Brigadão, Arão!!
Abrass
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Brigadão, Arão!!
Abrass
Vcs me conseguem o fone do Lichharlison? Não acei ele nos posts
É Licharles ... anota aí - 0 .. 14 38115518 -
Gente boa demais ...
abs ... Edu
Boa noite galera,
O seguinte, alguem aqui do forum ja teve problema com a luz de temperatura(sensor) do GV diesel motor RHZ?? a minha acende aleatoriamente disparando o ventilador, só que o marcador de temperatura não esquenta, não tem um padrão tipo qdo rodo muito ou engarrafamento, ja acendeu tanto em pista livre como em transito lento, ja troquei todo liquido de arrefecimento pra garantir q realmente não estava esquentando e a luz continua acendendo as vezes. Quando passa o computador diz q o sensor esta com defeito mas to querendo garantir que é isso mesmo pra não trocar e depois ser outra coisa mais simples. Detalhe as vezes qdo ligo o carro ela fica acesa e eu mexo na chave na ignição e ela apaga!!!
Valeww
Arthur - MCZ
Como dito mais acima, o Licharles deve saber, pergunte a ele. Segundo o forum, ele e o cara mais sabido nestes carros.
QUOTE=arthur batista;1686333]Boa noite galera,
O seguinte, alguem aqui do forum ja teve problema com a luz de temperatura(sensor) do GV diesel motor RHZ?? a minha acende aleatoriamente disparando o ventilador, só que o marcador de temperatura não esquenta, não tem um padrão tipo qdo rodo muito ou engarrafamento, ja acendeu tanto em pista livre como em transito lento, ja troquei todo liquido de arrefecimento pra garantir q realmente não estava esquentando e a luz continua acendendo as vezes. Quando passa o computador diz q o sensor esta com defeito mas to querendo garantir que é isso mesmo pra não trocar e depois ser outra coisa mais simples. Detalhe as vezes qdo ligo o carro ela fica acesa e eu mexo na chave na ignição e ela apaga!!!
Valeww
Arthur - MCZ[/QUOTE]
De volta ao fórum após dias em viagem.
Como informei a uns 2 meses, minha tracker arrebentou o motor por esquentar.
Pura incompetencia minha. A tampa do reservatorio estava aberta e viajei para uma pescaria dessa forma, sem saber é claro.
Após alguns dias na oficina e serviços feitos, como: troca de juntas, retentores, etc......... Liguei a danada e nada de Luz Amarela.
Literalmente o motor quase fundiu, troquei algumas peças como descrito acima e tudo voltou ao normal. Só para vocês terem ideia de como esse motor é caceteiro. Nada de luz acessa.
Não enlouqueçam com os problemas, 99,99% deles é besteira. É só achar o X da questão.
Porém vale um comentário.
Vejo muita gente no fórum dizendo que esta para enlouquecer com o carro, mas ele é bom, é isso, é aquilo.
VENDAM. Se não têm paciência ( e esse é o maior dos problemas) não vale a pena sofrer tanto.
Sds a todos
Olá Renato.
Que bom saber que está de volta, e sobre o seu comentario aí de cima, é bem verdade isso que voce falou, eu fui uma das pessoas que bateu o desespero quando acendeu a tal luz, mas agora estou tranquila e não vendo.
Outra coisa foi muito caro pra fazer os reparos no motor???
Abraços.
Olá! Sou novato no fórum, comprei dois meses atrás um Tracker diesel motor RHZ ano 2004 com alguns problemas que o cara que me vendeu disfarçou. Por exemplo, ele colocou um fio atrás do painel ligando a luz espia do ABS à luz espia do Sistema de Controle de Emissões que só descobri quando desmontei o painel e fique expressivamente decepcionado ao saber que o ser humano pode ser tão idiota a este ponto – nem um macaco da Nasa faria isso – somente um brasileiro poderia fazer tal macumba dessas e coloca um fio para enganar o próximo – este deveria se candidatar a Deputado, Senador, Governador, Prefeito, Vereador ou mesmo Dirigente Sindical que são os mais indicados a este tipo de coisa. Este tipo de gente move o Brazil que os estrangeiros adoram. Pois bem, este e outros tropeços estou resolvendo, mas as peças é que estou tendo dificuldade em encontrar assim como oficina especializada neste tipo de motor - Peugeot RHZ. Então alguém poderia informa(listar) um conjunto de peças alternativas, recondicionadas, novas ou usadas – como por exemplo preciso da embreagem, retentores do 4x4 etc..., e passar o scanner(Ferramente GM Tech 2 ou genérica) para apagar a luz amarela (do Sistema de Controle de Emissões).
Ai José, parabéns pela compra, é um ótimo carro. Bom, se eles fizeram essa gambiarra é pq provavelmente tem alguma anomalia no ABS ou a propria luz da injeção estava acendendo, entao fizeram isso pra parar de acusar erro por um dos motivos, mas isso é coisa simples de resolver, na maioria dos casos é sacanagem do vendedor mesmo. Qnto a luz na qual fizeram a ligação, seria a luz amarela da propria injeção? Essa na verdade é a luz que verifica o sistema e acende em casos de anomalias, seria a luz do Código de Erros. Qnto as peças, vc encontra tudo o que precisa na Suzucar e na Alternativa4x4. Seguem abaixo os links:
Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki e Alternativa 4x4
Abs, espero ter ajudado!
Respondendo, seguem imagens ilustrando a gambiarra. Quero salientar que tenho o manual completo de reparação dos Tracker-Diesel motores Mazda-DF e Peugeot-RHZ feito em 2003 pela própria GM-Brasil em arquivo .PDF. Quem quiser os manuais é só acessa o link: Reparador Chevrolet | Reparo de Veículos
Espero estar ajudando!
Anexo 350327Anexo 350328
Pessoal boa noite,
Minha tracker(2004 motor Peugeot) está ótima, tudo funcionando normalmente, problema da injeção já solucionado, andando bem e com muita força. Porém tenho observado que todo dia aparece um pingo de óleo de motor na garagem, ao verificar de onde vem, detectei que está saindo da válvula que liga a saída turbina e o intercooler(Ela fica praticamente abaixo do intercooler). Fui ao mecânico e ele me disse que pode ser a turbina com folga. Alguém pode me dar uma dica. Ficarei grato.