x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Usuário
    Entrada
    11/04/2012
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 0

Defeito tracker

Contem comigo nesta ação.
    Também sou proprietário de um acrro deste e não sei o que fazer.
    As concessionárias não sabem resolver.
    Da ultima vez, foi informado por 1 mecanico parcticular que eu deveria colocar 1 peça chamada trimpot para alterar o sinal enviado por 1 sensor a central.
    Fiz tal procedimento e meu carro ficou bom por 6 meses.
    Recentemente voltou o problema e desta vez gastei aprox. R$ 8.000,00 e sem exito.
    Tou dentro desta ação.

Citação Postado originalmente por mpsouza Ver Post
    em face dos inúmeros relatos neste fórum de ocorrências nos chevrolet tracker, equipados com o motor peugeot (modelos 2002, 2003 e 2004), relacionadas ao acendimento da luz indicativa de problema na injeção eletrônica com decorrente perda de força do motor, em virtude do desligamento automático da turbina, problema esse que ninguém consegue ou conseguiu resolver, resolvi promover este novo tópico visando ao seguinte:

1) que todos os associados proprietários desses veículos que tenham tido tal problema, o descrevam aqui, e se apresentem;

2) que em seguida, se um número razoável de associados proprietários se manifestarem, promovamos uma notificação premonitória da chevrolet exigindo que a mesma realize recall destes veículos, ou que suporte ações indenizatórias posteriormente;

3)essa notificação seria extremamente importante para garantir os direitos de todos e facilitar as provas em eventual processo futuro, além de obtermos resposta oficial da chevrolet.

Apenas lembrando que o código do consumidor prevê a responsabilidade do fornecedor, não estipulando prazo para defeitos não decorrentes do desgaste natural das peças.

Sou advogado e procurador aqui em são paulo e posso ajudar, pois tenho interesse já que sou fã desse super carro. Possuí um modelo 2002 que apresentou o problema e ninguém conseguiu resolver. Troquei por um modelo 2004 que até agora não apresentou o problema mas que deve apresentar logo, logo.

Aguardo manifestações dos colegas proprietários para que eu possa redigir e encaminhar tal notificação, caso o número de associados seja relevante.

Abraço.

Mauro p souza
    chevrolet tracker 2002 afj-0079
    chevrolet tracker 2004 dmb-1745
    e-mail: mapso@uol.com.br

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    maceió/AL
    Citação Postado originalmente por CEMAGI Ver Post
    Contem comigo nesta ação.
    Também sou proprietário de um acrro deste e não sei o que fazer.
    As concessionárias não sabem resolver.
    Da ultima vez, foi informado por 1 mecanico parcticular que eu deveria colocar 1 peça chamada trimpot para alterar o sinal enviado por 1 sensor a central.
    Fiz tal procedimento e meu carro ficou bom por 6 meses.
    Recentemente voltou o problema e desta vez gastei aprox. R$ 8.000,00 e sem exito.
    Tou dentro desta ação.
    CEMAGI, os serviços pra ser feito nela tem que ser com mecânicos que conheça o carro, não é só qualquer um que entenda de macânica diesel não.
    Ainda não me conformo de meu pai ter vendido ela acreditando ter que gastar 5mil porque um mecânico que ele conheçe falou isso, e que só uma simples pergunta aqui no fórum descobri o que era o defeito. Olha ele gastou 8mil nela também, os problemas foram ficou acelerada, bico colou, turbina ficou ruim, motor fumaçando azul ao ligar pela manhã ou quando estava frio. Depois de ajeitar tudo isso ela ficou ótima, só que voltou a aceleração louca, mas era apenas o pedal do acelerador. Então fica dica dê uma lida aqui no fórum tem bastante informação, qualquer coisa pergunta.
    OBS: Esse valor gasto foi por causa de mexânicos e porque não conheçia o fórum ainda, mas ate que encontrei um ótimo mecânico.

Usuário Avatar de Rppel
    Entrada
    21/07/2011
    Aê galera... alguma informação sobre o Diesel S50 nesse Tracker?
    Será que os problemas diminuem ou acabam (milagre) utilizando esse combustível?

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Rppel, eu estou abastecendo o S50, ele praticamente não faz fumaça, faz só um minimo na hora de ligar de manhã cedo e ao ultrapassar, qndo se exige mais aceleração, mas é mínima a fumaça, qnto ao desempenho, melhorou, parece mais "explosivo" e o consumo aumentou um pouco, eu estava fazendo na casa dos 13.5km/l na cidade e agora ta fazendo por volta dos 13km/l. Qnto a injeção, dizem os entendidos que a geração de motor das Tracker é feita pra esse diesel mesmo, entao com isso só tem a melhorar a injeção!

Abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário
    Entrada
    27/03/2012
    Local
    natal/

Psicológico

Isso e psicológico.

O S50 tem somente menor enxofre, mais nada.

Fora menos poluição devido ao teor de Enxofre, nada mais ocorre.

Quando vier o S10, aí sim, ele tem mais Cetano, o que confere mais potência ao carro.

Fui.

QUOTE=mauricioalan32;1673682]Rppel, eu estou abastecendo o S50, ele praticamente não faz fumaça, faz só um minimo na hora de ligar de manhã cedo e ao ultrapassar, qndo se exige mais aceleração, mas é mínima a fumaça, qnto ao desempenho, melhorou, parece mais "explosivo" e o consumo aumentou um pouco, eu estava fazendo na casa dos 13.5km/l na cidade e agora ta fazendo por volta dos 13km/l. Qnto a injeção, dizem os entendidos que a geração de motor das Tracker é feita pra esse diesel mesmo, entao com isso só tem a melhorar a injeção!

Abs[/QUOTE]

Usuário
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Ola pessoal to com o problema de perde de potencia que vcs mencionaram vou levar ela na segunda la alguem pode me orientar?!? a Luz amarela no painel qual e? tem uma acesa la sim sera que vendo o carro to adorando !!!
    obrigado!! mianha eh 2003 mas nao sei se eh qual eh o motor

Usuário
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por licharles Ver Post
    mande para Botucatu que dou um jeito neste carro com o carinho e atenção
    Licharles
    Ola sou de sao paulo e to com o problema de potencia e luz da minha TRacker 2003 diesel vc pode me ajudar licharles ?!?! Comprei a Tracker do Davi e acho que foi vc que resolveu o problema dela da chave por telefone com ele no dia da compra como faco para falar com vc

Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Itapema/SC
    Também estou nessa, tenho uma Tracker 2004 diesel que vem apresentando o mesmo problema, a GM não resolve. Tinha um cara muito bom em resolver esses problemas no RS, mas preciso de alguém em SC, próximo a Balneário Camboriu, se alguém souber, agradeço.

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Rodrigo, quem seria essa cara bom do RS?

abs
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Rppel Ver Post
    Aê galera... alguma informação sobre o Diesel S50 nesse Tracker?
    Será que os problemas diminuem ou acabam (milagre) utilizando esse combustível?
    Com o S50 os problemas desse motor vão diminuir muito ... mas se não manter a preventiva em dia não vai adiantar nada ... troca de óleo no período correto , sempre troco pouco antes , uso o Tection 15W40 da Castrol , pode ser tb o TEC Turbo da BR , mas é mais difícil de achar ... verificar sempre correias , filtros , freios ... o filtro primário , da saída do tanque , tem que ter atenção especial , tem um dreno pra drenar a água que possa ter no diesel , mantendo sem água no sistema ajuda muito a conservar a vtr sem problemas , trocar água do sist. de arrefecimento de vez em qdo ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    15/01/2010
    Local
    RECIFE/PE
    Alguem poderia me informar onde consigo um VIRABREQUIM para motor RHZ? Grato, Marcus - Recife-PE

Usuário
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Rodrigo, quem seria essa cara bom do RS?

abs[/QUOTE]

Amigo

A JC Lui em Porto Alegre - Rua do Parque , 400-Zona Norte, tratar com Alexandre no fone 33414089- faz a manutenção de Tracker.Eles são especializados em motores diesel . Para outros problemas que não envolvam motor sugiro:

Mecânico Alex na Av Aparício Borges, 1048 -fundos -Bairro Glória- fones 30122332 ou 99379471.

No caso da JC Lui procura ter uma ideia do valor do conserto- eles trabalham bem mas os preços são salgados.
    Boa sorte.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7