Com certeza...Vamos colocar o dever Civico em primeiro lugar....:-)
É só marcar, vou mandar uma MP com meu tel..assim que quizer pode ligar, meus dias não são tão corridos...
Abraços!!
Versão Imprimível
Olá Bitleo.
Tenho certeza de uma coisa: o código da correia do alternador que o Licharles recomendou quando a minha foi para o espaço em Caraguatatuba é 6PK1580, que serve também no Corsa com ar condicionado. A que eu vi colocando era da Goodyear. O Licharles confirmou isso depois que a Tracker foi para o hospital em Botucatu.
Já a dentada, o Lichardes que providenciou lá por Botucatu mesmo. Daí acho o seguinte: manda um email para o Licharles que ele te dá a orientação correta rapidinho.
Ele também recomendou que é importante fazer um esquema para a montagem da correia do alternador, do contrário o mecânico vai quebrar a cabeça a beça.
Também observei que a colocação da correia do alternador não exige a desmontagem de nada. O pessoal de Caraguá levantou a roda direita, entrou em baixo, soltou algum parafuso (acho que afrouxou alguma polia), tirou a moida e colocou a nova. O Licharles de cara, quando liguei para ele, já perguntou se a correia tinha quebrado ou estava no lugar. Se tivesse quebrado ele passavo o esquema de colocação para o pessoal da oficina na hora. Isso que é atendimento.
Amigos!!!
A proza ta boa....mas quando vamos nos encontrar para o churrasco ?
Vamu anima...pessoalllll
Não deixa esfriar não...
Abraços!
[quote=skreis;705614]Meu camarada. Se você mora em SP, vai direto na SUZUCAR. É mole chegar lá. Até eu que não sou exatamente um bom navegador dessa metrópole, cheguei lá tranquilamente. Pega o mapinha no portal da SUZUCAR e manda ver. Economiza R$ 20. Quem sabe eles até colocam a dita cuja no lugar. Quanto ao controle, ainda não fiz porque a placa da minha é final 5, que dá o direito de fazer a inspeção veicular até 29 de novembro, se não me engano.
Obrigado Horacio - eu consegui na Suzucar da mnarca GAtes correia do comando(dentada) e a do ar condicionado a do alternador eles nào tem, outra coisa meu mecanico falou que o esticador serve o mesmo do scort 16V assim e sóefetuar a troca dos roletes isso é uma informa,ào nova caso de certo coloco aqui para o pessoal acrescentar no nosso book de informações e peças adptáveis pois sei que o esticador ou mesmo tencionador da correia na GM custa uma barbaridade(desculpe pelo termo barbaridade isso é da terrinha) mas custa muito, acho que vou comprar mesmo na suzucar e mandar pelo correio para sul.
Blz o nosso amigo Licharlison com a linda Nicole, parabens para ele novamente, outra coisa que negocio e este de fazer churrasco em Minas, churrasco é feito nos pampa se for em minas vamos fazer um feijão tropeiro abraço
Bitleo
Como prometido, fui na auto-peças que tenho desconto e lá tinha a correia 4PK0800 sem desconto custa 13,00 meu desconto é de 23% ... e a 5PK1545 foi encomendada e custa 28,00 porém todos por aqui usam a 5PK1550 ela é apenas 5 mm maior do que a original, ou seja não irá interferir em nada ... pois o acréscimo é de 5 mm no total de seu comprimento que é 1,545 metros ... e ela custa 19,00 sem o desconto, querendo compro e envio para você ...
A 5PK1550 é da Gates e a outra da Dayco ... Mas o que aconselho é comprar a 7PK1545 que tem seu tamanho original e cortar duas vias, as fibras são longitudinais, e o corte é simples pacas, podendo ser feito com estilete sem maiores habilidades, posso até enviar para você ela já cortada, e caso eu " erre " me responsabilizo e já te envio uma perfeita ... sempre fiz isso nas do meu GV 2.0 gasolina, pois a correia original dele é a 5PK1638 mas é difíiiiiicil de achar ... por isso eu comprava a 6PK1640 que era apenas 0,2 mm maior e cortava uma via dela, para ficar com 5 vias e não com as seis ...
O desconto dará para pagar o frete tranquilamente ...
Sds.
;706075]Obrigado Horacio - eu consegui na Suzucar da mnarca GAtes correia do comando(dentada) e a do ar condicionado a do alternador eles nào tem, outra coisa meu mecanico falou que o esticador serve o mesmo do scort 16V assim e sóefetuar a troca dos roletes isso é uma informa,ào nova caso de certo coloco aqui para o pessoal acrescentar no nosso book de informações e peças adptáveis pois sei que o esticador ou mesmo tencionador da correia na GM custa uma barbaridade(desculpe pelo termo barbaridade isso é da terrinha) mas custa muito, acho que vou comprar mesmo na suzucar e mandar pelo correio para sul.
Blz o nosso amigo Licharlison com a linda Nicole, parabens para ele novamente, outra coisa que negocio e este de fazer churrasco em Minas, churrasco é feito nos pampa se for em minas vamos fazer um feijão tropeiro abraço[/quote]
Bitleu, se não estiver com muita préssa, estou cotando com os argentinos e uruguaios, pois a correia dentada não tem aqui em Porto Alegre, somente as outras.
E te aconcelho mandar trocar na JCLUI, eu troquei as minhas com 52 mil km se não me engano, e já estavam com rachaduras.
Eu sou a favor da preventiva, sai muito mais barato.
E o encontro dos Traqueiros?
Vou fazer RS e SC, interior por 15 dias neste mês.
Abraço.
Bitleo e colegas, a correia 6PK 1545/1580 não são as ideais, inclusive eu tinha colocado a 6PK 1545 que estava na minha Tracker e comprei igual no Uruguai, e troquei na GM aqui em Porto Alegre.
Pois fui na JC LUI limpar meu tanque e galvanizar o bocal, e eles identificaram que a minha correia não estava colocada corretamente.
Isto que coloquei na GM, resumo.
Mandei colocarem certo a correia, dai não coube, teve que ser a 6PK1550, pois como tenho o manual da Tracker ( mais de 2.400 Pg.) olhei na foto da correia, e de fato agora ficou certo.
Portanto a correia correta é a 6PK 1550 da Goodyer.
Só para os colegas saberem tem aqui em POA por R$ 36,75 com a Gládis, só falar que foi o Adalto quem indicou, fone 51-3337-9033, fica na Ceará, 1007
SUVprata meu amigo enviei uma mensagem para vc para comprar as correias de uma olhada o meu email é leandro@inpol.com.br
cel 51 8129 3131
Adalto assim que tiveres resposta do pessoal do Uruguay mne fala pois estou pensando em trocar após a semana do dia 18/10/2008 se vc conseguir me avise pode ser pelo celular na Susucar da marca Gates é 130,00 bem mais enconta que os 345,00 que eu consegui com um desconta de 45% na GM de Novo Hamburgo
outra coisa acho que neste final de ano estamos nos livrando da GM pela instalação da fabrica da Suzuki em Catalão em minas as tracker não serão mais atendidas pela GM principalmente aqui no Sul não sei se isso é uma boa apesar que pior do que esta não vai ficar pois que a GM é incompetente agente sabe, assim nosso amigo Licharlison vai ficar soberano no pedaço
Obrigado a todos aqui no forum agente lança uma duvida todo mundo procura ajudar isso é maravilhoso lega mesmo pessoal abra,o a todos dos mais longinquos recanto
Marco Maga
E sobre as coifas, viu ? entendeu ?
Gostou ?
Sds.
Com a TRACKER ???
E o sua GV ???
Viu as mensagens sobre as coifas ???
Sds.
;707037]Fala Horacio !!! Blz ?
Como prometido segue as fotos da minha antiga F75 la no sitio....kkkkk
http://images.orkut.com/orkut/albums...Ti3yis15zg.jpg
Olha a vida dura la do sitio....Vamos marcar o Churras...o pessoal ta meio devagar..kkk
http://images.orkut.com/orkut/albums...OtFp1uyeyw.jpg
VIDA DURAAAAAAAA !!!!...hehehehehehehe
Tô indo hoje prá lá...assim que voltar na terça feira posto mais fotos la do sitio, mas agora com a Tracker.....
Abraços![/quote][/quote]
Adalto Biermann de Pontes
Veja bem, pois as polias de apoio podem não ser originais, e devido a um possível aumento no diâmetro é que foram colocadas e precisaram de maior curso da correia ...
Apenas sugestão ...
Até por que os esticadores e as polias não permitiriam entrar uma correia menor do que o aceitável, e lembrando que elas quando na mão comparando com novas a impressão não é certeira, pois as novas não estão dilatadas no que podem ir ...Só depois de um tempo é que se ajustam, tanto é que em carros que não possuem esticador, como o meu, onde o que existe é uma polia com fixação e outro rasgo que aceita ajuste, é que faz a função de manter esticada a correia, aí deve-se instalar a correia e após um tempo de funcionamento efetuar novo ajuste, do mesmo mode que quando trocamos peças da suspenção, o ideal é andar um pouco, para os ajustes acontecerem e só depois partirmos para um alinhamento, cambagem, etc ... tanto é que quando não nos indicam darmos uma volta com o carro, e os alinhadores são "malandros", eles repuxam e forçam o carro a mexer a suspenção, pois se fizerem de cara o alinhamento, com certeza depois de umas voltas dará diferença ...
Sds.
;706699]Bitleo e colegas, a correia 6PK 1545/1580 não são as ideais, inclusive eu tinha colocado a 6PK 1545 que estava na minha Tracker e comprei igual no Uruguai, e troquei na GM aqui em Porto Alegre.
Pois fui na JC LUI limpar meu tanque e galvanizar o bocal, e eles identificaram que a minha correia não estava colocada corretamente.
Isto que coloquei na GM, resumo.
Mandei colocarem certo a correia, dai não coube, teve que ser a 6PK1550, pois como tenho o manual da Tracker ( mais de 2.400 Pg.) olhei na foto da correia, e de fato agora ficou certo.
Portanto a correia correta é a 6PK 1550 da Goodyer.
Só para os colegas saberem tem aqui em POA por R$ 36,75 com a Gládis, só falar que foi o Adalto quem indicou, fone 51-3337-9033, fica na Ceará, 1007[/quote]