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Tópico: GM Tracker.

  • #3685
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    Mentira




    andre tracker maceio

    NÃO CAIA NA MENTIRA DOS MECÂNICOS PORCOS, ESSA PEÇA QUE NA VERDADE SE CHAMA DOSADORA DE AR, NA MAIORIA DOS CARROS QUE A POSSUI, FICAM DE LADO, DIFERENTE DAS DO NOSSO CARRO EM QUE FICA PARA BAIXO, NOS CARROS EM QUE ELA FICA DE LADO, NADA SE OBSERVA DE RESPINGO DE ÓLEO, POIS O POUQUÍSSIMO ÓLEO QUE VAI PASSA DIRETO PARA A QUEIMA, QUE É INFINITAMENTE PEQUENO, PARA VOCÊ TER UMA IDEIA, SE RETIRAR ESSA PEÇA E LIMPAR BEM ELA, SOMENTE VOLTARÁ A VERIFICAR PINGO DE ÓLEO DEPOIS DE ALGUNS MESES, JUSTAMENTE POR SER MUITO POUCO, CUIDADO PARA NÃO VIR ALGUÉM E LHE DIZER QUE SUA TURBINA ESTÁ RUIM, EM 99% DOS CARROS PASSA UM POUCO DE ÓLEO SIM, PRATICAMENTE NENHUM VOCÊ DESMONTARÁ O SISTEMA E ELE ESTARÁ SEQUINHO, SEM ÓLEO, A DIFERENÇA É QUE SEU CARRO NUNCA DEVE TER SIDO LIMPO OU SE FOI, FAZ TEMPO. DESMONTE VOCÊ MESMO E LIMPE A DOSADORA E VIVA FELIZ.

  • #3686
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    25/03/2012
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    Citação Postado originalmente por andre tracker maceio Ver Post
    Pessoal boa noite,

    Minha tracker(2004 motor Peugeot) está ótima, tudo funcionando normalmente, problema da injeção já solucionado, andando bem e com muita força. Porém tenho observado que todo dia aparece um pingo de óleo de motor na garagem, ao verificar de onde vem, detectei que está saindo da válvula que liga a saída turbina e o intercooler(Ela fica praticamente abaixo do intercooler). Fui ao mecânico e ele me disse que pode ser a turbina com folga. Alguém pode me dar uma dica. Ficarei grato.

    André tudo bom ? você poderia min dar uma dica sobre onde posso comprar turbina nova para tracker ?

  • #3687
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    Citação Postado originalmente por Mclaren Ver Post
    André tudo bom ? você poderia min dar uma dica sobre onde posso comprar turbina nova para tracker ?
    Amigo Mclaren, quem comprou uma nova com preço muito bom foi um colega aqui do blog(Sr. Silmar) Aqui no blog nos comentários dele, acho tem o numero de contato do mesmo. Caso não consiga falar com ele, passa no Nilson Suzuki(82-8748-1510) que ele tem contatos em SP.

  • #3688
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    maceió/AL
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    Citação Postado originalmente por andre tracker maceio Ver Post
    Amigo Mclaren, quem comprou uma nova com preço muito bom foi um colega aqui do blog(Sr. Silmar) Aqui no blog nos comentários dele, acho tem o numero de contato do mesmo. Caso não consiga falar com ele, passa no Nilson Suzuki(82-8748-1510) que ele tem contatos em SP.
    obrigado andré, é que a tracker que era minha voltou a dar problema na turbina, estou aqui para ajudar o novo dono dela. Vou dar o contato do nilson a ele, e se ele preferir comprar por ele mesmo vou dar o número das duas empresas que você recomendou ao (Sr.Silmar).
    Agora uma coisa que me deixou intrigante, foi o preço da turbina. Em julho de 2011 estava pesquisando o preço dessa turbina, no mercado livre mesmo e o preço era em torno de 2000~2800, hoje com o motor rotativo novo esta no valor de 1500, como baixou o preço, mais é assim mesmo.

  • #3689
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    BARULHO ENSURDECEDOR

    Olá amigos....é minha primeira postagem aqui no forum....espero receber a juda dos colegas a minha é uma 2002 RHZ, muito conservada ( pelo menos de aparência)....ela tambem tem o probleminha cronico da luz amarela de anomalia, só que anda normal, não corta motor, e da pra viajar a uns 120 km/h tranquilo, sem fumaçeiras e com otimo consumo......mas a luz não apaga.......ja resetei no scanner e se chegar a uns 3.500 rpms/ 100 km/h...acende (mas não corta )....o código que acusa ( desculpe se me esqueci agora, acho que é o P- 0246 )...válvula do turbo.......essa válvula é o mesmo que solenóide não é.........Bom agora é que é o detalhe.........em marcha lenta...( 900 rpms) começou a fazer um barulho infernal....tipo um apito...mas insuportável mesmo até dentro do carro.........vergonhoso de se parar no sinal...tanto que paro e continuo acelerando pra não fazer barulho..já a 1.100 rpms o barulho já para.......e logicamente..com o carro andando nao faz barulho devido a aceleração acima de 1100 rpms.........levei em um especializado em 4x4 daqui..( sou de Guaratinguetá - SP ) e ele me disse ser provavelmente a válvula de EGR .....pesquisei pela peça e nem encontrei na net...o que me preocupei.....mas encontrei tbm que essa valvula costuma ate ser retirada, sem muitos problemas, apesar de nao ser o correto.....o que vcs acham.......se for EGR mesmo... o porque do barulho ensurdecedor....e se for....da só pra limpar ela, como se faz com coletores ou dutos do intercooler.............agradeço muito uma dica pra eu decidir o que fazer ....li alguma coisa aqui mesmo tbm sobre barulhos estranhos serem provenientes da turbina.....so que quando alcançavam rotações mais altas.....ao contrario da minha que só faz o barulho em marcha lenta abaixo dos 1.000 RPMs ( tipo correias cantando, mas não é, por ser muito mais alto )....nao sei por onde começar....aguardo ajuda dos colegas

  • #3690
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    Citação Postado originalmente por NILSON MAXIMO Ver Post
    BARULHO ENSURDECEDOR

    Olá amigos....é minha primeira postagem aqui no forum....espero receber a juda dos colegas a minha é uma 2002 RHZ, muito conservada ( pelo menos de aparência)....ela tambem tem o probleminha cronico da luz amarela de anomalia, só que anda normal, não corta motor, e da pra viajar a uns 120 km/h tranquilo, sem fumaçeiras e com otimo consumo......mas a luz não apaga.......ja resetei no scanner e se chegar a uns 3.500 rpms/ 100 km/h...acende (mas não corta )....o código que acusa ( desculpe se me esqueci agora, acho que é o P- 0246 )...válvula do turbo.......essa válvula é o mesmo que solenóide não é.........Bom agora é que é o detalhe.........em marcha lenta...( 900 rpms) começou a fazer um barulho infernal....tipo um apito...mas insuportável mesmo até dentro do carro.........vergonhoso de se parar no sinal...tanto que paro e continuo acelerando pra não fazer barulho..já a 1.100 rpms o barulho já para.......e logicamente..com o carro andando nao faz barulho devido a aceleração acima de 1100 rpms.........levei em um especializado em 4x4 daqui..( sou de Guaratinguetá - SP ) e ele me disse ser provavelmente a válvula de EGR .....pesquisei pela peça e nem encontrei na net...o que me preocupei.....mas encontrei tbm que essa valvula costuma ate ser retirada, sem muitos problemas, apesar de nao ser o correto.....o que vcs acham.......se for EGR mesmo... o porque do barulho ensurdecedor....e se for....da só pra limpar ela, como se faz com coletores ou dutos do intercooler.............agradeço muito uma dica pra eu decidir o que fazer ....li alguma coisa aqui mesmo tbm sobre barulhos estranhos serem provenientes da turbina.....so que quando alcançavam rotações mais altas.....ao contrario da minha que só faz o barulho em marcha lenta abaixo dos 1.000 RPMs ( tipo correias cantando, mas não é, por ser muito mais alto )....nao sei por onde começar....aguardo ajuda dos colegas
    Amigo, pela descrição acho pouco provável ser a EGR, essa válvula merece ser sim limpa, mas o barulho que você descreve, provavelmente vem da turbina mesmo, mas o estranho é que na baixa rotação fica mais estranho ainda, de toda forma manda verificar ela, pode ser que com o desgaste natural ela irá precisar de reparo, coisa normal para uma maquina com aproximadamente 9 anos de uso. Boa sorte!!!

  • #3691
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    Deve ser a turbina mesmo, Nilson... pois a turbina tem uma folguinha consideravel que 'e normal, o que acontece 'e q deve estar com uma folga acima do normal que faz assobiar quando em baixo giro, em alto giro ela para com a propria inercia que faz o eixo criar um "colchao de ar" e faz com que ele fique equilibrado ao centro e qndo o giro cai acaba rocando no casco da turbina... verifica isso ai, Nilson, tira a mangueira de entrada e ve se tem muita folga a ponto de encostar a helice no casco, se for isso vai estar ate marcado o casco ja!

    Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #3692
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    Citação Postado originalmente por andre tracker maceio Ver Post
    Amigo, pela descrição acho pouco provável ser a EGR, essa válvula merece ser sim limpa, mas o barulho que você descreve, provavelmente vem da turbina mesmo, mas o estranho é que na baixa rotação fica mais estranho ainda, de toda forma manda verificar ela, pode ser que com o desgaste natural ela irá precisar de reparo, coisa normal para uma maquina com aproximadamente 9 anos de uso. Boa sorte!!!
    OK...desde já muito obrigado pela presteza em ajudar.......amanha vou conversar novamente com o mecanico...afinal ele deu uma olhada meio rapida e sugeriu ( pela identificação do local de onde vinha o barulho) que seria a EGR.....mas como estou correndo atras....ja me disseram ..ou melhor confirmaram o que vc acabou de dizer....pouco provavel ser isso....é uma valvula com diafragma...de onde viria o barulho tão alto....vou pedir pra conferir a turbina sim...se tem folga ou coisa assim......detalhe......achei algo tambem sobre barulhos provenientes de furos no duto/mangote que liga o intercooler ate o caixa onde esta o sensor MAP...esses furos....ou abraçadeiras soltas fariam esse barulho.....na verdade eu esqueci de mencionar que esse barulho ja apareceu antes....e sumiu depois que descobri que a braçadeira desse duto / mangote ( não sei o nome correto ) estava solta e foi devidamente presa...só que agora voltou e a abraçadeira está lá certinha no lugar.....talvez esteja vazando por outro local..atraves de furos...........desculpe...não quero parecer que tenho a pergunta e a resposta ao mesmo tempo....minha unica preocupação é passar o problema o mais detalhado possivel e o que ja pesquisei a respeito com o objetivo de conseguir ajuda o mais rapido e eficiente possivel......obrigado por enquanto,..............

  • #3693
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    Citação Postado originalmente por NILSON MAXIMO Ver Post
    OK...desde já muito obrigado pela presteza em ajudar.......amanha vou conversar novamente com o mecanico...afinal ele deu uma olhada meio rapida e sugeriu ( pela identificação do local de onde vinha o barulho) que seria a EGR.....mas como estou correndo atras....ja me disseram ..ou melhor confirmaram o que vc acabou de dizer....pouco provavel ser isso....é uma valvula com diafragma...de onde viria o barulho tão alto....vou pedir pra conferir a turbina sim...se tem folga ou coisa assim......detalhe......achei algo tambem sobre barulhos provenientes de furos no duto/mangote que liga o intercooler ate o caixa onde esta o sensor MAP...esses furos....ou abraçadeiras soltas fariam esse barulho.....na verdade eu esqueci de mencionar que esse barulho ja apareceu antes....e sumiu depois que descobri que a braçadeira desse duto / mangote ( não sei o nome correto ) estava solta e foi devidamente presa...só que agora voltou e a abraçadeira está lá certinha no lugar.....talvez esteja vazando por outro local..atraves de furos...........desculpe...não quero parecer que tenho a pergunta e a resposta ao mesmo tempo....minha unica preocupação é passar o problema o mais detalhado possivel e o que ja pesquisei a respeito com o objetivo de conseguir ajuda o mais rapido e eficiente possivel......obrigado por enquanto,..............
    Nilson, ai em SP tem um caro especialista em tracker(Licharles) Procura o contato dele, esse carro é muito bom, eu sou prova disso, pois estou super satisfeito com a minha, mas tem que ter cuidado pois a maioria dos mecânicos não sabem mexer e ficam tentando descobrir o defeito e terminam piorando a coisa. Pra você ter ideia de quanto esse carro é bom, o sistema de injeção dele já é usado na europa desde 2002 e só agora que um carro naciona(Nova s-a0)l vem com ele(Sistema Cammom rail). Outra dica, o diesel s-50 da BR é muito bom para esse sistema.

  • #3694
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    Citação Postado originalmente por andre tracker maceio Ver Post
    Nilson, ai em SP tem um caro especialista em tracker(Licharles) Procura o contato dele, esse carro é muito bom, eu sou prova disso, pois estou super satisfeito com a minha, mas tem que ter cuidado pois a maioria dos mecânicos não sabem mexer e ficam tentando descobrir o defeito e terminam piorando a coisa. Pra você ter ideia de quanto esse carro é bom, o sistema de injeção dele já é usado na europa desde 2002 e só agora que um carro naciona(Nova s-a0)l vem com ele(Sistema Cammom rail). Outra dica, o diesel s-50 da BR é muito bom para esse sistema.
    ok obrigado.....vou fazer contato telefonico ..consegui o telefone ontem..e ver o que ele acha......conhecer o problema com certeza esse cara conhece todos.....o unico problema é dar diagnostico a distancia...espero conseguir faze-lo entender exatamente o que se passa com o carro......devagar chegarei a uma conclusão do que precisa ser feito realmente.........sem ficar dando tiros no escuro........valeu..obrigado pelo comentario........eu ja utilizo somente diesel aditivado e com aditivo no tanque....vou exoerimentar o S-50 tbm.....

  • #3695
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    23/12/2010
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    Angry Erro P0230 - Alguem já pegou esse problema ?

    Pessoal, bom dia!

    Infelizmente estou aqui no Forum para pedir uma ajuda para resolver a m... que fizeram no meu GV RHZ.. Infelizmente meu pai levou o meu carro para arrumar alguns problemas, como a limpeza da injeção, e agora começou a apresentar o erro P0230.. do nada o carro apaga e só funciona o motor denovo se eu limpar o erro na injeção.. e sei que com certeza é problemas na área da bomba do diesel, pois ao chegar em casa, percebi que existe um sensor agarrado na alimentação do combustivel do diesel, e ele está vazando.. ( olha o serviço que fizeram.. e acho eu que deve estar em curto.. ) Já que levei denovo a oficina, não acredito que irão resolver um NOVO problema.. pois a empresa onde levei aqui em SP nem se quer ter o leitor de injeção..

    Bom.. se alguem tiver ou já teve esse problema, vou agradecer muito, pois ficar sem carro ou ficar com ele desse jeito, é melhor não passar vexame na rua.. puts..

  • #3696
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    24/05/2012
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    O Lacombe, Eu nunca tive um carro novo e sempre tive carros velhos e ha uns três meses atrás comprei uma Tracker-2004-RHZ. O carro estava cheio de erros e ainda o catalisador estava entupido e o cara que me vendeu levou em um mela-chaves que ligou a luz(amarela) da injeção na luz do ABS para disfaçar os problemas do motor-RHZ que que desmontei o painel e arrumeio. Pois bem, como eu sempre fucei nos meus carros velhos e gosto de carros, comecei a ler na Internet sobre os tracker-RHZ e encontrei o Manua-de-Reparas feito pela GM em 2003 no link: Reparador Chevrolet | Reparo de Veículos
    Este Manual tem tudo mais tudo mesmo do tracker com os motor RF(Mazda) e RHZ (Peugeot) Certo!
    A Tabela dos códigos de diagnóstico (DTC)
    O Código P0230 - Circuito de Controle da Bomba de Combustível Entrada baixa ou alta no circuito de alimentação da bomba de combustível ou desempenho ruim.
    Deve ser o vazamento no sensor, você mesmo ou um cara habilidoso pode retirar esse sensor e verifica o que está errado.
    No meu caso eu mesmo resolvi todos os problemas do meu motor e olha que eram vários problemas: tive de desmontar tudo na garagem do meu apertamento, como turbina que levei para recondicionar, alternador estorado, tive que retirar o radiador e a correio de agregados para chegar ao alternado e tive que trocar o tensor dessa correia que custa 399,00. Aí estudei um modo de fazer um com o tensor da correi dentada do Santana que custou 28,00 e mais 70,00 da uma peça que mandei fazer no torneio para calçar a tensor do Santana e ficar na mesma altura do original, e, surpresa minha ficou ótimo. Troquei o filtro de combustível e é claro a água do sistema e a correia do ar-condicionador e montei tudo, levie o carro numa loja que trabalha com escapamentos e tem solda de aço-inox e retirei o catalizador (saiu uma tonelada de pó quando liguei o motor) e por fim levei o carro numa outra oficina que trabalha com carros diesel 4x4, lá o cara passou uma ferramenta genérica de análise da marca Kapo e usou a opção Peugeot-307-HDI-Diesel e apagou todos os DTC=códigos de erro. Aí ficou tudo bem e a luz não acendeu mais agora falta somente trocar a embreagem, já que o motor ficou muito forte e a minha embreagem está patinado quando se exige muito no acelerador. Eu mesmo troque também as pastilhas de freio o óleo do motor. Leve alguns dias com ela parada na garagem lá do apertamento mais resolvi e não paguei nenhum mela-chave para sacanear meu carrinho.

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