:arrow:Para completar: Formula molecular do hexano é "C6 H14"!
:concordo:
Versão Imprimível
:arrow:Para completar: Formula molecular do hexano é "C6 H14"!
:concordo:
Pois é. Eu, aqui em SP, abasteço regularmente em dois postos. Ainda não tive problemas com o diesel. Quando estamos fora é que é o problema.
Valem as dicas que alguém já deu por aqui:
1) abastecer pela manhã, quando os resíduos estão no fundo dos tanques;
2) observar a freqüência de caminhões no posto; onde os caminhoneiros abastecem o diesel costuma ser bom;
3) fazer a drenagem do filtro de combustível a cada 10 mil km;
4) usar o aditivo na proporção correta do abastecimento (v. instruções do aditivo e ter sempre uma reserva);
5) dar o tempo certo da partida e do desligamento do motor para a equalização do sistema;
Vai por aí.
Quanto à inspeção veicular, liguei para um daqueles serviços listados na página do DETRAN, e eles não fazem a inspeção veicular para veículos diesel.
Portanto tem que cair mesmo no único serviço credenciado pela prefeitura de SP (www.controlar.com.br). A prefeitura isentou o pagamento da taxa que está disponível no portal. Basta agendar a vistoria. Eu ainda não fiz e não vi ninguém que fez aqui pelo fórum. Vou ver se faço isso no mês que vem. Pela informação que está lá, no próximo ano só serão licenciados os veículos que tiverem o selo da vistoria. Não sei como farão isso porque o licenciamento é eletrônico e independe da ida a qualquer lugar para vistoria. Pelo que parece a fiscalização será de rua. Não sei; tá tudo muito confuso.
Fiz uma pesquisa das MUITAS mensagens anteriores deste fórum, sobre abastecimento e estas são algumas informações (não são palavras minhas, mas também não citei os autores):
1) Procurar abastecer com diesel aditivado depois das 10 hs ... evitar pegar água que está presente no diesel
2) Abaster pela manhã, quando os resíduos estão no fundo dos tanques
3) Abastecer em postos com grande circulação de caminhões. Garante diesel novo
4) Vários relatos para não abastecer em posto BR. Indicativos para Shell, Texado e Ipiranga. Usar diesel aditivado
5) Usar um frasco de aditivo para diesel (ex: MAX DIESEL – BARDAHL) a cada 2 tanques de diesel comum (a medida é 200ml para cada 200L de diesel)
6) Se usar diesel aditivado, não precisa de aditivo
7) Se vai fazer viagem longa, usar no tanque 2 ou 3 aditivos para diesel
O Licharles sugeriu que não tem problema em usar o Biodiesel, em lista de discussão no Forum4x4, falam mal... é melhor esperar mais para ver o que vai dar (opinião minha)
9) Não usar querose em vez de aditivo, como muitos caminhoneiros fazem, pois o motor é diferente
10) Na tampa de combustível da Tracker tem uma mensagem colada que recomenda o abastecimento com diesel aditivado ou com aditivo. O fabricante não iria fazer uma recomendação dessas se não fosse importante para o motor.
11) Para vistoria de emissão de fumaça, a alternativa para o pessoal que tem SUVs a diesel como nós: duas tanqueadas de diesel Premium da BR. Não tem opacímetro que pegue nada. Isso não é sacanagem.
12) No tanque, não deixem o diesel chegar até a reserva se não o problema de alto giro volta!! Acho que é por causa da sujeira que fica no fundo do tanque ao passar pelo sensor pega a sujeira e aumenta o giro, coisas de carro com injeção eletronica
13) Estou abastecendo só com diesel aditivado, e vou colocar o aditivo FUEL CLEANER no tanque, ele é fluidificante de combustivel, descarboniza e limpa motores, carburados e injetados, sem desmontar conexões, limpa bicos, bombas e dutos.
14) Galvanizar o bocal do tanque e limpeza do tanque
15) Ir na casa da borracha e comprar um filete de borracha para adaptar ( dica quanto ao bocal do tanque ) tome cuidado ao abastecer o veiculo pois os frentistas colocam o bico da bomba sem cuidado apoiando raspando retirando toda galvanização do bocal vindo a enferrujar futuramente
** A minha dúvida é quanto a abastecer LOGO DE MANHÃ, para não pegar impurezas ou MAIS TARDE para não pegar água no diesel (e diesel novo)???
Ewerton - Curitiba
Grand Vitara TDI 2002
[QUOTE=SUVprata;692733]Horácio
Continue assim, não confie mesmo, eu rabalho na Petrobras, e o diesel comercializado, é igual para todos os postos, os aditivos quem colocam são as "bandeiras", cada um diz que o seu é melhor, que faz isso, que faz aquilo, etc ...
Oi Horácio,
como vc é das internas, gostaria de saber o que as novas imposições para 2009 tem de influência nos nossos Trackers. Li no Estadão" o seguinte:
"O juiz determina que a Petrobrás coloque no mercado, a partir de 1º de janeiro, o diesel mais limpo, com 50 partes de enxofre por milhão (ppm), chamado de S50, em quantidade suficiente para alimentar os veículos novos, que só podem ser abastecidos com esse novo combustível.
Na minha opinião só tende a melhorar, não? Existe alguma coisa que fale contra a utilizaçnao deste combustível nos modernos motores da Tracker a partir de 2002? Eu como Suiço tenho a tendência a ter carros limpos e bem regulados e acho que podemos contribuir com isso usando um Diesel com baixa cota de ppm's. Alias os Europeus estão colocando como normas para 2009 a taxa de 10 ppm enquanto nosso pais tem 500 ppm para cidade e 2000 para o campo !!!!!! é mole??
Talvez o Licharles tenha alguma observação tambem a este respeito.
Quanto a inspeção veicular, vou atras de fazer a minha. Mas semana que vem meu carro vai pra Botucatu e como já falei com o Licharles, será necesário manter a regulagem dentro das normas especificadas, caso contrário o carro não passara no teste.
Abs
Serge
Obrigado pelas informações Lindolfo eu vou ir no comercio agora com mais informações pois a minha tracker não da certo os filtros que aqui estavam postados como 1201 a rosca era menor agora com sua ajuda vou procurar outra coisa andei conversando sobre um outro produto colocado aqui no forum o TEccon 10 e entrei em contato com o fabricandte e ele me enviaou um amterial interessante gostaria que os pessoal poudesse dar uma olhda a mais no assunto pois achei interessante pois ele trata o problema cronico do diesel que é a formação da água no tanque e compate os fungos que essa água cria no tanque, assim os quimicos de plantaO FAVOR entrarem na pesquisa para colocar mais informação aqui e quem sabe estamos achando uma melhoria para o nosso pobre diesel
Alô pessoal que andou com as Tracker lá por Botucatu. Quais são as novidades. Deu tudo certo?
Tá todo mundo meio parado. Também estamos aguardando alguma posição de quem já passou com a Tracker pela inspeção veicular.
Um abraço a todos.
Caro Horácio, devo buscar minha Tracker com o Licharles na próxima semana. O Licharles está terminando as regulagens finais, acredito. Mas me prometeu se não entregar nesta sexta 18/09/08, o faz na próxima segunda.:lol::dance:
Estou a 45 dias sem meu carro, e estou impaciente e ancioso.:parede::putz::pensativo:
Valeu pela atenção.:palmas:
Falar de contatos, cadê o Ricardo Leonardo ??????????
Grande abraço,
Arquiteto Boa Morte.:concordo:
Skreis
Amigo não entendi seu comentário, "" Eu como Suiço tenho a tendência a ter carros limpos e bem regulados "".
Existe uma garantia de que os Suiços todos tenha tendências melhores ? superiores ? não consegui visualizar um parâmetro para interpetrar seu comentário, poderia esclarecer por favor ?
Sds.
[quote=skreis;693087]
Fala meu amigo, estou só na leitura...
tambem estou sem meu carro a 40 dias.
Podem acreditar,mas estou com o carro parado pela falta daquela peça que coloquei nas páginas anteriores. O Licharles pediu mas diz que vieram varias peças de Tracker e a minha nada.
Mas isso é muito bom pois estou em forma de tanto caminhar. Voltei a andar de bicicleta. No inicio o corpo reclamava demais, mas agora me sinto um "guri". O que me salva é que moro a 2km de onde trabalho.
As crianças vão de onibus para a escola e vamos levando a vida sorrindo para nao chorar, pois tem muita coisa pior por ai.
E amanhã é dia 20 de setembro data muito importante lá pelos pagos gaúchos. Comemora-se a Revolução Farroupilha, muita história se passou ....e terminou assim a Guerra dos Farrapos, que apesar da vitória militar do Império do Brasil contra a República Rio-Grandense, significou a consolidação do Rio Grande como força política dentro do país.
"Não tá morto quem peleia":discordo:
OBS: Parem de secar o "GRÊMIO" - Prestem atenção nas bolsas de valores, IRenda...hehe!
Bom final de semana!
Bom amigo Ricardo.
Viva a Revolução Farroupilha. Dizem os gaúchos que o tempo até melhorou por lá para que as comemorações tenham mais brilho. Se a revolução tivesse dado certo, a "República Rio Grandense" seria uma grande potência hoje, um mar de tranqüilidade, como o Uruguai.
Quanto ao Grêmio, Ricardo, parece que o time deu uma caída. Pelo que sei ele está com dificuldades (não perdeu para o Goiás, em pleno Beira Rio?). Os torcedores do Grêmio (que eu admiro pela esperança que nunca morre) não merecem esse sufoco. Deve ter alguma coisa errada com o time.
Hoje sigo para Caraguatatuba, meio a serviço, meio a lazer. Mais uns km para ver a resistência da Tracker.
Em tempo: estou próximo de uma nova troca de óleo do motor e perguntei ao Licharles se ele recomendava a colocação de algum aditivo no motor. Resposta do nosso consultor: coloca só o óleo recomendado pelo fabricante (quinze quarenta) sem mais delongas.
Um abraço a todos.
Pessoal quem mora perto de Floripa, ou seja, RS, SP, PR ou quem é de mais longe, vou indicar uma oficina da BOSH daqui, meu carro levou 3 dias pra arrumar praticamente fizeram tudo, e eles tem todos equipamentos pra parte de injeção eletronica e parte mecânica também, peças tudo da bosh e dão garantia de 6 meses, recomendo, porém dependendo do serviço não é barato, exemplos: Recondicionamento do turbo 1.250,00 reais, troca dos bicos injetores (todos) 4.000,00 reais..., porém a mão de obra acho que não é cara 400 reais!!
Segue o endereço eletrônico: www.tecnojetronic.com.br
Vale a pena ir lá!!
Gustavo. :concordo: