Boa noite pessoal,
Alguem poderia me informar onde eu posso achar para comprar o tensor da correia poli V de um Grand vitara diesel RHZ 2003, ja olhei no site da suzucar mas diz que o produto esta indisponivel.
aguardo dicas
valeuussss
Versão Imprimível
Boa noite pessoal,
Alguem poderia me informar onde eu posso achar para comprar o tensor da correia poli V de um Grand vitara diesel RHZ 2003, ja olhei no site da suzucar mas diz que o produto esta indisponivel.
aguardo dicas
valeuussss
Meus caros,
Alguém já teve experiência com um ruído de assobio no motor ao atingir certa velocidade e desacelerar? Eu imaginei que fosse da turbina mas troquei seu miolo e o problema persiste.:evil:
Silmar o problema da luz amarela está nos mecânicos ... eles são péssimos profissionais , se não sabem arrumar deveriam dizer que não sabem ... tem como reparar sim , mas esses mexanicos de Bosh Service são muito limitados e não procuram se especializar ...
Qto ao assobio é quase certo que tem a ver com o sistema da turbina , pode não ser ela , mas alguma passagem em alguma mangueira ...
A turbina do meu trocaram as buchas 2 vzs e ficava chiando , as buchas eram de material não compatível com a turbina - falta de conhecimento e de interesse do reparador de turbina ... estou com uma turbina nova que já rodou mais de 10.000 km e não tem mais nenhum problema ...
abs ... Edu
Silmar
Já te falei, relaxa com a turbina e demais problemas, segue sequencialmente fazendo o que deve e as coisas vão se resolvendo, não embaralha sua cabeça nem a de quem possa vir a te ajudar.
Em relação ao assovio, todas turbinas assoviam, mas depende da interpretação de como ele é, se o vidro está aberto, se o vidro está fechado, se o som está ou não ligado, se é em aceleração normal, se é em arrancada, ou seja, dependerá de um conjunto de interpretações para saber se é normal ou não, pelo que sei, você fez a turbina em um local conceituado, eles testam, e precisam balancear, se fosse problema seria detectado no momento do teste e ou balanceamento.
Por isso aconselho a você a relaxar, não esquenta, resolva seus problemas sequenciais e não dê ouvido a curiosos, e a quem indicar lugares em que você entra com os problemas e sai sem dinheiro nenhum.
Aguarde, tenha paciência.
Sorte !
Diesel S10 , isso é verdade , tb não ouvia a turbina assobiar antes de colocar essa nova , qdp saí com um amigo que tem turbina no motor do dele , falou que o assobio era normal e que o dele fazia até mais barulho ...
Elisson,
Meu mecânico em MAceió é o Nilson. Ele trabalhou muitos anos na Suzuki e tem um bom conhecimento neste tipo de motores.
Seus telefones são: 082-8748 1510 e 082-8130 1444
Seu e-mail é: nnlins@hotmail.com
Abs
Silmar fio, procure o URêia (Douglas Júnior), filho do Boi (DOUGLAS). A oficina dele é por trás da estação ferroviária. Ele meche em 4x4 gasolina e DIESEL e já vi ele fazendo e refazendo motores do tracker a DIESEL lá e com certeza ele poderá te ajudar por um preço bem melhor que o do NILSON!!!!!
Já cheguei lá e tive a oportunidade de ver ele fazendo 5 suzukis com motores abertos......desde samurai, vitarinha, Grand Vitaras, Trackers, L200 e tudo mais!!!
Boa sorte......e qq coisa você pode dizer que foi o ELISSON de ARAPIRACA que recomendou!!! ;)
Amigos! Boa tarde!
É com grande satisfação que entro no Forum hoje apesar de já o conhecer, pois se digitar qualquer coisa sobre 4x4 no google acabamos aqui.rsrs
Gostaria de me juntar a turma e já pedir um conselho a vcs que possuem ou conhecem o GV Diesel 2003.
Estou com uma proposta de um, o carro esta muito bonito, mais ainda não andei no mesmo. Mais avaliando ele vi que o mesmo esta com 199.000 rodados, esta com uma folga na direção e a embreagem esta um pouco dura e baixa. Vi que solta muita fumaça maissss acho ser normal de diesel.
Estou com duvidas quanto a KL do motor esta alta, se nessa klmetragem já é necessario fazer uma retifica, a embreagem já vi que é cara em torno de 900,00 pilas tirando a mão de obra. Qual seria a cor da fumaça normal do diesel? Tenho um Civic 03 e preciso muitoo de um carro alto para colocar na terra pois o civic não da... :( (Se postei no lugar errado me desculpem pois sou novo no forum..
Meus caros,
Ainda não peguei meu carro mas a notícia do mecânico é de que ele está ótimo, com bom desempenho, sem o apito, sem apresentar erros ao escanear e com a famigerada luzinha apagada.
Agradeço à ajuda de Wagner e do Antônio da Turbokit que me deram orientações repassadas ao meu mecânico.