Cristiano, estamos aguardando seus comentários sobre os 10cv a mais, como ficou melhorou a saída antes dos 2000rpm ou só faz diferença na alta? abs.
Versão Imprimível
Cristiano, estamos aguardando seus comentários sobre os 10cv a mais, como ficou melhorou a saída antes dos 2000rpm ou só faz diferença na alta? abs.
Alô Carlos e demais,
A vida com 125cv é muito melhor que os 108cv originais...
A Tracker está andando mais solta... o ronco do motor diminuiu... O consumo está menor! (vou abastecer no final da tarde de hoje, depois de ter rodado uns 400km hoje de manhã, voltando pra São Leopoldo) - já notei a diferença só no visual (no ponteiro do marcador de combustível).
Apesar de ter gente que é contra alterar, eu estou satisfeito...
Ah, um pouco mais da historia que me fez aumentar os CVs da Tracker: segunda passada fui atrás de uma oficina em Novo Hamburgo, pra ver se resolviam o meu problema com o P0243. Lá me sugeriram ir numa outra oficina, de um cara que tem uma Tracker e que lida com Tracker a um bom tempo. Pra minha alegria, a oficina ficava ali perto.
Relatei meu problema com o P0243. Com uma rápida passada de olho, o Marcelo achou um sensor que não estava plugado... Ele só me disse: pode ir andar que teu problema tá resolvido. Dito e feito! Não tive mais nenhum erro P0243 - e olha que lidei pra tentar ter o erro... Hehehehehehehe.
Durante nossa conversa, ele falou que reprogramava o módulo. Que a Tracker dá até 160cv, mas que ele tinha colocado 125cv na dele, e que isso não prejudicaria motor, turbo nem aumentaria o consumo.
Ele precisou de 3 dias e meio pra deixar tudo pronto. Sai pra dar uma banda com a Tracker na sexta passada - é assustador como ficou BOM! :-) Valeu o investimento (1200,00). Minha viagem para o interior foi mais tranquila. A Tracker responde super bem... Bah, agora eu tenho uma Tracker que não tem mais problemas e uma oficina que tenho confiança pra deixar a Tracker, quando necessário.
Mais tarde eu atualizo o post com a média da viagem da volta (na ida peguei engarrafamento... fiz apenas 11,77 km/l, quando antes da "chipada" e sem trânsito, a média ficava em 14 km/l).
A+,
Cristiano
Opa galera,
Meu GV passou cerca de um mês fazendo uma manutenção dai quando recebi o veiculo notei que o ar condicionado estava só ventilando e não estava gelando, fui no manual e la esta escrito que não pode deixar o ar condicionado sem ligar por longos periodos para não causar mal funcionamento (que acho que foi o caso), minha duvida é se alguem sabe o passo a passo para fazer o ar condicionado voltar ao normal para que eu mesmo tente resolver sem precisar deixar em nenhuma especializada em manutenção de ar!!! Valew arthur
Pessoal,
Não sei já comentei, mas estou usando o Lubrax Turbo Vigoros na minha Tracker:
"...
CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO
Lubrificante mineral destinado aos veículos que possuem motores com necessidades especiais de lubrificação, como é o caso dos motores a diesel com mais de 100.000 km de uso e os utilizados continuamente. Sua viscosidade balanceada e pacote de aditivos especiais reduzem o consumo, pois previnem vazamentos internos e externos, além de proporcionar ganho de potência e manter a taxa de compressão dos cilindros.
Classificação: API CF-4
Viscosidade: SAE 25W-60
..."
A minha já está beirando os 123.000km... então estou usando esse óleo!
Ficha técnica da BR: http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES
A+,
Cristiano
Olá! Gostaria de saber se a tampa do reservatório de expansão do radiador, nos RHZ é a mesma dos versão gasolina? Abraços!
Cristiano, eu não utilizaria esse óleo, ele é muito "grosso". Dizem que 80% do desgaste do motor se dá no momento dá partida, quando o óleo esta todo no carter e demora para subir para o motor, imagina com esse óleo grosso, acho que pra tracker o top turbo da lubrax seria um bom óleo, com trocas a cada 5.000km. Abs.
Pediram pra eu postar aqui, entao vai. rsrs
estou com uma Tracker 2.0, com motor peugeot. A mesma não pega de modo algum, já conferi os fusíveis e não há nada queimado.
A bomba de alta está funcionando perfeitamente, com exceção da válvula reguladora, que estava com a ponta quebrada. Achei que tira achado o defeito, mas não, Troquei e válvula e ainda não pega, os bicos também foram reparados, pois havia o problema de muito retorno nos mesmos, e mesmo assim ainda nada.. No momento da partida a bomba de alta joga 400 bar, e os bicos estão recebendo corrente normalmente.
Obss.: Não consigo apagar a memória, apenas ver os defeitos, que são:
P1138 - Controle da válvula de alta pressão - PRESENTE
P0100 - Sensor MAF - PASSADO
P0235- Pressão do turbo muito baixa
P0221- Não reconhecido
p0380- vela pre aquecimento
p1517- imobilizador - falha
p0121- potenciometro da borboleta 1 - passado
apenas o p 1138 esta presente, já tiorei os cabos da bateria e nada.
O cliente reclama que ela ficou ruim de pegar, após uma mangueira do turbo ter estourado, e ao substitui-la, a oficina falou que seria bom ele fazer um limpeza de bico. Que não foi feita.
Alguem dá uma ajuda??
Fala Cristiano
Este cara que vc falou de Novo Hamburgo o Marcelo, é da autorizada Bosch ??
Abraços
Cristiano,
onde posso comprar este scanner que vc comentou acima??
Abraços
Cara, pelo amor de Deus, tenho um GMTracker Diesel 2004 e estou a ponto de jogá-lo em um precipício... (luz amarela acesa, perda de potência, fumaceira branca ou preta, fedida!) Pode me informar esta oficina em Novo Hamburgo, (nome mecânico e telefone)??? Tô pensando em chipá-la!!!
================================================== ===============================================