Postado originalmente por
Miguel Radzinsky
Boa Tarde amigos , Postei um tópico a tempos e fiquei afastado pois minha viatura ainda está dando problemas que não consigo resolver em Manaus. Comprei um GV TDI motor Pegeot à um Ano e até o momento não consegui trafegar com ela mais do que 30 dias.
Meu Carro apresentou vários problemas , Primeiro foi a embreagem que estava engatilhada e quebrou após 15 dias de uso , após muita peregrinação consegui comprar o kit de embreagem e substitui, logo após quebrou a correia do alternador , mas como a proteção da correia dentada do comando estava furada , entrou material desta correia entre o pinhão e a coroa e atropelou válvula quebrando 4 balancins. após conseguir todas as peças substituir balancins, tensores correias e trocar radiador que estava furado , arrumar o intercooler que também estava furado , o carro entrou no modo de segurança e a luz amarela acesa .
Levei em uma autorizada Bosh que não soube diagnosticar, tive que guinchar a viatura para outro bombista , não autorizado que falou que conhecia o sistema e iria resolver. limpou bicos bomba e o carro voltou a funcionar porem no modo de segurança.
funcionou por 7 dias e parou de vez . estava a mais de 30 dias na oficina para tentar diagnosticar e agora me ligou falando que o problema esta no módulo(centralina queimada ) e que somente transformando de eletrônico em mecânico , ou seja trocando bicos e bomba e adaptando o sistema mecânico por apenas 8500,00 reais é que poderei ficar tranquilo
Alguém ai do forum sabe se alguém já fêz este tipo de adaptação , e se fêz qual foi o resultado .
alguém pode me indicar onde posso testar a Central de comando e recuperar se for o caso .
Acho que novamente estão tentando me enganar e já não aguento mais isso .
preciso de ajuda de alguma alma sofredora como eu que possa me dar uma luz no final do túnel .