resposta para post Cassio,
Versão Imprimível
Meu pai tem um Grand vitara 2001/2002, ele conseguiu concertar o problema, o carro não passava de 2500 rpm agora quando chega a essa marca, vc gruda no banco, ficou com uma força incrivel, nas dunas então, o carro passeia por todas.
blz harryson, mas como resolveu o problema???manda ai a solução para a galera!!!
Alguém sabe onde posso encontrar o regulador de voltagem do alternador, na GM estão pedindo R$ 1200,00, isto é um !!!!!!!!@#, Na Argentina ele custa R$ 80,00... é o mesmo utilizado no 307, Partner, Picasso entre outros.
Bom dia, Silvestre Souza. Se vc tem certeza que é igual Picasso então é o Ikro IK-5939 (+- 90,00) ou 593529 da Valeo (+- 190,00)
Encontrá fácil em lojas que vendem peças elétricas. Auto-elétricas c/ serviço normalmente cobram o dobro.
Não estou mesmo com sorte em relação a Tracker! Quinta feira passada, após mudar da 5a. para 4a. marcha para realizar uma ultrapassagem o motor apagou! Parei no acostamento e após 3 toques na chave sem ligar o carro ele funcionou mas logo em seguida após nova redução ele apagou novamente e não ligou mais. Tive que Guincha-lo até um concecionária GM. lá ele passou o Tech 2 fez a leitura dos erros mas não conseguiu resetar. Mas não estou com os códigos agora. Conversando com o chefe da oficina ele foi sincero e me disse não ter experiência com estes carros e que inclusive tem uma Tracker lá parada, que o scaner acusou problema na Bomba Injetora e eles estão querendo colocar uma nova e a cliente esta tentando conseguir uma usada. Mas eu não confio e não estou disposto a gastar trocando peças sem saber se vão resolver o problema. Estou pensando em mandar este carro pra alguém que saiba o que está fazendo e que tenha as peças pra fazer os testes antes de comprar uma nova.
Estou meio perdido sem saber o que fazer.
O que vocês acham que devo fazer?
Desde já agradeço!
Enquanto isto vou tentar limpar a peneira da DVR que estava na Tracker pois eu a havia substituído por uma cortada, lembram? e colocá-la novamente pra ver.
E quanto ao não apagamento dos erros? Será que tenho que verificar o módulo também?
Vou postar os códigos mais tarde!
Cassio,
Tudo bom ?
Sobre a limpar os erros da injeção, tem uma manha.. talvez a concecionária não deve estar fazendo o modo certo.. se vc pedir para limpar e der erro, desligue e tire a chave. Encaixe denovo, e não dê partida.. aguarde em torno de 1 min e ligue o scanner e deixe ele acusar os erros. Logo após, peça para limpar e irá dar certo.. caso contrário ele irá dar erro.. Eu fiz muita limpeza com o meu scanner Scangauge 2 portatil.
Sobre os erros, nos informe aqui que o ajudaremos e lhe daremos dicas de onde consertar e onde comprar.
Abs
Antonio Lacombe
Obrigado por ajudar!
vamos ver se eu entendi... Com o carro desligado eu conecto o tech 2, aguardo 1 minuto, faço a leitura dos erros e depois apago os erros?
Vamos la,
Com o carro desligado, ligue o scanner e vire a chave sem dar partida. Aguarde 1 min e tente localizar os erros no scanner. Achando, tente limpar. Deve dar certo. Se demorar reinicie o processo. Se vc ligar o motor para depois apagar esqueça, não irá deixar apagar.
Tente e me fale . Abs
Oi Cassio.
Acho que seu caso é parecido com o meu, dá uma olhada no meu caso, volte algumas páginas e verás que é semelhante ou até igual.
Só para você ter uma idea troquei a DRV três vezes (com a peneira e sem ela) e a última que botei foi sem a peneira e eu mesmo cortei bem na pontinha, deixei a peneira só tirei a ponta como se fosse uma tampinha.
Estou rodando com ela desde que cortei e até agora sem problemas nem luz amarela.
Outra coisa o mecânico fez reparos na bomba de alta pressão, nada muito significativo, reparinhos só.
Boa sorte.
Abraços.
Olá pessoal!!!
Estamos bem tá, eu e a Tracker.
De vez enquanto dou uma espiada no forum, agora no verão vai ser dificil eu acompanhar mas assim que posso vou espiar.
Estou trabalhando muito, mais muito mesmo, e com a tracker que tá que é uma bala sem problema algum, graças a ajuda de todos vocês.
Já vou desejar FELIZ NATAL, e que DEUS abençoe todos vocês.
Abração.