x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3769
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0



    Comprei recentemente um tracker a gasolina 2.0 com apenas 48 mil km rodados e em otimas condicoes mecanicas e esteticas. Como rodo muito na cidade fioz uma media de gasto de gasolina que na semana da uns R$150 o que considero muito.

    Hoje rodando na cidade me deparei com uma trakcer a diesel e decidi parar para falar com o dono dela. E uma tracker a diesel 2001/2001 com motor pegeout num estado mais ou menos conservado. Dentro do carro cheirava a diesel e notei que o motor esfumacou quando o cara deu a partida. Disse-me que fez o motor a uns dois anos pois uma mangeuria de agua tinha arrebentado e o motor partiu.

    O cara me propos uma troca de veiculos. le ficaria com o gasolina e eu com o diesel. Acham que é negocio? Ele diz que pagou 42 mil a uns 4 anos e eu paguei pelo meu 35 mil abaixo do preco mercado.

    Acham que vale a pena a troca?

    O meu mecanico disse que uma forma de consumir menos gasolina seria trocar o bico do 2.0 pelo 1.6 mas nao sei se realmente iria gastar menos ou mais gasolina.
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #3770
    Usuário
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Crato/CE
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Caro Leandro,
    Estive pesquisando sobre a Ranger 3.0 e percebi que ela apresenta problemas parecidos com a Tracker, inclusive com perda de potencia e modo de segurança, esse motor 3.0 também é eletronico, acho que esses motores eletronicos precisam de um cuidado maior. A quanto tempo está com a Tracker? Você tem utilizado algum adtivo ou diesel S50? já apresentou algum problema?
    olhe esses:

    Carro Chevrolet-TRACKER-CHEVROLET TRACKER 2.0 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL-2004 - Webmotors

    Chevrolet Tracker 2.0 8V Turbo 4x4 2003/2003 5P Branco Diesel - iCarros

  • #3771
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    43
    Posts
    929
    Agradecimentos: 0
    Esse mesmo problema tbm acontece em muitos Troller 3.0, um amigo meu tem um 3.0 e geralmente em 3a marcha, qndo se exige um giro mais alto do motor ele entra em modo de proteção e não passa dos 3.000RPM, ja trocaram modulo e nao resolveu, dizem que é um defeito aliado aos sensores de leitura da caixa e motor!

    Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #3772
    Usuário
    Entrada
    29/11/2012
    Local
    Lorena/SP
    Idade
    51
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Oi a todos, sou novo no grupo e estou lendo desde a primeira página.

    Quem sabe alguém já teve esse problema ou sabe a solução.
    Mas minha tracker2004 está soltando uma fumaça branca acinzentada, fedida, chega a irritar os olhos. Isso se acelerar parada; pois em marcha lenta fica aquele fedozão...
    Vez ou outra em velocidade de cruzeiro parece que da umas cortadinhas e também vez ou outra quando dou uma pisada mais nervosa ela solta um fumação preta, mas muita fumaça mesmo...
    Já troquei as três solenóides...

    Att.

    Matheus

  • #3773

    Fumaça em excesso

    Citação Postado originalmente por botswaner Ver Post
    oi a todos, sou novo no grupo e estou lendo desde a primeira página.

    Quem sabe alguém já teve esse problema ou sabe a solução.
    Mas minha tracker2004 está soltando uma fumaça branca acinzentada, fedida, chega a irritar os olhos. Isso se acelerar parada; pois em marcha lenta fica aquele fedozão...
    Vez ou outra em velocidade de cruzeiro parece que da umas cortadinhas e também vez ou outra quando dou uma pisada mais nervosa ela solta um fumação preta, mas muita fumaça mesmo...
    Já troquei as três solenóides...

    Att.

    Matheus
    amigo mende da um olhada na turbina ,tem todos os sintomas de turbina com folga..b sorte.

  • #3774
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Comprei recentemente um tracker a gasolina 2.0 com apenas 48 mil km rodados e em otimas condicoes mecanicas e esteticas. Como rodo muito na cidade fioz uma media de gasto de gasolina que na semana da uns R$150 o que considero muito.

    Hoje rodando na cidade me deparei com uma trakcer a diesel e decidi parar para falar com o dono dela. E uma tracker a diesel 2001/2001 com motor pegeout num estado mais ou menos conservado. Dentro do carro cheirava a diesel e notei que o motor esfumacou quando o cara deu a partida. Disse-me que fez o motor a uns dois anos pois uma mangeuria de agua tinha arrebentado e o motor partiu.

    O cara me propos uma troca de veiculos. le ficaria com o gasolina e eu com o diesel. Acham que é negocio? Ele diz que pagou 42 mil a uns 4 anos e eu paguei pelo meu 35 mil abaixo do preco mercado.

    Acham que vale a pena a troca?

    O meu mecanico disse que uma forma de consumir menos gasolina seria trocar o bico do 2.0 pelo 1.6 mas nao sei se realmente iria gastar menos ou mais gasolina.

    Se fosse um bom negócio ele não iria querer trocar o T.diesel pelo T.gasolina. Esperto o cara. Abra o olho Bototucuxi. Abs.Válter.

  • #3775
    Usuário
    Entrada
    06/12/2012
    Local
    Santo Antonio da Patrulha/RS
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Novo Trackeiro

    Boa Tarde

    Estou chegando agora neste forum, e informo que sou proprietário de uma Tracker diesel 2003.
    Tive umas despesas extras após a compra, dentro delas uma limpeza geral do sistema de combustível troca de rolamentos e esticador de correia, retentor da caixa de cambio, rolamento de roda e outros.
    O que tenho que trocar ainda (espero que chegue ao fim) é a válvula MAF que me disseram que esta com os sensores desregulados (tortos) e um relé de aquecimento que e necessário para ter um arranque tranquilo no inverno.
    Alguém pode me orientar onde consigo esta válvula MAF com garantia de compra ou tem como recuperar a minha???

    Abraços

  • #3776
    Usuário Avatar de chansen
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    49
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Ae pessoal,

    A minha Tracker está apresentando a maledita luzinha acesa de novo...

    Parece que o problema da minha é o sensor do pedal do acelerador. Alguém de vocês sabem onde comprar um novo? Na Suzukar não tem...
    Na segunda-feira vou me informar na Chevrolet sobre quanto custa um "original".

    Se alguém souber de algo, favor mandar por email pra mim: cris.hansen@gmail.com

    No mais, a Tracker é guerreira! Com o diesel S50 a média de km/l aumentou. Tenho trocado os filtros de ar, combustível e aquele elemento filtrante (aquele do copinho, próximo do motor) com frequência (a cada 10.000km mais ou menos), para ter certeza que não vou ter incômodos com filtros... Em POA tem a Lubrifil que tem praticamente todos.

    Ah, sobre o filtro do diesel traseiro (próximo ao tanque), tenho usado o da Tecfil PSC 996 - tenho cortado o fio do sensor (que não existe na Tracker) e passado uma resina, pra não vazar diesel. Comprei recentemente o Tecfil PSC 994, mas é furada... Ele não tem o sensor, mas em compensação falta um tampão enorme... Ou seja, não vale a pena... Se alguém souber algo sobre algum filtro que não tenha sensor e não carece de tampão... aceito a dica de coração.

    No mais, a minha Tracker caminha para os seus 118.000km (comprei com 80.000km). Tão logo não pretendo me desfazer dela (mesmo com os incômodos do eletrônico...).

    Abraço a todos,
    Cristiano

  • #3777
    Usuário
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Crato/CE
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá Cristiano, me fala da história de sua Tracker, é que estou querendo comprar uma e gostaria de saber dos problemos que posso encontrar.
    Grato

  • #3778
    Usuário
    Entrada
    06/12/2012
    Local
    Santo Antonio da Patrulha/RS
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Alguma dica sobre a valvula MAF??

  • #3779
    Usuário Avatar de chansen
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    49
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Oi Ticiano,

    Em 2011 resolvemos trocar de carro. Sair de um Ford Ka 2004 Zetec Rocam para algo melhor. 0km nem pensar... Pensamos em um carro a diesel, que fosse confortável. Começamos a olhar na internet... Mitsubishi nem pensar (quem anda no banco de trás parece que está num puleiro...), Toyota muito além das nossas possibilidades. Acabamos indo em direção de uma Tracker, 2003 ou 2004.

    Olhamos uma em São Leo, prata, mas já estava muito judiada a coitada... Tinha uns 135000km. Fomos então pra Porto Alegre, onde vimos uma Azulona, bem mais conservada que a primeira que tinha visto. Já fiquei todo interessado... Falando com minha esposa acabei indo olhar a terceira Tracker, que foi a que efetivamente comprei.

    Tudo tranquilo e sereno de abril de 2011 até outubro, quando minha esposa voltava do interior pra São Leo. A luz acendeu, cortando a potência da Tracker e apagando logo em seguida. Um perigo danado pra viajar nas estradas daqui... Ultrapassagem então...

    Deixamos ela sob os cuidados de um mecânico de confiança em Ijui. Ele literalmente desmontou a Tracker e passou um pente fino em TUDO. Vários problemas relatados aqui nessa thread do forum foram encontradas: sujeira no tanque, bocal do tanque com ferrugem, filtros sujos. Enfim, foram-se quase 2 semanas para que ela ficasse redondinha. Eu com pavio curto quase que quis mandar a Tracker pro ferro-velho. Mas fiquei manso e mudei de ideia.

    Como bem dizem os nossos colegas Trackeiros daqui, a luz não é maldita, ela apenas indica que tem um problema e que deve ser corrigido.

    Eu acredito que comprar a Tracker foi a melhor coisa que poderia ter feito. Com o passar do tempo tu verás que, apesar de eventuais problemas, tu terás um carro para vários anos!

    Eu recomendo a leitura atenta de todas as 315 páginas dessa thread. Várias histórias para ler e aprender. Tu terás várias recomendações e amigos que indicarão as melhores coisas para a tua Tracker.

    Boa compra, boa sorte e boas aventuras!

    Abraço,
    Cristiano


    Citação Postado originalmente por Ticiano Fontenele Ver Post
    Olá Cristiano, me fala da história de sua Tracker, é que estou querendo comprar uma e gostaria de saber dos problemos que posso encontrar.
    Grato

  • #3780
    Usuário
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Crato/CE
    Idade
    46
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Valeu Cristiano,
    ainda estou procurando uma de boa procedencia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade