x
Convex Datacenter
Página 38 de 363 PrimeiroPrimeiro ... 28293031323334353637383940414243444546474888138 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 4349

Tópico: GM Tracker.

Traquer em Goiania

Geraldo, seja bem vindo.
    Quando levei minha tracker até o Licharles, foi preciso trocar uma peça ligada a bomba elétrica. Pesquisamos preços e entrei em contato ai em Goiania com o Warlei da BOMBOLEO -Aparecida de Goiania.
    Parece que eles tem em Goiania tmbem.
    Eles são referencia nacional em Bomba Elétrica.(segundo a Chevrolet)
    Ao falar com o Warlei e contar o problema ele me falou que ai tem uns caras que são muito bons na tracker tambem. O cara me atendeu muito bem e o Licharles trocou uma idéia com ele. Claro, se quiser ir até o Licharles será bem atendido tambem.
    A minha até agora está beleza e já rodei quase 5.000 km depois que peguei.

(62)3282.8520 - Warlei Goiania
    Abraço - Ricardo

Citação Postado originalmente por Geraldo Gonçalves Dias Ver Post
    Entrei para o forum agora. Motivo: Minha Tracker 2004 começou a acender a luz "check engine". Procurei a Concessionária Jorlan, aqui de
    Goiânia-GO, onde tenho sido bem atendido, sem muita exploração e com
    boa atenção. O scan da central acusou erro nº. 0246, com perda de potência e limitação de máximas 2.500 rpm, acima das quais o motor apaga. Limpeza geral, troca de filtro combustível e de uma válvula defeituosa. Andei 30 km e a luz acendeu. Voltei para a Concessionária.
    Novo scan: 0246. Nova verificação geral. Instalação de uma peça chamada "trimport", por sugestão da fábrica. Fui para a fazenda e o carro parecia um avião, quando, na volta, após mais de 300 km rodados, a luz
    acendeu, porém sem muita perda de potência e sem limite de rpm. Como
    havia agendado a substituição do chicote do SMAF e a instalação de um filtro adicional, conforme recall da GM, levei o carro hoje, 17.03.2008, para a Concessionária, onde será investigado o êrro do acendimento da luz check engine. Darei ciência dos resultados. Se o problema continuar, pretendo recorrer ao ilustre técnico Licharles, de Botucatú-SP. Aliás,
    gostaria que o Licharles me informasse se posso ir de Goiânia a Botucatú,
    dirigindo devagar, mesmo com a luz check engine acesa, sem maiores danos para o módulo? Muito grato pela resposta.

Licharles, Bom Dia

Li no Forum sobre o aditivo.
    Tenho colocado somente aditivado e mais um Bardahl a cada abastecida de R$50,00
    Vou alterar para cada duas abastecidas um Bardahl pois aqui está R$15,00. Nunca ando com o tanque cheio e não sei se isso é bom ou não.
    Tenho notado que aumentou o cheiro de diesel dentro do carro quando ando pela cidade, arde os olhos mesmo.
    Nao sei o que pode ser isso.
    Outra coisa, quando estou parado e dou uma acelerada a fundo a fumaça fica completamente preta... é normal??
    abraço

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Fumaça

Citação Postado originalmente por ricardo.leonardo@ibest.co Ver Post
    Licharles, Bom Dia

Li no Forum sobre o aditivo.
    Tenho colocado somente aditivado e mais um Bardahl a cada abastecida de R$50,00
    Vou alterar para cada duas abastecidas um Bardahl pois aqui está R$15,00. Nunca ando com o tanque cheio e não sei se isso é bom ou não.
    Tenho notado que aumentou o cheiro de diesel dentro do carro quando ando pela cidade, arde os olhos mesmo.
    Nao sei o que pode ser isso.
    Outra coisa, quando estou parado e dou uma acelerada a fundo a fumaça fica completamente preta... é normal??
    abraço
    Grande Ricardo, o Gremista.
    Acho que a fumaça preta é normal nas aceleradas mais fortes (o problema é quando sai uma fumaça azul). Já o cheiro de diesel, com certeza é algum problema. Dá uma olhada no estado do bocal de abastecimento, vê se não tem muita sujeira. Lembra que mandei arrancar o da minha Tracker para uma reforma porque ele foi danificado nos abastecimentos? Dá uma olhada na linha de abastecimento. De qualquer maneira, vamos aguardar a opinião do nosso consultor de plantão, o Licharles. Um grande abraço para você.

Bem vindo Geraldo

Eu estava em viagem por Presidente Prudente, quando ocorreu o erro da famigerada luz amarela liguei para o nosso Professor Licharlison e ele recomendou ir até uma agencia passar o scanner e resetar o erro e colocar 3 tubos de bardhal Diesel no tanque e mandou andar sempre fora da faixa de aceleraçao (RPM) 2000/ 2500 - isso quer dizer ou vc anda abaixo de 80 km p/h ou anda acima de 110 km/h e vai até Botucatu, eu ja fiz quase 20000 km depois da visita a Botucatu e não tive mais problema, mass continuo na minha ideia sempre coloco diesel normal mais um tubo de bardhal eu tenho comprago nos supermercado aqui no BIG custa 11,00 cada
    grande abraço

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Visita ao Licharles

Citação Postado originalmente por Bitleo Ver Post
    Bem vindo Geraldo

Eu estava em viagem por Presidente Prudente, quando ocorreu o erro da famigerada luz amarela liguei para o nosso Professor Licharlison e ele recomendou ir até uma agencia passar o scanner e resetar o erro e colocar 3 tubos de bardhal Diesel no tanque e mandou andar sempre fora da faixa de aceleraçao (RPM) 2000/ 2500 - isso quer dizer ou vc anda abaixo de 80 km p/h ou anda acima de 110 km/h e vai até Botucatu, eu ja fiz quase 20000 km depois da visita a Botucatu e não tive mais problema, mass continuo na minha ideia sempre coloco diesel normal mais um tubo de bardhal eu tenho comprago nos supermercado aqui no BIG custa 11,00 cada
    grande abraço
    Bom preço esse do Bardhal no BIG. A última vez que comprei no Mercadocar aqui em SP paguei 13. No Litoral Norte, em um Posto Shell, já comprei por 11 também. O Licharles disse que se colocar diesel aditivado, não carece o Bardhal. Acho que sempre tem fazer a conta do preço e em função do volume de combustível no tanque na hora do abastecimento, tacar o diesel aditivado ou o comum com o Bardhal.
    Quanto a ida do nosso colega Geraldo, eu também recomendo. Ah, e não esquece, já aproveita e pede para o Licharles mandar o miolo do catalisador para o lixo. Retiro a minha Tracker da pintura (parachoque) amanhã para colocar a viatura em ação novamente.
    Aproveitando a ocasião, Licharles, explica aí para todos nós a diferença entre alinhamento e alinhamento técnico.
    4X4 Brasil

Oleo Para O Motor

LICHARLES, BOM DIA
    Quando estive ai, voce me falou de um óleo para o Motor que era recomendado.
    Anotei mas nao lembro onde....
    Tenho de trocar o óleo agora e gostaria que colocasse aqui o nome e particularidades. 20x40, 20x50...
    Sobre o óleo do diferencial, é necessário verificar, completar,trocar ou não se troca.
    abraço
    Ricardo

Usuário
    Entrada
    21/12/2007

Solenoide Controle Turbo / EGR

Para tentar solucionar o meu caso de desaparecimento do controle do turbo, resolvi fazer as seguintes alterações no meu GV...

1) Baseado no que li em alguns foruns europeus sobre o GV, as solenoides de controle do turbo e EGR sao iguais... E para teste você pode trocá-las para fazer verificações. Segundo esses foruns também, a calibracao desse motor nao admite variações acima de 200mBar na linha de pressao... Portanto, vou verificar se há algum vazamento ou entupimento da linha.

2) Vou isolar o EGR (por uma junta seca na flange)... Com esse nosso diesel podre, além dos aditivos necessários, é impressionante o carvao que se forma no coletor de admissao e turbo (devido a recirculacao dos gases de escapamento).

3) Uma das variáveis possiveis causa de falha de veículo, é devido ao chicote desenvolvido nas coxas, causa sobrecarga em alguns componentes do sistema eletrico... Segundo algumas citações desses foruns estrangeiros, é a sobrecarga do relé da bomba de combustível... Ele trabalha sempre em sobrecarga, diminuindo a vida util... É um relé que fica (olhando para o motor do veículo, de frente) do lado direito (se nao me engano, laranja). Tenho o catalogo de peças da GM... Vou verificar o P/N e volto a citar no forum, se houver interesse...

3) Troca do escapamento... Verifiquei o escapamento utilizado no GV 2.0 Diesel e é o mesmo do Gasolina... Nao duvido que o catalisador seja o mesmo também (!!!!!!)... Vou usar um cano de 2'', só com um silencioso (talvez de S10 Diesel) no final... Deve melhorar o desempenho e consumo do coitado que anda estrangulado...

Assim que tiver novidades, volto a relatar pro grupo.

Abraços!

Estou Deixando A Comunidade!!volto Em Breve!!

Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Bom preço esse do Bardhal no BIG. A última vez que comprei no Mercadocar aqui em SP paguei 13. No Litoral Norte, em um Posto Shell, já comprei por 11 também. O Licharles disse que se colocar diesel aditivado, não carece o Bardhal. Acho que sempre tem fazer a conta do preço e em função do volume de combustível no tanque na hora do abastecimento, tacar o diesel aditivado ou o comum com o Bardhal.
    Quanto a ida do nosso colega Geraldo, eu também recomendo. Ah, e não esquece, já aproveita e pede para o Licharles mandar o miolo do catalisador para o lixo. Retiro a minha Tracker da pintura (parachoque) amanhã para colocar a viatura em ação novamente.
    Aproveitando a ocasião, Licharles, explica aí para todos nós a diferença entre alinhamento e alinhamento técnico.
    Amigos, fechei a venda do meu TRACKER hj, com dor no coração, porque o carro tava espetacular. Mas tive que fechar um negócio e precisei da grana. Mas em breve muito breve, quando eu me capitalizar novamente, compro outro TRACKER/DIESEL.
    Mesmo de longe continuarei acompanhando este fórum, e principalmente este tópico, criado por mim há tempos, o qual jamais pensei fosse se tornar um dos tópicos mais lidos do fórum, principalmente porque antes dele pouco se falava por aqui nos TRACKERS.
    Abraço a todos.
    Mauro
    4X4 Brasil

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mpsouza Ver Post
    Amigos, fechei a venda do meu TRACKER hj, com dor no coração, porque o carro tava espetacular. Mas tive que fechar um negócio e precisei da grana. Mas em breve muito breve, quando eu me capitalizar novamente, compro outro TRACKER/DIESEL.
    Mesmo de longe continuarei acompanhando este fórum, e principalmente este tópico, criado por mim há tempos, o qual jamais pensei fosse se tornar um dos tópicos mais lidos do fórum, principalmente porque antes dele pouco se falava por aqui nos TRACKERS.
    Abraço a todos.
    Mauro
    Olá Mauro. Acho que você é um "trequeiro" e, como tal, ficará de olho para uma nova aquisição breve. De qualquer maneira, acho que você continua no grupo e permanece convidado para o churrasco; ainda não desisti da idéia de reunir o pessoal aqui em SP.
    Você continua o chefe do fórum. Não deixe de continuar os contatos. Descobri uma Tracker lá pelo centro, está sempre estacionada na Rua dos Andradas, no quadrilátero da informática. É prata, igual a minha e à ex-sua. Qualquer hora vou procurar encontrar o proprietário para ver se ele se enturma aqui no fórum.
    Um abraço.

geraldo,
    esta semana tive informação na GM de uma nova recomendação p/ a tracker (defeito de perda de potencia à partir de 2.500 rpm) justamente é a necessidade de se colocar a peça chamada "trimport", que vc. falou.estrei deixando a minha na proxima quinta na GM p/ o referido procedimento: como medida preventiva. custo aprox. R$ 250,00.

alberto, como estar o seu veiculo?
    por favor dê mais detalhes dos procedimentos feito por vc. e , os resultados. Mudou o tal rele? qual referencia? E o chicote? Trocado tbem? na GB deve ser um absurdo, tem similar?
    A mudança do escapamento deu resultado? Com qual silencioso?
    Desculpe tantas perguntas.
    Grato.

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Do escapamento

Citação Postado originalmente por Alberto Lacombe Ver Post
    Para tentar solucionar o meu caso de desaparecimento do controle do turbo, resolvi fazer as seguintes alterações no meu GV...

1) Baseado no que li em alguns foruns europeus sobre o GV, as solenoides de controle do turbo e EGR sao iguais... E para teste você pode trocá-las para fazer verificações. Segundo esses foruns também, a calibracao desse motor nao admite variações acima de 200mBar na linha de pressao... Portanto, vou verificar se há algum vazamento ou entupimento da linha.

2) Vou isolar o EGR (por uma junta seca na flange)... Com esse nosso diesel podre, além dos aditivos necessários, é impressionante o carvao que se forma no coletor de admissao e turbo (devido a recirculacao dos gases de escapamento).

3) Uma das variáveis possiveis causa de falha de veículo, é devido ao chicote desenvolvido nas coxas, causa sobrecarga em alguns componentes do sistema eletrico... Segundo algumas citações desses foruns estrangeiros, é a sobrecarga do relé da bomba de combustível... Ele trabalha sempre em sobrecarga, diminuindo a vida util... É um relé que fica (olhando para o motor do veículo, de frente) do lado direito (se nao me engano, laranja). Tenho o catalogo de peças da GM... Vou verificar o P/N e volto a citar no forum, se houver interesse...

3) Troca do escapamento... Verifiquei o escapamento utilizado no GV 2.0 Diesel e é o mesmo do Gasolina... Nao duvido que o catalisador seja o mesmo também (!!!!!!)... Vou usar um cano de 2'', só com um silencioso (talvez de S10 Diesel) no final... Deve melhorar o desempenho e consumo do coitado que anda estrangulado...

Assim que tiver novidades, volto a relatar pro grupo.

Abraços!
    Olha Alberto. Eu não tenho mais nenhuma dúvida que o escapamento colocado nos diesel é o mesmo dos motores gasolina. Isso não pode dar certo mesmo. Eu fui obrigado a retirar o miolo do catalisador da minha Tracker. Quando fiz uma pesquisa para uma possível reposição do catalisador entupido, quase todas as revendas desses produtos afirmaram categoricamente que o produto vendido é igual para os modelos diesel e gasolina. Não coloquei, é óbvio. Atualmente a viatura anda sem o miolo. O silensioso é mais fácil encontrar e não custa tão caro. Aqui em SP os preços variam de 130 a 210.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7