Se não me engano era:
Trava/alarme.
Sensor do Turbo defeituoso.
Borboleta/Acelerador fora da posição
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Se não me engano era:
Trava/alarme.
Sensor do Turbo defeituoso.
Borboleta/Acelerador fora da posição
Levei ao mecanico e ele trocou:
01 filtro do diesel 7763.
01 rosca p/filtro.
02 terminais p/ filtro.
03 fusiveis 30AP.
Resetou a centralina.
03 orings de vedação.
Conserto fiação elétrica da injeção e relés de potencia e troca do filtro do diesel (decantador).
O alarme não vai ser o problema, a não ser que seja alguma má instalação com a injeção.. o problema que pode estar ocorrendo deve ser nesse sensor do turbo ou na borboleta.. vc rodou o scanner depois de tudo trocado ??
Sobre os filtros, cuidado para não colocar qualquer marca.. pois pode ter problemas, como informado por nossos amigos na semana passada.. pois pode filtrar a menos ou a mais.. e com isso vai ter problemas...
Como falei acima ele trocou tudo isso que escrevi e me entregou o carro funcionando sem a tal luz amarela na quinta-feira passada, hoje ele estava rodando e apagou do nada e voltou a luz amarela esperei uns segundo e voltou afuncionar com a luz acesa.
Uma coisa que me esqueci de comentar faltou trocar o relé de aquecimento das velas que ele não tinha, mas ele me falou que como onde eu moro a temperatura tá boa não preciso me preocupar somente no inverno.
Confere o que ele falou? Ou pode ser o problema? Quais os problemas que causaria sem o relé?
Sobre o relè de aquecimento era bom deixar funcionando.. pois onde você mora é frio no inverno.. se você mora-se no nordeste ou até mesmo aqui em SP não teria problemas.. então corra atrás desse problema.. sobre a luz acesa você terá que voltar e ver no scanner o que está mostrando no display.. se tivesse em SP eu colocaria meu Scanner Scangauge 2 que comprei que mostra na hora o problema e apaga.. é claro que tem que resolver o erro.. já que tem diversos sensores no motor.. agora uma coisa que fiz no meu que não me trouxe mais problemas foi dar um spray de limpa contatos nos encaixes dos sensores.. nunca mais a luz acendeu.. rs.
Liguei para o mecanico e ele falou que pode estar com alguma entrada de ar.
Vou levar amanhã pra ele dar uma olhada.
Outra coisa, onde eu consigo o relé? Quais são esses encaixes e onde estão ?
Olá,
Sou novo no fórum e aqui cheguei pq comprei uma Tracker 2003 com motor Peugeot para minha esposa. Como sou apaixonado por 4x4 e entendo de mecânica diesel, gostaria de conseguir o manual de servicos (e peças) da Traker 2003. Caso alguém o tenha ou tenha o link onde realmente baixa o arquivo, peço que me passem por gentileza. Tenho seguido alguns links que achei no google, mas nenhum deles abre. Vou precisar trocar correias, filtros, cilindro da embreagem etc... (vou gastar boas horas nos fds) Muito obrigado.
Jean Carlo.
Bom dia pessoal,
Já tive Tracker 2001/02(Motor Peugeot), e participei muito deste tópico, as vezes dou uma olhada como agora, na época em que acessava constantemente consegui tirar muitas dúvidas e resolver muitos problemas, conheci muita gente virtualmente e hoje tenho um rol de amigos que conheci em viagens de férias por este Brasilsão de gente boa. Sempre que dou uma espiada por aqui anexo um arquivo que preservo, imprimo e coloco no meu porta-luvas do carro, me serve como um dicionário até para ajudar alguém nas estradas. Este arquivo têm muitas coisa tipo: Códigos de erros, problemas diversos, relação de peças, e-mail´s para compra de peças e passeios. O período em que tive este carro me fez ver e encontrar amigos por todos os lados.
Fiquem a vontade para acrescentar algo que tenha surgido e que eu não tenha anotado. Espero que seja útil.
Boa sorte e cuidado com os Mexicanicos como dizem!
Caro camarada Fábio moro em vila velha e possuo uma viatura branca show com 53000 rodados se quiser add meu e mail Josielfh@hotmail.com e manter contato para troca de informações agradeço você leva sua vtr em qual mecânico?? se juntarmos a galera aqui do esp santo e fechassemos com um bom mecânico a manutenção preventiva das nossas vtrs conseguiriamos um bom desconto abraço
Lacombe onde vc comprou esse escanner? precisou baixar algum aplicativo pra ele ler os códigos de erros da tracker?
Boa noite Eduardo,
Gostaria de saber em quais condicoes a sua viatura faz essa media de 13 a 15. Pois a minha nao cosigo fazer mas que 11,5 e meu mecânico fala que é meu pé. hehehe
Vou ser obrigado a concordar com seu mecânico ... rsrs
Qdo peguei o carro fazia 10 km/l , pq eu não sabia conduzir a vtr , acelerava como se fosse carro gasolina e queria que o bixo andasse , depois que foi no Licharles , peguei umas dicas com ele e mudei meu jeito de dirigir , faz 13 km/l na cidade e 14 a 15 na estrada , dependendo da estrada , Fernão Dias e Regis - 14 km/l ; Castelo e Bandeirantes - 15 km/l
Qdo vai sair com a vtr não adianta acelerar , o acelerador eletronico não responde como a cabo , mantém pouca aceleração e aperta devagar , ele cresce mesmo mantendo o acelerador parado , na estrada mantenho 100 a 110 km/h , só passo disso pra ultrapassar ... se eu fincar o pé e manter 140 km/h , aí faz entre 10 e 11 km/l , e o bixo anda a 140 km/h sem vc pereceber , da pra manter essa velocidade sem problemas , por isso que tem que controlar o pé ... rsrs ... é um pouco de sacrificio , mas vale a pena ... rsrs
Já investi R$ 12.000 nessa vtr pra consertar cagada de mecanico sem noção , agora tem que andar na manha pra conservar e só fazer as preventivas ... e está com 160.000 km ...
abs ... Edu