x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Citação Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Grande Marcelo, parece que o mecânico que está com a minha é "o cara" daqui de BH. O Zezuki é outro que a gente encontra referência dele em diversas fontes na internet. Antes de conseguir encontrar alguem aqui em BH, levar o carro para o Zezuki, até por indicação sua mesmo, era uma de minhas opções, mas acho que meu carro não andaria de BH ao Rio, e teria que morrer no reboque.

Estou tentando contribuir, acrescentar alguma coisa ao trabalho já feito por várias pessoas desse forum, como o "dossiê" do BETUCAGARCIA, os manuais e referências do Brandt, e tentando compilar uma lista dos mecânicos de referência para esse motor. Já vi algumas tentativas desse levantamento, mas elas nunca acontecem realmente.

Obrigado pela ajuda, meu amigo.

[]s,
    Prezados Amigos Cicarelli, Betuca, e Marcelo e outros. Eu fico muito feliz que cada um está encontrando seu mecânico de confiança, e no seu ESTADO principalmente. A dificuldade de despachar um carro pagando reboque, outras despesas e tudo mais para um mecanico que esta entre 400 e 600 KM de nossas cidades é muito grande.... O Lixarles que a maioria indica, realmente é notório no ramo, mas infelizmente está fora de nosso alcance, portanto precisamos procurar alternativas mais próximas e mais compatíveis com nossos orçamentos, mas nem por isso, inferiores. O Washington por exemplo é EX-SUZUKI, trabalhava com o fefé na Minas Suzuki - HOJE - Estrada REAL Troller , gente fina, e de extrema confiança, junto com o EDIMUR que é da MINAS MOTORS também, a melhor turma pra mexer em SUZUKI em BH, mas que infelizmente, não tem equipamento para mexer em motor RHZ. Sorte que sobrou o Washington que resolve mesmo aqui em MG, então, espero que dê tudo certo para todos, que cada um encontre seu meca de confiança no seu Estado, na sua Cidade, sem ter que depender de alguém que está tão longe mais uma vez eu digo, não tem segredo esse nosso carro. É só questão de manutenção PREVENTIVA e a corretiva, que quem faça, saiba o que está fazendo.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Sempre de olho!!!

Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Prezados Amigos Cicarelli, Betuca, e Marcelo e outros. Eu fico muito feliz que cada um está encontrando seu mecânico de confiança, e no seu ESTADO principalmente. A dificuldade de despachar um carro pagando reboque, outras despesas e tudo mais para um mecanico que esta entre 400 e 600 KM de nossas cidades é muito grande.... O Lixarles que a maioria indica, realmente é notório no ramo, mas infelizmente está fora de nosso alcance, portanto precisamos procurar alternativas mais próximas e mais compatíveis com nossos orçamentos, mas nem por isso, inferiores. O Washington por exemplo é EX-SUZUKI, trabalhava com o fefé na Minas Suzuki - HOJE - Estrada REAL Troller , gente fina, e de extrema confiança, junto com o EDIMUR que é da MINAS MOTORS também, a melhor turma pra mexer em SUZUKI em BH, mas que infelizmente, não tem equipamento para mexer em motor RHZ. Sorte que sobrou o Washington que resolve mesmo aqui em MG, então, espero que dê tudo certo para todos, que cada um encontre seu meca de confiança no seu Estado, na sua Cidade, sem ter que depender de alguém que está tão longe mais uma vez eu digo, não tem segredo esse nosso carro. É só questão de manutenção PREVENTIVA e a corretiva, que quem faça, saiba o que está fazendo.

É isso aí Brandt, voce contínua em B.H.? Ainda tenho um celular seu que me foi enviado ou anotado não lembro bem(coisas da idade) acho por mensagem quando estavamos em viagem, lembro que quando tive em B.H. há 03 anos quase nos conheçemos se não me engano voce estava viajando e não deu para nos encontrar, espero que este ano voce possa. Quanto a Fotaleza, meu irmão que mora lá anda muito chateado por que de uns 5 anos prá cá só estou indo pelas banda de Minas e Sampa, mas tenho certeza que quando irei em Fortal daquí prá frente iremos de 4x4, grande abraço!
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário
    Entrada
    06/09/2010
    Local
    Belo Horizonte/Campos dos Goytacazes/MG
    Isto... este arquivo em word, logo ai atrás, é o tal do qual tirei os telefones dos contatos para me ajudar.
    Acabei não comprando o carro por precisar de uma casa antes (já tenho um "paliojipinho"). Mas verdade seja dita: Este forum é bom D++++ !!
    Abraço a todos.
    4X4 Brasil Razão: ortografia

Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Citação Postado originalmente por Carmoro Ver Post
    Isto... este arquivo em word, logo ai atrás, é o tal do qual tirei os telefones dos contatos para me ajudar.
    Acabei não comprando o carro por precisar de uma casa antes (já tenho um "paliojipinho"). Mas verdade seja dita: Este forum é bom D++++ !!
    Abraço a todos.
    Carmoro,

Desculpe não ter te pedido seu telefone caso queira para colocar no meu cadastro, só reparei que voce é de B.H. também agora, pois quando tiver por B.H. esperamos que voce tenha um tempinho para jogar conversa fora, não importa que voce não tenha TRACKER ou não o importante e ter amigos....
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário Avatar de slompo
    Entrada
    10/01/2011
    Boa tarde a todos.

Obrigado pela cooperação.
    Pelo que pude ver a melhor opçao para mim é mandar o carro pro Lichardes em Botucatu.
    Confesso que to com medo da conta, mas vamos ver no que dá.

Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG
    Citação Postado originalmente por slompo Ver Post
    Boa tarde a todos.

Obrigado pela cooperação.
    Pelo que pude ver a melhor opçao para mim é mandar o carro pro Lichardes em Botucatu.
    Confesso que to com medo da conta, mas vamos ver no que dá.
    Meu caro, realmente o Licharles é uma boa opção para seu problema, pois vc está proximo dele e com certeza ele resolverá. Certamente há outros, eventualmente mais próximos, mas eu não tenho as referências. O apanhado das informações que o Betuca fez tem algumas referências, mas não sei se mais próximas.

Mantenha-nos informados do andamento!

[]s,
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

[quote=Mauri Silva;1346673]
    Meus caros,

Atualizando informações... meu GV já está com o Washington. Ainda não tenho orçamento, pois ele estava bastante cheio de serviço. Mas pelo menos consegui retirar o carro da garagem e o bichinho subiu orgulhosamente sozinho na prancha do caminhão que o levou até a oficina. Não quis "pagar pra ver" se ele conseguiria ir sozinho pra oficina.

Olá cicarelli!

Também sou de BH e estou com um problema semelhante ao seu. Tenho um Grand Vitara diesel ano 2003. Gostaria que vc enviasse o endereço e telefone da oficina que vc deixou sua viatura para poder combinar com eles. Pelo que pude ver ela é bastante conceituada. Já cansei de procurar pra todo lado e não resolver o problema. É Washington o nome o nome do mecânico? Pode me enviar via MP mesmo. Continue deixando a gente informado em relação a sua viatura, pq é muito bom ver quando alguém conseguem resolver um problema que nos atormenta. Um abraço!
    Mauri Silva, já te adicionoei ao meu grupo de amigos, muito obrigado pelo convite. Em Agosto se Deus quiser estaremos passando por B.H. e se puder nos encontraremos.

Usuário Avatar de Mauri Silva
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    CONTAGEM/MG
    Agradecimento: 1
    [quote=BETUCAGARCIA;1352529]
    Citação Postado originalmente por Mauri Silva Ver Post

Mauri Silva, já te adicionoei ao meu grupo de amigos, muito obrigado pelo convite. Em Agosto se Deus quiser estaremos passando por B.H. e se puder nos encontraremos.

Olá BETUCAGARCIA!

Primeiramente sou que agradeço e fico feliz em fazer parte do seu grupo de amigos! Aproveitando a oportunidade, me deixa contar a todos sobre a notícia que uma autorizada bosh de BH me deu. Na tentativa de resolver o problema de perda de potência levei até a Bosh. Quando levantaram o capo constataram que uns dos bicos estava com vazamento de combustível e que havia sinais de que já haviam tentado recuperá-lo. Acontece que dependendo do serviço que foi feito e do desgaste que pode ter realizado para tirar o vazamento, agora pode não ter mais condiçoes de fazer um serviço para solucionar de vez o problema. Moral da história: segundo o pessoal da Bosch posso ter que substituir o cabeçote para resolver de uma vez por todas o problema de vazanento de combustível, já que o desgaste do local do bico poderá não ter condições de passar por um outro reparo. Pra que melhorar se dá para piorar? Aff....Estou esperando a resposta da bosch para confirmar o diagnóstico. Assim que tiver o resultado posto aqui. Um abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG

Início de namoro

Pessoal,

É com grande expectativa que informo que meu GVTD saiu da oficina. Apenas andei dentro de BH, que apesar das férias tem "a manha" pra travar o trânsito. Assim, não pude avaliar como o carro ficou de verdade.

Agora, é engatar o namoro e tomar coragem pra aventuras mais ousadas (nada de offroad pesado, mas apenas viagens tranquilas, sem sustos, sem Check Engine, pelo menos espero).

É interessante como a gente fica o tempo todo olhando o painel esperando a luzinha. Acho que fiquei impressionado com os relatos do forum. Porém, ao mesmo tempo creio que agora estou mais tranquilo com relação ao que pode ocorrer no carro, e principalmente com a referência de mecânico aqui em BH (pelo menos por enquanto -- o Washington me falou que pretende largar o offroad/diesel).

A todos os que me ajudaram até aqui, meu muito obrigado.

Não pretendo abandonar o forum somente porque tenho os problemas resolvidos até aqui. Pretendo continuar estudando e eventualmente contribuindo com o que estiver ao meu alcance.

Um dos meus projetos é pegar o material do BetucaGarcia, juntamente com várias referências do Brandt e outras coisas interessantes que consegui pela web e montar um "Dossiê Peugeot RHZ". Claro, mantendo sempre os créditos (e a gratidão) a todos que foram pioneiros nessas informações.

Agora, vamos curtir o branquinho (que aliás está em busca de um nome... me sugeriram Hermeto, mas acho politicamente incorreto...)

[]s,
    4X4 Brasil
    Cicarelli

Usuário Avatar de Mauri Silva
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    CONTAGEM/MG
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

É com grande expectativa que informo que meu GVTD saiu da oficina. Apenas andei dentro de BH, que apesar das férias tem "a manha" pra travar o trânsito. Assim, não pude avaliar como o carro ficou de verdade.

Agora, é engatar o namoro e tomar coragem pra aventuras mais ousadas (nada de offroad pesado, mas apenas viagens tranquilas, sem sustos, sem Check Engine, pelo menos espero).

É interessante como a gente fica o tempo todo olhando o painel esperando a luzinha. Acho que fiquei impressionado com os relatos do forum. Porém, ao mesmo tempo creio que agora estou mais tranquilo com relação ao que pode ocorrer no carro, e principalmente com a referência de mecânico aqui em BH (pelo menos por enquanto -- o Washington me falou que pretende largar o offroad/diesel).

A todos os que me ajudaram até aqui, meu muito obrigado.

Não pretendo abandonar o forum somente porque tenho os problemas resolvidos até aqui. Pretendo continuar estudando e eventualmente contribuindo com o que estiver ao meu alcance.

Um dos meus projetos é pegar o material do BetucaGarcia, juntamente com várias referências do Brandt e outras coisas interessantes que consegui pela web e montar um "Dossiê Peugeot RHZ". Claro, mantendo sempre os créditos (e a gratidão) a todos que foram pioneiros nessas informações.

Agora, vamos curtir o branquinho (que aliás está em busca de um nome... me sugeriram Hermeto, mas acho politicamente incorreto...)

[]s,
    Olá cicarelli!

Que notícia boa heim! Até que enfim poderá curtir um pouco mais o potencial da viatura. Como é bom pisar no acelerador e sentir o carro pedindo mais, quanta diferença! Mas cuidado com o limite de velocidade, hehehe. Viajar com com ela é muito bom, dá de mil nesses carro de passeios por aí. Enfrentar essas estradas esburacadass, vc não vai querer outro carro por um bom tempo. Um abraço!

Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG
    Citação Postado originalmente por Mauri Silva Ver Post
    Olá cicarelli!

Que notícia boa heim! Até que enfim poderá curtir um pouco mais o potencial da viatura. Como é bom pisar no acelerador e sentir o carro pedindo mais, quanta diferença! Mas cuidado com o limite de velocidade, hehehe. Viajar com com ela é muito bom, dá de mil nesses carro de passeios por aí. Enfrentar essas estradas esburacadass, vc não vai querer outro carro por um bom tempo. Um abraço!
    Vamo que vamo, Mauri...

Slompo, alguma notícia? Uma maneira interessante de atacar o problema é levar o carro pra um centro Bosch Service especializado Diesel. Geralmente eles têm aparelhagem para pelo menos começar a diagnosticar o problema. Lembrando que geralmente o problema é detectado pelo sistema de uma forma, mas a causa tem uma origem trivial, como sujeira devido à qualidade do diesel e outras coisas assim.

Parece que não há em Itapeva, mas consultei em Sorocaba e encontrei uma referência que pode ser interessante -- Sorodiesel. Consta no site que eles atuam com Common Rail, o que é ótimo sinal. A propósito, o próprio Licharles é um Bosch Service.

[]s,
    Cicarelli

Usuário Avatar de slompo
    Entrada
    10/01/2011
    Bom dia
    Meu carro ta lá com Richarles, ainda não tive nenhuma notícia porque tinha 10 Tracker na frente da minha pra ele mecher (tinha tracker de tudo quanto lado lá).
    mais tarde vou ligar pra ele pra ver como anda.
    Na verdade o problema se agravou muito quando estava levando o carro, agora sempre que tirava o pé do acelerador (numa esquina por exemplo) o motor morria.
    mais tarde dou notícias espero que boas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7