Fale somente do que saiba
Meu caro.
Uma das piores coisas que existe é falarmos sem noção da certeza !
Apartir deste ano o DIESEL também comercializado na maioria das cidades de grande população, principalmente é claro as capitais, é o DIESEL S10, mas afirmo-lhe que na grande maioria das vezes ele é distribuido para os postos com teor de enxofre menor do que 10, as vezes 6, ou menos ! ou seja, nossos postos possuem o que você citou sendo algo somente da Europa, temos em nossos postos o S10 também comercializado, não esquecendo que postos de cidades também terão o S50 outras mais destacadas o S500 e interior o S1800.
Dizer que os carros fabricados apartir de 2012 só poderem utilizar o S50 não é novidade, pois como dito o S50 já está no mercado a muito tempo, e posso garantir que somente o meio ambiente sofre com o diesel com enxofre maior do que S10, os carros iriam adorar, quanto mais exnofre mais limpo fica o motor, só quem perde com o teor maior de enxofre é o meio ambiente.
Um detalhe para te deixar despreocupado, é que não há aumento de custo para os postos nem para os propiretários de veículos, a distribuição deve atender a todos sem honerar por ser S10.
Entendeu ? S50 já temos a bastante tempo, a novidade é o S10 que na verdade está sendo distribuido muitas das vezes com teor abaixo de 10, sendo assim, procure falar somente o que tem certeza, se tiver dúvidas ligue 0800 para a Petrobras e adquira informações detalhadas gratuitamente.
Boa semana.
Suzuki Grand Vitara 2002 motor Pegeot
Sou mais uma vítima do Suzuki Grand Vitara motor Pegeot ano 2002.
Apesar de considerá-lo um excelente carro, venho sofrendo há vários anos tentando eliminar o problema da luzinha amarela que corta a potência do carro e só é resolvido temporariamente ao limpar os registros com uso de scaner.
Por orientação de mecânicos já troquei uma infinidade de peças, gastando praticamente o valor de mercado do carro.
Quero me aliar ao grupo que busca solução definitiva e aceito todo tipo de ajuda que me possa ser dada pelos mais experientes.
Silmar C. Paiva
e-mail: silmar.paiva@uol.com.br