Postado originalmente por
WalterKapp
... Continuando:
Assim sendo na autorizada o problema só se resolvia quando se trocava a bomba de alta pressão (coitado deste proprietário) e o problema acabava voltando depois de 30E3 km ou 40E3 km.
Depois de resolver o problema, adotei as seguintes medidas de manutenção para evitar o problema: Sempre passei a usar o aditivo Bardall Max diesel na proporção de 0,1% (dividia a embalagem de 200 ml em três para cada abastecimento). Passei a usar o filtro original ou um filtro alternativo da MANN, que atende a especificação para micro partícula de 5 µm, o modelo é o Evotop PU 922 X, de fabricação argentina, que custa 30 U$ no Paraguai.
Houveram outras indicações de problemas da ECU, mas estas eram resultado de mau contato no solenóide de controle do turbo (248) e no sensor de acelerador (não lembro do código de erro), bastava limpar com spray limpa contato.
Se alguém se interessar, eu posso vender dois filtros sobressalentes MANN que eu ainda tenho e a Interface OBDII-ISO, pois eu substitui o Vitara por um Sorento CRDI 2.5, que usa a Interface CAN-bus, qualquer dúvida podem me consultar por e-mail
Walter A. Kapp