Postado originalmente por
Horacio Teles
A minha Tracker é diesel 2001, mod 2002; está com 74400 km. Eu comprei com 56000 km.
Eu nunca tinha trocado a correia do alternador, até porque o pressuposto era que o proprietário anterior tivesso dado essa providência. Aparentemente a correia estava em ordem, pois recentemente tive que trocar a catraca do alternador e o mecânico verificou que a correia estava em ordem. Lá em Caraguatatuba não tive nenhuma dificuldade de encontrar a peça (custou R$ 60).
Agora já está com uma correia nova, mas como falei, o motor não pegou. Pode ter pulado um dente da correia dentada; aí, o problema vai de uma simples colocada no ponto à quebra de balancim. Vamos ver o que o Licharles avalia. Amanhã ele põe o carro no ponto. Se for só isso, tudo bem. Também mandei verificar uma babada de óleo da turbina.
Segundo o Licharles, a seqüência de problemas com as Tracker, tem a ver com o tempo e desgaste natural de peças. Aconteceu um problema semelhante com a Tracker do Ricardo.
Conforme souber do acontecido, vou informando a situação.