Postado originalmente por
Marion
Oi a todos foristas. Sou nova aqui neste site, encontrei pelo google e estou em busca de ajuda com meu chevrolet tracker.
Comprei este carro a oito meses e todos nós gostamos muito dele. Quando comprei já estava com uma luz amarela acesa no painel. Quando dou a partida ela pisca e acende novamente. Quem me vendeu disse que era assim mesmo e que desde que havia comprado sempre foi assim. Lí numa comunidade do orkut que não é bem assim não e isto indica problemas, mas o carro realmente não tinha problemas algum mesmo. Muito esperta, econômica e confortável.
No início da semana foi feriado aqui em Guaratinguetá e juntamos um pessoal para fazer um passeio, antes de entrar na estrada de terra, parei para abastecer e fiz a média de consumo, gastou 10,5km/l. Achei estranho porque fazia 15, passou para 12,5 e agora 10,5km/l. Esse pessoal que fui fazer o passeio andam sempre de gipe e são bem experiêntes e um deles foi comigo porque foi a primeira vez que coloquei o tracker na estra de terra usando o 4x4. Num descidão o meu conhecido disse para soltar o carro sem freiar ou acelerar, só usando o 4x4reduzido e logo ví pelo espelho que soltava um fumação branco do meu carro. Fiquei assustada e quando paramos me disseram que isso não é normal.
Antes de ontem liguei o carro e fui trabalhar e parei no semáfo, quando sai e o carro começou a andar notamos que o carro começou a dar umas falhadinhas, como se estivesse cortando. Parei e ficamos ouvindo o barulho do motor sem acelerar e estava tudo normal. Voltei a andar e novamente falhando. Parei e acelerei com o objetivo de manter o conta giros no número 2, mas ele começou a falhar e soltar fumaça branca. Fez um barulho muito estranho parecia que alguma coisa estava batendo tipo aquelas caminhonetes antigas. Desliguei o motor e dei partida novamente, dei uma acelerada firme e tudo voltou ao normal. Depois já aconteceram mais 4vezes esse mesmo problema, mas o engraçado é que vem some passa de um dia para o outro e volta.
O que vocês acham que pode ser? Aguardo comentários.
Grata.
Marion Francinni