COMO PRENDER O CABO DO ACELERADOR, PARA PARAR DE ACUSAR ERRO ...
Sds.
Versão Imprimível
COMO PRENDER O CABO DO ACELERADOR, PARA PARAR DE ACUSAR ERRO ...
Sds.
->SUV, muito obrigado:palmas::palmas::palmas:, pelo que ví na foto voce estava dando manutenção no INTERCOOLER:palmas::palmas::palmas:.
->MAURI SILVA, Já tive alguns problemas ao comprar TV faixa de preço de 2.000,000(dois mil reais) e conseguí esta situação chata rapidinho, coisa de 15 dias já estava solucionado e TV em minha residencia entregue e instalada, não sei se encaixa na situação da compra de seu carro, porém se quiser tentar este e-mail <juridico@emdefesadoconsumidor.com.br> ou através do site:
Caro Mauri,
Infelizmente tenho tido pouco tempo para postar a minha experiência com os problemas que passei (estou passando um pouco ainda) com o meu GV 01/02. Mas aqui vamos, tentarei ser breve, pois de vez enquanto acho que é uma novela ...
O GV ficou em Botucatu durante um mês (agosto) com o Licharles. Muitas das coisas que constam no seu orçamento foram feitas no meu carro. O grosso foram módulo e bomba injetora. Não ficou nada barato, mas realmente o carro ficou muuuito melhor e principalmente, sem dar problema aparente. Além de que o Licharles é nota 10! Senti confiança no trabalho do pessoal em Botucatu. Voltei de Botucatu para BH (porta a porta 812km) num dia em que o carro se comportou valentemente, que saudades que estava! É aí que você da mais valor para esse carro, na estrada.
Já em BH, depois de alguns dias a bendita luz ascendeu. O carro não mostrava nenhum problema aparente, mas a luz estava acesa. Sendo assim, scanneei na Jorlan e o carro e apresentou dois erros que já constavam antes de ter enviado o carro para Botucatu (0235 e 0221). Liguei para Licharles e ele já está enviando uma válvula e um sensor do pedal para que sejam trocados por aqui mesmo, pelo mecânico que me atende, mas sob orientação do Licharles. Mão de obra bem simples, segundo o Licharles. A viatura está funcionando muito bem e econômica, ta fazendo pouco mais de 13km na cidade. Semana que vem devo trocar as duas peças que estão sendo enviadas pelo Licharles, depois de trocá-las, dou mais notícias.
De todas as formas, acho importante você ir em frente com o processo junto à loja que comprou o seu GV e, por favor, nisso, informe em alto e bom som o nome e endereço dessa loja para saber aonde não ir e poder não indicar esse local entre o pessoal de BH.
Boa sorte, meu caro e vai firme!
Abraço,
Pit-Brand
E ainda vem dois o´rings de brinde :dance: viu ? assim você se sente mais cativado a usar os filtros da WEGA, quem sabe no futuro acaba gostando mais deles !
E sem falar que existe vela de aquecimento própria para o Tracker motor DW10ATED (vulgo RHZ - Peugeot) ...
Comprei 3 filtros, se caso não achar onde costuma comprar, me dá um toque que disponibilizo um para você ...
Sds.
Amigos,
Gostaria de uma informação e ajuda para resolver problema na minha Tracker 2008 a gasolina. A cruzeta intermediária da coluna de direção que liga na caixa, está com folga. Quando passo em terrenos ou asfaltos irregulares, o impacto dos pneus para o volante.
Desde já, agradeço ajuda.
Paulo Puma
Troquei hoje o sensor do pedal enviado pelo licharles, vamos ver se a luz não volta a acender.
Também acusou o erro 0246 pressão do turbo, o carro parecia que tinha problemas na turbina, quando acelerava fazia um barulho tipo sugando ar(parado não faz).
Descobri o que pode ser um pequeno vazamento de ar, ñão sei explicar onde, o licharles disse que provavelmente seja isso, estou com o carro na oficina para fechar o vazamento, a abraçadeira parece estar meio solta. Vou colocar veda rosca ou massa para calafetar o escapamento. Depois tento postar umas fotos.
Para quem quer entender melhor o motor que equipa o Tracker diesel, dêem uma olhada em:
http://dieselaftermarket.delphi.com/...on/filters.htm
Filtragem de óleo Diesel
O acondicionamento de óleo Diesel é essencial para proteger o equipamento de injeção (FIE) de água e partículas contaminantes e de condições operacionais adversas.
A sujeira pode causar estragos no FIE. Certos componentes são especialmente suscetíveis à natureza abrasiva de partículas de sujeira. Aumento de desgaste resulta em funcionamento ineficaz e talvez desequilibrado; eventualmente a entrega de combustível é reduzida até ao ponto em que o motor não consegue ser ligado.
A água é tão desastrosa como a sujeira. A água pode contaminar o óleo Diesel por causa de armazenagem deficiente ou manuseamento descuidado e inevitavelmente condensa-se nos depósitos de Diesel, causando desgaste rápido e corrosão.
A cera pode ficar depositada em qualquer estrangulamento do tubo de óleo Diesel, secando o sistema de injeção e conduzindo a panes, desgaste excessivo de motor de arranque e tempo de entrega errôneo.
A política de filtragem deficiente não é somente uma questão de se usar filtros de qualidade inferior, mas também o de não se mudar elementos de filtro dentro dos intervalos recomendados. Se isso não for feito o resultado será problemas de arranque e de parada do motor.
A propósito da questão dos filtros, hoje abasteci pela primeira vez com diesel podium da BR. Alguém já teve alguma experiência com esse combustível? Ainda não deu para ter uma idéia. Assim que tiver o resultado de consumo, etc., coloco aqui.
Um abraço a todos.
Ola Paulo,
Tudo bem!!
De uma olhada neste link que estou passando, parece que tem um amigo lá que abriu o tópico com o mesmo problema seu e como foi resolvido.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41249
Espero te ajudar, depois diga como resolveu o problema.
Boa sorte.
Abs.
Pessoal,
Alguém indica alguma pastilha de freio boa especificamente para nosso GV? Troquei as minhas há aprox um ano e meio e começou a dar aquele barulho irritante ao frear. A vida útil delas é isso mesmo? Tem idéia de preço médio delas? Alguma observação importante ao trocar as pastilhas?
Agradeço desde já aos amigos, abraços,
Depois de "apanhar" com essas pastilhas genéricas pro GV e Vitara só compro Fras-le. São um pouco mais caras( paguei R$ 110,00 nas do Vitara uns 6 meses atrás) mas não dá para comparar a qualidade.
Imagino que as pastilhas do diesel devam ser igual às do gasolina (confirmem!). O código das pastilhas Fras-le do GV 4 portas gasolina é PD/432. Comprei em São Paulo na Freios Brunacci: (11) 3797-7799.
Abraços