boa noite eu tive um problema semelhante com a minha tracker,no meu caso o problema estava no catalisador ele estava entupido
Versão Imprimível
boa noite eu tive um problema semelhante com a minha tracker,no meu caso o problema estava no catalisador ele estava entupido
Carlos , esse crivo com micro furos no motor do meu estava cortado , foi uma das mexanices que fizeram pra fazer o carro andar , tive que comprar uma peça dessas nova , sempre que troco filtro de combustível tiro essa peça pra verificação ...
Esses motores são bons , é só não deixar qqer mexanico fdp por a mão no bixo ...
abs ... Edu
Bom dia Amigos,
Primeiramente quero parabenizar o fórum por reunir tantos apaixonados por 4x4 e tantas informações a respeito!
Estou com uma duvida, possuo uma GM/Tracker,2008, preta, gasolina com 35.000 km rodados, (foi tirada zero km) no entando, o desempenho dela não é muito o que me agrada, queria saber se alguém possui informaçoes quanto a possibilidade da instalação de um chip de potencia neste modelo e ainda os possiveis ganhos que a instalação deste pode vir a acarretar nas questoes de desempenho, consumo e etc....
Obrigado
Carlos........o item 4 do seu relato descreve muito bem o problema que ocorre com o tracker.
Depois que descobri este problema (autorizada Bosch) e passei a efetuar a limpeza da peneira, os problemas com a bendita luzinha amarela diminuiram bastante. O lance de ascender na descida e na subida, como voce relatou, tambem acontece com o meu.........
Me fala uma coisa..........estou interessado em comprar o U380 (pagamento paypal) mas estou com uma duvida.........o FRETE........la tem 2 opçoes, custo ZERO e custo de U$32,40..........qual voce utilizou??
abraço
Caro Gustavo, não conheço quem tenha feito esse procedimento em tracker para te dar uma informação mais precisa.
Porém com certeza vc terá um aumento no consumo e redução da vida do motor. Na minha opinião, em um processo de produção de qualquer veículo existem investimentos enormes em pesquisas e desenvolvimentos. E um dos pontos no desenvolvimentos dos veículos é a busca da maior potência possível dentro dos limites de custos e consequentemente do material que eles tem em mãos.
Imagino que se a solução fosse tão simples, como muitos falam, de "chipar" um veículo ou "remapear"o modulo alterando certos parametros, a própria fabricante o faria. Pois se para nós já temos preços bem acessiveis para esse tipo de serviço, imagina uma montadora com enorme escala!!! Esse custo seria quase zero, ou zero.
Quando se faz um procedimento desses, vc está simplesmente mudando a forma como o módulo faz a gestão de alguns componentes. Será que centenas de engenheiros não enxergaram??? Prefiro acreditar que vc terá problemas, talvez não em um mês ou em um ano ou talvez muito antes disso. Mas com certeza terá. Aí vai de cada um avaliar o custo X benefício desse procedimento.
Esse mesmo tipo de serviço é feito em nossas tracker/gran vistar diesel, para acabar ou diminuir a acendimento da luz de chek engine.
Se altera alguns dos parametros estabelecidos para que o modulo aceite "uma margem maior" de erro(valores) e consequentemente não dispare a tal luz amarela. Ex. Está estabelecido que o sensor de fluxo ou pressão de combustível tem que detectar valores(fluxo ou pressão do combustivel) entre "x-1 e x+1". Altera-se esses parametros para "x-3 e x+3". Logo, se tivermos algum problema na linha de combustível (bomba elétrica, bomba de alta pressão, drv que é aquela válvula da peneirinha na ponta, etc...) mas os valores fiquem dentro da margem alterada a luz não acenderá e não saberemos que estamos com algum problema. Mais adiante, com certeza, esse problema vai aparecer em proporções bem maiores e de custos infinitamente maiores para serem solucionados. Onde, em sua configuração original, bastaria talvez somente uma limpeza na "peneirinha" como relatado em mensagens anteriores.
Sds
Bom dia a todos! Minha viatura saiu da oficina, tem 2 dias que rodo nela, mas estou achando muito estranho de manhã quando ligo o carro esta fazendo muita fumaça branca pelo escamento e depois cessa! Alguém já teve este problema?
Duvida esclarecida, pensando bem acho que nao compensa o custo x beneficio de fazer uma alteração dessas na Tracker. Fiz modificaçoes no escapamento e ja senti ela um pouco mais livre para desenvolver. No entanto, recebi uma proposta de fazer uma troca na Tracker por um Vectra-GTX 2010. Estou pensando em fazer o negocio e mais futuramente, comprar uma camionete 4x4 ou um Troller!
Obrigado...
Att,
Bom dia, eu descarto as velas, pois todas elas são novas eu as troquei! Levei em outro mecânico e ele foi dar uma volta comigo monitorando o carro e ele estava vendo que a injeção de um dos bicos esta meio que discrepante das dos outros, pode ser isso! Agradeço a atenção!
Amigo, com certeza é a turbina, fumaça branca é óleo queimando no escapamento que está saindo dela. Isso acontece, quando gasta os mancais onde flutua com óleo o eixo da turbina.. ele gastando, deixa passar o óleo da lubrificação da turbina para a carcaça quente, queimando e gerando a fumaça branca ( óleo queimado ).. Caso precise de um help, me avise, trabalhamos com Turbinas a mais de 40 anos.. 11-4137-9652 - TURBOKIT - Turbokit
Eu tenho um GV TD que acontecia a mesma coisa.. fiz o reparo por um novo e agora ficou novo denovo o jipinho.