não obstante, conforme seu conselho, aguardarei a recomendação do mestre Licharles. Abração. Em Goiânia às suas ordens. Geraldo.
Caro Horácio. Obrigado por sua mensagem.
Vou pedir melhor explicação sobre a peça "trimport" que já foi instalada na minha tracker ( custo: R$135,00) e darei a descrição. Após essa instalação, andei mais de 300 km, antes da luz check engine acender e ainda não retirei o carro da Concessionária e não sei se o êrro era o 0246.
Assim que retirar o carro e começar a rodar, darei notícias. Abração. Geraldo.
Eustáquio Lucena, boa noite.
A instalação da peça Trimport na minha Tracker/04 foi, também, sugerida pela GM e foi benéfica pois conseguí andar mais de 300 km, com o carro funcionando muito bem. Não sei se a luz acendeu pelo êrro o246. Pode ter sido por outro código; além disso, estou fazendo a substituição do chicote do SMAF e colocando um filtro adicional ao lado do tanque, por conta da GM, conforme recall de 2004, mencionado por colega neste forum. Oportunamente, darei notícias. Geraldo.
Trackeiros,
Enquanto a viatura tá em Caxias do Sul pra fazer uma avaliação das solenóides e outros sensores e relés, fiz um apanhado do catalogo eletrônico da Chevrolet...
Serve como literatura do pessoal...
Assim que tiver alguma novidade, posto aqui no forum...
Abracos e Feliz Páscoa!
Horácio e Trackeiros,
Seguem os links para o download do catálogo eletrônico da Chevrolet 2006... Além dos Tracker, tem toda a linha Chevrolet / GMC desde a década de 60...
Bom divertimento a todos!
-x-x-x-x-x-
CEPCHEV - Catálogo Eletrônico de Peças Chevrolet
- Seguem links para download do software completo! Versão de Agosto de 2006.
Instruções para copiar:
- Clique no link e depois em "Download now". Salve no seu computador.
Instruções para instalar:
- Utilize o WinRAR para descompactar. A senha do arquivo é monzeiros.com . Depois basta executar o instalador "Instalar-CepChev.exe" e seguir os passos na tela.
Links para os arquivos:
Parte 1 de 4 - Tamanho: 99,5mb
http://www.zshare.net/download/3632160c3c2905/
Parte 2 de 4 - Tamanho: 99,5mb
http://www.zshare.net/download/3632487a5f8d3f/
Parte 3 de 4 - Tamanho: 99,5mb
http://www.zshare.net/download/3632941610e999/
Parte 4 de 4 - Tamanho: 86,6mb
http://www.zshare.net/download/3633172815b9ec/
Alberto, bom dia!
Obrigado pelos catálogos. Serão de grande utilidade para todos os trackeiros e suzukeiros do forum.
Abração. Geraldo.
Olá Amigo Bom dia- sobre a luz do engine control que acende tenho a seguinte colaboração pois vivenciei o problema por 3 meses com minha Tracker 2004.
Levei a Tracker à uma oficina em Porto Alegre RS -J.C, Lui-RUA DA VARZEA, 400, PORTO ALEGRE, RS - jclui.com.br e parece que resolveram o problema. Fizeram uma reparação geral na Bomba Injetora e verificaram os bicos. Só na Bomba trocaram mais de 10 itens pois estava totalmente comprometida dai o corte no motor do carro. Os bicos estavam OK. O grande problema destes carros é o bocal do tanque que enferruja e solta fragmentos que vão comprometer o funcionamento de vários componentes e contaminar a bomba.Já havia galvanizado o bocal há 6 meses e trocado filtros do diesel. Filtros são importantes e devem ser trocados em intervalos de 10 mil km.Algumas dicas:
-procurar abastecer com diesel aditivado depois das 10 hs ... evitar pegar água que está presente no diesel .
-abastecer em postos com grande circulação de caminhões. Garante diesel novo...
-galvanizar o bocal do tanque e limpeza do tanque.
- fazer limpeza periódica do intercooler e dutos que ficam contaminados com óleo provenientes dos vapores do carter.
-a manutenção deste carro(troca de filtros , óleo ...etc.... é importante pois ele é totalmente eletronico e qualquer problema vai acender a famigerada luzinha no painel.
Nas autorizadas em que levei a Tracker , depois de scanear com o TEC2, condenavam os componentes eletronicos como Sensor de pos do pedal do acelerador, defeito na solenóide de acionamento da válvula do turbo , imobilizador e outros componentes. Na maioria dos casos a saida não é por aí:trocar estes componentes não vai resolver absolutamente nada -só gastar muito dinheiro e ficar frustado quando a luzinha acender no painel.
A saida é a manutenção periódica do carro.
Depois do conserto já rodei 1500 km e até o momento tudo OK.
Abraços
Arão do Canto Pereira
Amigo e colega Arão,
muito obrigado por suas dicas. Meu Tracker aínda está na Concessionária,
para troca do chicote do SMAF e instalação de outro filtro de combustível
trazeiro, conforme recall da GM; as limpezas a que você se referiu ja foram
feitas e o bocal do tanque está em bom estado; com a instalação de uma
peça chamada "trimport", rodei mais de 300 km com ótima performance e depois a luz acendeu, porém sem queda de rpm, o que sugere que o código de êrro pode não ser o 0246; talvez seja 0221 ou 0291, que serão corrigidos com o objeto do recall acima referido. Quando o carro for liberado, vou saber o nº. do êrro detectado pelo scanner e verificar o funcionamento. Aí darei notícias neste forum. Abração. Geraldo.
Valeu Arão!
Vamos ver como o meu GV vai se comportar depois da passada na oficina de Caxias... Se continuar o problema, vou dar um pulo nessa oficina em POA para trocar uma idéia com o pessoal...
Essa oficina que você levou é um posto Bosch autorizado?
Devo ter que trocar um dos meus injetores em breve... Algum deles está com uma batida meio forte, na faixa de 2000 - 2800 rpm... Depois vc nao ouve mais... Segundo o dono do posto Bosch de Caxias (Bormana Diesel), esses injetores criam uma folga entre a solenoide e o propriamente dito bico injetor, causando esse barulho...
Mas vamos por partes... Primeiro detecção das falhas... Depois, "perfumaria"!
Abracos e boa páscoa!!
Amigos Trackeiros e GV
Principalmente para os novos amigos que conseguiram acompanhar esta luta deste o inicio deste forum. As tracker com motor Peogeot tem uns dos motores mais modernos a diesel da europa porem possui muitos controles elotronicos e foi desenvolvido para utilizar diesel de qualidade coisa que no brasil é impossível. Assim quando tive o problema da famigerada luz amarela logo entrei em contato com este forum e com o nosso consultor Licharlison que na época possuia uma tracker e ele é um estudioso e bem informado autorizado da Bosch. Assim procedi não deixei ninguem da GM colocar a mão a não ser zerar o erro e toquei até botucatu o amigo Licharlisn infirmou que após ter mexido em sua propria caminhoneta ele conheceu um mecanico argentino que lhe falou sobre a reprogramaç~so do chip que esta no módulo e assim encanar o computador que acusa sempre o erro 0246 fora de faixa do turbo, lembro que a concessionaria falou em colocar esse componente eletronico trimpote mas liguei para o Licharlison e ele aconselhou a não deixar colocar nada deixar como esta e ir para lá assim hoje ja ordei 25000 km sem ter mais problema assim as vezes quanto mais se mexe pior fica mas a dica dos filtros é verdadeira e para os amigos do sul é melhor compra n o Uruguay sai muito mais barato filtros por 10,00 e 25,00 reais e esta semana troquei o filtro junto ao tanque e a GM me pediu 638,00 assim segui o conselho e coloque da Besta GS por 25,00 e ficou 100%
Amigos cada carro tem seus problemas particulares porem é importante deixar alguem que saiba oque esta fazendo e não simplesmente trocar peças conforme alguma recomenda,ão de uma artigo mesmo sendo o fabricante entre " pois a GM não tem toda esse conhecimento sobrte este carro que é um Suzuki por inteiro só emblema da GM minha tracker esta com 70000 Km e estou satisfeito pois após ter chipado ela ficou muito melhor viajar com economia e muita potencia e retomada de velocidade mesmo sendo um carro a diesel
Não custa nada aconselho aos amigos a ligarem para o Licharlison e trocar alguma ideia com ele