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Para o senhor, agora será mais fácil saber valores de mínima e máxima dos sensores, com o documento que estou para enviar, ajudarão a quem sabe um pouco de eletrônica (valores.jpg e valores2.jpg)
Agora, já que os carros de 2004 vieram menos problemáticos, não sei ao certo se por terem vindo com melhorias no chicote do MAF, filtro adicional ou outra coisa, mas aqui vai uma sugestão, e estou apto a permitir, o que seria:
SIMPLES, SIMPLES, QUEM MORA EM SÃO PAULO, OU PARA QUEM PODE COMPRAR PELA INTERNET, EXISTE UMA INTERFACE DE PC, QUE PODE SER ACOPLADO UM EPROM IDÊNTICO AO USADO NA ECU (MÓDULO) DO TRACKER PEUGEOT E PODER ATUALIZAR OU MAIS FÁCIL COPIAR UMA EPROM QUE ESTEJA FUNCIONANDO E SEM DAR PROBLEMAS, QUE NO CASO ENTRA MINHA SUGESTÃO E AUTORIZAÇÃO PARA QUE EU SEJA COBAIA, EXPLICANDO MELHOR, EU LIBERO MEU TRACKER 2004 PARA SER ACOPLADO EM UM TOOL E QUE SEJA COPIADO OS DADOS DA EPROM DO MEU MÚDULO E QUE A CÓPIA SEJA GRAVADA NOS OUTROS TRACKERS QUE ESTEJAM COM PROBLEMAS, UM PROCEDIMENTO FÁCIL E BARATO, QUEM NUNCA OUVIU FALAR EM "ATUALIZAÇÃO DE BIOS ?" POIS É, O PROCEDIMENTO É O MESMO, O ÚNICO CUIDADO A SE TER (ISSO POR EXPERIÊNCIA EU QUANDO ATUALIZAVA BIOS, SEPRE FIZ USANDO UM NO-BREACK, POIS Ó ÚNICO PROBLEMA E FALTAR LUZ NO MOMENTO DA ATUALIZAÇÃO, POIS SE ISSO ACONTECER, PERDE-SE A BIOS (EPROM) E DEVERÁ A MESMA SER SUBSTITUIDA, MESMO PARECENDO ALGO DE OUTRO MUNDO, QUANQUER ELETRÔNICA QUE TENHA SOLDA A LASER, PODE REALIZAR ESSA SUBSTITUIÇÃO, AÍ O QUE SUGIRO É APROVEITAR E INSTALAR UM SOQUETE, PARA PERMITIR RETIRAR E RECOLOCAR QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIO AS EPROM (BIOS) VOCÊS SE DERAM CONTA DE QUE BIOS DE PLACA-MÃE E EPROM SÃO A MESMA COISA ? JÁ PARARAM PARA PENSAR QUE A BIOS DO COMPUTADOR TEM GRAVADO INFORMAÇÕES QUE FAZEM O COMPUTADOR FUNCIONAR E GERENCIAR SENSORES ? ISSO MESMO, COOLER, TEMPERATURA, VOLTAGEM DO PROCESSADOR, USB, TUDO ISSO SÃO COMO SENSORES EM NOSSOS TRACKERS.
POIS BEM, ME DISPONHO A PERMITIR QUE MEU CARRO SEJA COPIADO SUA EPROM, E QUE A CÓPIA SEJA DISPONIBILIZADA PARA QUEM DESEJAR, COMO UMA "ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE" QUE TEMOS ACESSO NA INTERNET, ASSIM QUE TIVER UM CARRO, EM QUE SE COMPROVE QUE OS VALORES GERENCIADOS PELO MÓDULO (ECU) ESTÃO FORA, PODE SER REGRAVADO PARA VERIFICAR SE HAVERÁ MELHORIAS OU NÃO, MAS ISSO É APENAS UMA HIPÓTESE EM SEPARADO, POIS ESSA POSSIBILIDADE (EPROM) ESTAR COM PROBLEMAS É RARO ...
A ÚNOCA HIPÓTESE PALPÁVEL, É QUE OS CARROS MAIS NO FINAL DAS VENDAS PELA GM, TENHAM VINDO COM MELHORIAS, QUE NÃO SOMENTE FILTROS ADICIONAIS, CHICOTE DO MAF, ETC ... AÍ SIM, SE EXISTIR POR TRAZ ELETRÔNICA AJUDANDO A VALORES DE MÍNIMO E MÁXIMO NA ATUAÇÃO DOS SENSORES, ISSO EU CONCORDO QUE DEVE SER ATUALIZADO A EPROM, POIS OS SENSORES SÃO OS MESMOS, ESTANDO AÍ APENAS DIFERENÇA DE INFORMAÇÕES DE COMANDO GRAVADAS NO MÓDULO (EPROM).
Vejam anexo mais imagens do documento que disponibilizarei, vejam que existe valores pré-definidos para cada sensor. Essa informações nas mãos de quem pode mexer ou entende de eletrônica é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittt tttttttttttttoooooooooooo útil.
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