x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Usuário
    Entrada
    02/02/2012
    Agradecimentos: 0

Pessoal, estou com uma duvida, quando engato a 4x4 simples ou reduzida a luz do painel fica piscando, fiquei com duvida porque meu colega tem uma a gasolina e a tal luz quando ele engata fica acesa e não não piscando como a minha. A minha é diesel 2004. Se alguém sabe se normal, se na diesel a luz indicativa no painel fica piscando mesmo ou pode ser algum defeito?

Usuário
    Entrada
    04/03/2012
    Local
    Curitiba/PR

luz piscando do engate 4x4

Andre, a luz indicadora de acionamento 4x4 normalmente não deve piscar, isso só acontece quando a mangueirinha do diferencial dianteiro que se liga ao motorzinho(compressor de ar) que se localiza embaixo (dentro) do parachoque dianteiro esta entupida ou motorzinho precisando de manutenção (limpeza e lubrificação).
    Tambem poder ser o carrinho dizendo que esta é barbada.........

Citação Postado originalmente por andre tracker maceio Ver Post
    Pessoal, estou com uma duvida, quando engato a 4x4 simples ou reduzida a luz do painel fica piscando, fiquei com duvida porque meu colega tem uma a gasolina e a tal luz quando ele engata fica acesa e não não piscando como a minha. A minha é diesel 2004. Se alguém sabe se normal, se na diesel a luz indicativa no painel fica piscando mesmo ou pode ser algum defeito?

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    maceió/AL
    Amigos,

Estava com o problema de de todos(Luz ascendendo e perda de potência) depois de várias tentativas, troca isso, troca aquilo, nada mudava, minha viatura tem apenas 67.000km rodados, mas mesmo assim mandei retirar o catalizador para verificar, para minha surpresa, ele estava 80% entupido e com isso o fluxo de descarga não saia como deveria a central recebia a informação que tinha algo errado e acusava falha na válvula de aceleração, mandei colocar um abafador revestido no lugar dele e o carro melhorou bastante ficando até mais leve. Viajei no carnaval para uma região onde tem várias descidas e subidas e a bendita luz ainda não ascendeu, acho que com isso resolvi boa parte do problema, só quero fazer mais um ajuste e revisar todas as válvulas, mas o carro ficou uma maquina, fiz uma viagem bem prazerosa. Disso tudo tiro uma conclusão, nosso maior problema é realmente o combustível(DE PÉSSIMA QUALIDADE,UMA VERGONHA) que faz todo o mal no sistema. Outra coisa que fiz foi tirar o tanque e fazer uma limpeza e drenar os filtros. E outra coisa, não usem diesel normal, só usem o aditivado. Meu mecânico é o Nilson aqui em Maceió, ele realmente é muito bom nesses carros. Acho que o s-50 da br será uma boa opção, quando chegar em nossa região que é sempre a última.

andré, tudo bom ? sou de maceió tambem e gostaria de saber se você ja teve o problema da tracker ficar acelerada do nada ?

Usuário
    Entrada
    02/02/2012

Problema no acelerador

Citação Postado originalmente por Mclaren Ver Post
    andré, tudo bom ? sou de maceió tambem e gostaria de saber se você ja teve o problema da tracker ficar acelerada do nada ?
    Oi amigo tudo bem, Olha a minha apresentou esse problema, no meu caso foi o cabo do acelerador que estava quebrado e como ele tem sensor eletrônico às vezes ele ficava acelerado,troquei e foi resolvido. Fala com Nilson Suzuki, ele é o cara que mais conhece essa maquina aqui em Maceió, o telefone dele é 82-8748-1510.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    maceió/AL
    Oi amigo tudo bem, Olha a minha apresentou esse problema, no meu caso foi o cabo do acelerador que estava quebrado e como ele tem sensor eletrônico às vezes ele ficava acelerado,troquei e foi resolvido. Fala com Nilson Suzuki, ele é o cara que mais conhece essa maquina aqui em Maceió, o telefone dele é 82-8748-1510.

obrigado amigo, sim conheço ele fiz o serviço da turbina la só que quando começou a ficar acelerado de novo eu não o procurei mais, não tive a sorte de quando ele pegou ela pra trocar a turbina não ficou assim. E como você disse só as vezes ela ficava acelerada.
    alguns mecânicos falaram que era a bomba injetora que tava jogando óleo pro intercooler e tinha que abrir o motor, disse que tinha que gastar no minimo 5mil reais. Mas pra mexer nesses carros tem que ser alguem que saiba mesmo.
    Só uma dúvida: Ela ligava normal andava um pouquinho e de repente vruummm... que olhava o conta giros ja ia em 2500rpm ai eu parava o carro e ele ia desacelerando e ficava numa trabalhada horrível tremendo tudo.

Usuário
    Entrada
    27/03/2012
    Local
    natal/

Aceleração louca

MacLaren

Seu problema é muito barato e fácil, por favor, não leve em mecânicos porcos e ursupadores, faça você mesmo.

De posse de duas chaves de boca 10 mm, desaperte as travas próximo do pedal do acelerador, depois de desapertar (só destravar) puxe a proteção de borracha preta que cobre o pedal propriamente dito, você verá o cabo do acelerador, igual de uma bicicleta, estando as porcas frouxas, você visualiza o cabo como sendo uma horizontal, coloque seu dedo sobre esse cabo, e deixe o dedo empurrar o cabo, sem forçar vc sentirá quando o cabo estiver querendo puxar ele, ou seja, suave, bem suave, se o cabo estiver ainda na horizontal, comece com a mão rodar a perte preta depois das porcas que fica preso ao corpo do pedal do acelerador, e vá rodando e verificando com seu dedo o cabo, quando o cabo estiver frouxo o suficiente para o cabo ficar um (01) cm abaixo da horizontal, está bom, ele deve mesmo ficar como se estivesse frouxo, por que ?

Quando você faz troca de marcha, quando feria, etc. ele deve retornar para a posição zero absoluto, se isso não ocorrer o módulo interpreta como erro, pois sabe que não está freiando ou desacelerando e o pedal indica corrente, com isso o módulo lança código de falha P0220 ou P0221 sempre que o carro estiver em movimento, ou seja, acusando rotação, não estando parado, o pedal deve estar condizente com os demais sensores, por isso se esta regulagem não estiver como expliquei, vai dar erro, e vai acelerar demais, não vai acelerar, e pode cortar a rotação e outras coisitas mais, resumindo, reparo fácil e com garantia de não fazerem merda.

Caso faça corretamente como expliquei, e continuar com o problema, desconecte o conector do pedal do acelerador, limpe bem com limpa contato elétrico, é um spray comprado em casa de eletrônicos, limpe também dentro de onde o conector irá acoplar, fazendo isso se continuar, é por que o pedal do sensor está ruim, mas tranquilo, vá numa Citroen, peça o pedal do Picasso 1920.AK esse é o código da peça na Citroen, deve estar por volta de uns 300,00 com desconto. e viva feliz.

PS.: segue imagem anexa.

Boa sorte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-sensor-pedal-1.jpg  

Aceleração louca

Citação Postado originalmente por filipetracker Ver Post
    MacLaren

Seu problema é muito barato e fácil, por favor, não leve em mecânicos porcos e ursupadores, faça você mesmo.

De posse de duas chaves de boca 10 mm, desaperte as travas próximo do pedal do acelerador, depois de desapertar (só destravar) puxe a proteção de borracha preta que cobre o pedal propriamente dito, você verá o cabo do acelerador, igual de uma bicicleta, estando as porcas frouxas, você visualiza o cabo como sendo uma horizontal, coloque seu dedo sobre esse cabo, e deixe o dedo empurrar o cabo, sem forçar vc sentirá quando o cabo estiver querendo puxar ele, ou seja, suave, bem suave, se o cabo estiver ainda na horizontal, comece com a mão rodar a perte preta depois das porcas que fica preso ao corpo do pedal do acelerador, e vá rodando e verificando com seu dedo o cabo, quando o cabo estiver frouxo o suficiente para o cabo ficar um (01) cm abaixo da horizontal, está bom, ele deve mesmo ficar como se estivesse frouxo, por que ?

Quando você faz troca de marcha, quando feria, etc. ele deve retornar para a posição zero absoluto, se isso não ocorrer o módulo interpreta como erro, pois sabe que não está freiando ou desacelerando e o pedal indica corrente, com isso o módulo lança código de falha P0220 ou P0221 sempre que o carro estiver em movimento, ou seja, acusando rotação, não estando parado, o pedal deve estar condizente com os demais sensores, por isso se esta regulagem não estiver como expliquei, vai dar erro, e vai acelerar demais, não vai acelerar, e pode cortar a rotação e outras coisitas mais, resumindo, reparo fácil e com garantia de não fazerem merda.

Caso faça corretamente como expliquei, e continuar com o problema, desconecte o conector do pedal do acelerador, limpe bem com limpa contato elétrico, é um spray comprado em casa de eletrônicos, limpe também dentro de onde o conector irá acoplar, fazendo isso se continuar, é por que o pedal do sensor está ruim, mas tranquilo, vá numa Citroen, peça o pedal do Picasso 1920.AK esse é o código da peça na Citroen, deve estar por volta de uns 300,00 com desconto. e viva feliz.

PS.: segue imagem anexa.

Boa sorte.
    OLÁ FELIPE, SOU DE NATAL E TAMBÉM TENHO UMA TRACKER MOTOR PEUGEOT, NA QUAL TENHO SOFRIDO BASTANTE NAS MÃOS DE ALGUNS MECANICOS, GOSTARIA DE SABER DE VOCE SE TEM ALGUNS DE CONHECIMENTO DO CARRO E QUE SEJA HONESTO, MEU HOT MAIL É pumaconversivel@hotmail.com, sou corretor de suguros, tenho uma sala na Porto Seguro em Natal, desde já agradeço, abraços.

Olá Felipe, sou de Natal e tb tenho um TRACKER 2002, motor RHZ, tenho sofrido muito nas mãos de alguns mecanicos que só sabem explorar e nada fazem, queria sabe se vc tem algun mec de confiança, sou corretor de seguros,tenhe uma sala na Porto Seguros na Prudente, meu email: pumaconversivel@hotmail.com, desde já agradeço, abraços.

Usuário
    Entrada
    27/03/2012
    Local
    natal/

Ajuda 0800

EVANDRO NATAL

Traga seu carro e eu conserto de graça, basta que seja mão aberta e aceite fazer o que for necessário, mas saiba que muitas das vezes menos de 100,00 deixa ele viajável, pode confiar.

pode me enviar um correio ou verificar sua caixa de entrada.

filipetracker@gmail.com

PS.: isso vale para qualquer um que desejar ter seu carro perfeito, basta trazer ele e eu deixo em perfeito funcionamento. Não cobrarei nada, somente o que for gasto de produtos de limpeza, descarbonização, etc ... não vejo o por que de cobrar algo, não sou profissional da área, apenas venero este carro.

Saudações.

Usuário
    Entrada
    02/02/2012
    Citação Postado originalmente por Mclaren Ver Post
    obrigado amigo, sim conheço ele fiz o serviço da turbina la só que quando começou a ficar acelerado de novo eu não o procurei mais, não tive a sorte de quando ele pegou ela pra trocar a turbina não ficou assim. E como você disse só as vezes ela ficava acelerada.alguns mecânicos falaram que era a bomba injetora que tava jogando óleo pro intercooler e tinha que abrir o motor, disse que tinha que gastar no minimo 5mil reais. Mas pra mexer nesses carros tem que ser alguem que saiba mesmo.Só uma dúvida: Ela ligava normal andava um pouquinho e de repente vruummm... que olhava o conta giros ja ia em 2500rpm ai eu parava o carro e ele ia desacelerando e ficava numa trabalhada horrível tremendo tudo.
    Amigo Mclaren, a minha ligava normal e derrepentemente acelerava do nada, e ao verificar o cabo do acelerador, ele estava quebrando, e com isso ficava travando.

Usuário
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Santa Maria/RS

Olá Amigo

Na minha TRACKER 2004 a luz permanece acesa sem piscar. Pode ser um problema de contato elétrico.Sobre a TRACKER 2004 em meu poder desde 8000 km considero-o um excelente carro.Minha Tracker está fechando 90 mil km. Neste período troquei amortecedores e um jogo de pneus. O segredo deste carro é uma palavrinha mágica chamada '' manutenção".

Nestes 7 anos de uso faço regularmente:

a- troca de filtros ( todos ) a cada 10 mil km.
    b-manutenção da Bomba Inj a cada 40 mil km.
    c- troca de óleo do motor em intervalos de 7,5 mil km.
    d- já galvanizei o bocal do tanque de combustível 2 vezes.
    e-um jato de spray antioxidante nos contatos elétricos( igual aquele q tem no acelerador). Muito importante, pois a maioria dos códigos de erros que aparecem na ECU são gerados por falhas elétricas e não defeitos nos componentes.
    f-uso de um aditivo no tanque.
    g- só abastecer em postos com grande movimentação de caminhões.
    h- abastecer cedo para evitar diesel com resíduos. Mais tarde os resíduos estão misturados ao diesel. Pela manhã ainda estão em repouso no fundo dos tanques.

Considerações gerais:

Minha Tracker faz 13 a 14 km/l de diesel em velocidades na faixa de 100/110 km/h.
    Viajando ,ao parar, aguarde no mínimo 30 seg para desligar o motor.

OBS- O eixo da turbina pode ter pequena folga axial mas nunca folga radial.

Em 7 anos com a TRACKER a luz engine deve ter acendido no máx 5 vezes e sempre em decorrência de problemas elétricos.

Espero ter colaborado.

Sds

Arão

Usuário
    Entrada
    02/02/2012
    Citação Postado originalmente por Arão do canto Pereira Ver Post
    Olá Amigo

Na minha TRACKER 2004 a luz permanece acesa sem piscar. Pode ser um problema de contato elétrico.Sobre a TRACKER 2004 em meu poder desde 8000 km considero-o um excelente carro.Minha Tracker está fechando 90 mil km. Neste período troquei amortecedores e um jogo de pneus. O segredo deste carro é uma palavrinha mágica chamada '' manutenção".

Nestes 7 anos de uso faço regularmente:

a- troca de filtros ( todos ) a cada 10 mil km.
    b-manutenção da Bomba Inj a cada 40 mil km.
    c- troca de óleo do motor em intervalos de 7,5 mil km.
    d- já galvanizei o bocal do tanque de combustível 2 vezes.
    e-um jato de spray antioxidante nos contatos elétricos( igual aquele q tem no acelerador). Muito importante, pois a maioria dos códigos de erros que aparecem na ECU são gerados por falhas elétricas e não defeitos nos componentes.
    f-uso de um aditivo no tanque.
    g- só abastecer em postos com grande movimentação de caminhões.
    h- abastecer cedo para evitar diesel com resíduos. Mais tarde os resíduos estão misturados ao diesel. Pela manhã ainda estão em repouso no fundo dos tanques.

Considerações gerais:

Minha Tracker faz 13 a 14 km/l de diesel em velocidades na faixa de 100/110 km/h.
    Viajando ,ao parar, aguarde no mínimo 30 seg para desligar o motor.

OBS- O eixo da turbina pode ter pequena folga axial mas nunca folga radial.

Em 7 anos com a TRACKER a luz engine deve ter acendido no máx 5 vezes e sempre em decorrência de problemas elétricos.

Espero ter colaborado.

Sds

Arão
    Arão, realmente o segredo é manutenção, só faltava um DONO, depois que fiz as manutenções que você cita ela está ótima. Outra coisa que faz essa maquina ficar ruim é a qualidade do diesel, eu só abasteço com aditiva e sempre no mesmo posto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7