Arthur...
Então, levantei o carro e encontrei os tais drenos de escoamento da água, fiz uma limpeza e acredito que solucionei o problema. Ainda não peguei uma boa água para ter certeza, mas acredito que deu certo... abraço.
Versão Imprimível
Olá pessoal! Obrigado a todos desde já!
Lacombe, ainda não tentei apagar os códigos daquela maneira. irei amanhã na concessionária.
Os códigos de erros que li da última vez foram:
P1112
P0190
P0121
P0221
P0235
P0246
P1138
Estou querendo mandar os bicos e bomba injetora para análise... onde faria isso?
Olá pessoal, sou novo no forum, recentemente comprei uma trcker 2002 motor peugeot, mesmo sabendo de todos os problema comuns ao jeep, resolvi encarar, no início mesmo com a luz da injeção acesa andava bem, depois começou a cortar do nada, e dificuldades pra pegar novamente, troquei aqueles ítens já citados, filtros, valvula de pressão óleo, selenoide do turbo, velas aquecedoras novas e bomba de combústivel nova,colquei a do gol gti, a gasolina, pronto o carro ficou ótimo, andando muito e mais economico. Daí pra minha surpresa, hoje eu estava na av. 11 no bairro do alecrim aqui em natal, qdo vi parar ao meu lado um gran vitara diesel, pelo barulho, pensei ser o motor mazda, mas qdo o cara parou pra um eletricista ver um problema no alternador, foi que pude ver uma bomba injetora mecanica e bicos comuns, segundo o dono, ficou ótima, acabaram os problemas do carro, percebi um excesso de fumaça preta, mas o mesmo falou que tinha mando abrir mais a bomba injetora, pra ela andar mais, e o consumo fica prox dos 12, 13 km/litro, alguem aqui do forum já tinha visto algo parecido???
Senhores
Tenho um Grand Vitara 2002, motor Peugeot, e estou com problemas de vazamentos: - Estou precisando substituir o retentor direito do diferencial e a junta da tampa de válvulas (parte superior do motor). Alguém sabe as referências de peças para adpação.
Amigos, tenho uma Tracker 2001/2002 motor Peugeot, Adorei o Carro, mas a cada 10 dias uma surpresa, tenho que ligar ela e espererar uns 2 minutos em marcha lenta ai eu rodo o dia todo sem acender a TAL LUZ, caso ligue e saia em seguida ela ja acende e perde potencia com 2.500 giros, tem dia que ela começa a morrer mas para do nada, tem dia que começa a subir o giro só encostando o pé no acelerador.
Hoje estou com um defeito novo liguei esperei 2 minutos e sai, rodei uns 300 mts ela deu uma falhadinha e logo começou falhar em baixa e em alta ficar normal, cansado de tudo deixei ela descansar, no dia seguinte liguei e a marcha lçenta dela estava quadrada oscilava muito e quando acelerava em alta rotação ela melhorava mas logo em baixa ela falhava detalhe SEM LUZ DE INJEÇÃO ACESA E ESTA FUMAÇANDO MUITO uma fumaça branca o que sera agora?
OQUE DEVO FAZER COM ESTE ULTIMO DEFEITO?
Olá amigo. Vamos lá, no seu caso, aconselharia a fazer duas coisas:
1 - Leve até uma conscecionária ou alguém que tenha o Scanner e levante os erros.
2 - Se o carro está fumando branco, com certeza é a turbina. Para comprovar, tire o tubo que sai do filtro e é ligado na boca da turbina, e veja como está o jogo no eixo da turbina ( com certeza deve ter um pouco, se tiver muito a turbina precisa ser retificada ).
Abs
Lacombe
Cassio,
Primeiramente levante os erros para lhe ajudar no que for preciso. Para consultar os erros, pode utilizar essa tabela:
Tabela Geral de Defeitos Montadora GM
Amigos, descobri o defeito, abasteço sempre no mesmo lugar mas pisaram na bola comigo, a bomba do diesel fica junto com a da gasolina e ja imaginam o que aconteceu!!! Fui descobrir por um acaso quando sangrei o filtro e estava com um cheiro de gasolina.
Gosado que o carro demorou mas pegou e uma fumaça branca só falhava em baixa e em alta ficava bom.....mas graças a Deus a minha negona agora esta Joia.........AGRADEÇO O CONTATO......E BOLA PARA FRENTE.
Olá Lacombe e todos do fórum! Esperos que vcs tenham tido um ótimo Natal!
Tentei apagar os códigos de erro como Lacombe me orientou mas nada feito! Não Consegui!
Segue a relação dos erros:
P0121 PotencBorboletaA Potenciômetro da borboleta A
P0190 SensorPresCombus Sensor de pressão do combustível
P0221 SensorPosicBorb Sensor de posição da borboleta
P0235 SistemaTurbo Sistema turbo
P0246 ValvAlivioTurbo Válvula de alívio do turbo
P1112 SensTempAr Sensor de Temperatura do Ar de Admissão
O P1138 não consta na tabela que lacombe postou!
Oie pessoas do bem!
Depois de um tempão sem meu jipinho ficou pronta hoje. Já dei umas voltas, acelerei, desacelerei e nada de fumaça. Nem parece o mesmo carro, está uma delícia, forte e ágil.
Amanhã voltarei na oficina e vejo o que foi feito e trocado.
Abraços a todos.
Voltei do recesso de Final de Ano e vou cair na Real! Estou com o carro parado numa Concecionária GM em Itabuna e após leitura dos códigos de erro tentei resetálos com Lacombe havia me ensinado mas não consegui! O que fazer?