Problema P0230 RESOLVIDO !
Citação:
Postado originalmente por
lacombe
André, deu certo ? Resolveu o problema ? Cara.. pode ter certeza que é a valvula reguladora de pressao.. a minha deu pau tb.. troquei e ficou bom o carro denovo..
Fico no aguardo.
Att
Antonio
André,
Vai mais uma dica... a meses atrás, venho me ferrando com o erro P0230.. e descobri com a ajuda do meu amigo Wagner, que o problema estava na alimentação.. sai limpando todos os contatos e limpeza do tanque e resolveu durante um tempo.. depois apareceu o erro denovo... mexi... mexi e descobri que o erro era no regulador de pressao da bomba de alta, acoplado atrás da bomba.. troquei por um outro e o erro sumiu.. só que como sabia que o que eu troquei não estava legal tb.. deu o erro P0235.. ( que conforme a tabela de erros, informa erro de pressao de turbina.. ).. Peguei um outro emprestado e troquei pra ver.. resolveu o problema..
Obs: Devez em quando, nós confiamos muito no scanner, mas ele nos traz as informações erradas..
Outra coisa.. ontem ao trocar o regulador de pressao e colocar outro pra teste, o carro não funcionou.. ( pois acabou caindo óleo diesel do motor no chicote..) Tirei de novo, limpei os contatos do chicote do sensor com limpa contato e funcionou na hr.. Não esqueça de limpar os erros da injeção antes de funcionar o carro, pois dependendo do erro, só irá funcionar denovo depois de limpar o erro...