Solenoide Controle Turbo / EGR
Para tentar solucionar o meu caso de desaparecimento do controle do turbo, resolvi fazer as seguintes alterações no meu GV...
1) Baseado no que li em alguns foruns europeus sobre o GV, as solenoides de controle do turbo e EGR sao iguais... E para teste você pode trocá-las para fazer verificações. Segundo esses foruns também, a calibracao desse motor nao admite variações acima de 200mBar na linha de pressao... Portanto, vou verificar se há algum vazamento ou entupimento da linha.
2) Vou isolar o EGR (por uma junta seca na flange)... Com esse nosso diesel podre, além dos aditivos necessários, é impressionante o carvao que se forma no coletor de admissao e turbo (devido a recirculacao dos gases de escapamento).
3) Uma das variáveis possiveis causa de falha de veículo, é devido ao chicote desenvolvido nas coxas, causa sobrecarga em alguns componentes do sistema eletrico... Segundo algumas citações desses foruns estrangeiros, é a sobrecarga do relé da bomba de combustível... Ele trabalha sempre em sobrecarga, diminuindo a vida util... É um relé que fica (olhando para o motor do veículo, de frente) do lado direito (se nao me engano, laranja). Tenho o catalogo de peças da GM... Vou verificar o P/N e volto a citar no forum, se houver interesse...
3) Troca do escapamento... Verifiquei o escapamento utilizado no GV 2.0 Diesel e é o mesmo do Gasolina... Nao duvido que o catalisador seja o mesmo também (!!!!!!)... Vou usar um cano de 2'', só com um silencioso (talvez de S10 Diesel) no final... Deve melhorar o desempenho e consumo do coitado que anda estrangulado...
Assim que tiver novidades, volto a relatar pro grupo.
Abraços!
Estou Deixando A Comunidade!!volto Em Breve!!
Citação:
Postado originalmente por
Horacio Teles
Bom preço esse do Bardhal no BIG. A última vez que comprei no Mercadocar aqui em SP paguei 13. No Litoral Norte, em um Posto Shell, já comprei por 11 também. O Licharles disse que se colocar diesel aditivado, não carece o Bardhal. Acho que sempre tem fazer a conta do preço e em função do volume de combustível no tanque na hora do abastecimento, tacar o diesel aditivado ou o comum com o Bardhal.
Quanto a ida do nosso colega Geraldo, eu também recomendo. Ah, e não esquece, já aproveita e pede para o Licharles mandar o miolo do catalisador para o lixo. Retiro a minha Tracker da pintura (parachoque) amanhã para colocar a viatura em ação novamente.
Aproveitando a ocasião, Licharles, explica aí para todos nós a diferença entre alinhamento e alinhamento técnico.
Amigos, fechei a venda do meu TRACKER hj, com dor no coração, porque o carro tava espetacular. Mas tive que fechar um negócio e precisei da grana. Mas em breve muito breve, quando eu me capitalizar novamente, compro outro TRACKER/DIESEL.
Mesmo de longe continuarei acompanhando este fórum, e principalmente este tópico, criado por mim há tempos, o qual jamais pensei fosse se tornar um dos tópicos mais lidos do fórum, principalmente porque antes dele pouco se falava por aqui nos TRACKERS.
Abraço a todos.
Mauro