Olá pessoal, tudo bem com todos?
Alguém do fórum chegou a experimentar a graxa condutiva ou soldou os conectores do sensor do pedal de aceleração?
Se ok, postem os resultados pra nós.
Um abraço a todos.
Ulisses Higo
Versão Imprimível
Caro Ulisses e demais,
Ainda não postei minha experiência do sensor do pedal de acelerador, pois estava querendo testar um pouco mais, mas já que o Ulisses lançou a pedra ...
Na semana passada, após a orientação aqui do fórum, levantei o chicote dos cabos que chegam até o adaptador do sensor, os prendi bem com presilhas plásticas, de forma a deixar uma folga perto da extremidade do adaptador e usei o spray condutivo no adaptador (ambos os lados). Resetei o erro com o scanner, para apagar a luz amarela e já andei aprox 200 km (cidade e estrada) e a luz nada de acender. Não imaginam a minha felicidade!! (que merda, einh, felicidade com isso ...).
Bom, continuo testando e mantendo-os informados sobre os resultados. Enquanto isso, um engenheiro eletrônico de uma oficina Bosch de BH está analisando em bancada um dos sensores de pedal que testei para conhecer melhor o seu funcionamento. Ainda não tive o resultado destas análises, mas nem bem as tenha, também as postarei aqui.
Abraços e bom final de semana (sem luz amarela),
Não experimentei a graxa condutiva, pois eu só tive o erro de pedal uma vez ( quando caiu óleo protetivo do lavajato dentro do conector), mas sei que o vagner já testou e aprovou no carro dele. Tambem tem a questão de prender o chicote que adianta muito, pois pelo que ví, o chicote do pedal fica esticado as vezes, forçando o conector, e gerando o erro de pedal. De acordo com o Vagner ele não teve mais erros de pedal após estes cuidados, tive a oportunidade de ver o trabalho que ele fez no dele e ficou legal. Mas comigo, prefiro não mexer em time que está ganhando, deixo meu sensor do pedal lá, quetinho quetinho heheh
Quanto a questão da solda, achei uma gambiarra danada, não tenho coragem de fazer no meu carro, e acho que não vale a pena. O cuidado com o conector é muito mais importante. O meu chicote está folgado e o conector lubrificado, não dá erro de pedal.
Boa tarde a todos,
->Fala Baeta, obrigado pela informação, o rolamento encontrei na Carrera Veículos por R$195,00 cada, já foram instalados aproveitei fiz a revisão dos 150.000km e estou testando, até agora, acendeu uma vez a LUZ CHECK ENGINE e acusou código 0221(Erro geral do sensor da posição do pedal), já coloquei um fixo duto para prendê-lo e estou rodando desde o fim-de-semana prá cá, tudo bem. Vou ficar de olho agora no consumo pois como citado anteriormente por mim estava fazendo + ou - 15km.
->Eduardo, carro usado principalmente 4x4 depende muito de histórico, de dono(s) anterior(es), Meu caro têm o mesmo motor que o seu(PEUGEOT) faço as manutenções necessárias e na km correta. Opiniões sempre teremos positiva e negativa.
Penso o oposto do Leo, que só entra neste tópico para reclamar. Para mim o carro é bom, economico, têm uma boa altura, estabilidade,
Não se assuste não. Tenho um desses há uns 2 anos e só tive problema uma vez porque fui usar um filtro de combustível "genérico".Depois que limpei o sensor da Bamba de Alta pressão e coloquei um filtro original foi só alegria. Todo carro "tropicalizado" tem problemas. Tive 2 hondas civic um 95 e outro 2001. O 95 até hoje não sei o que é problema e o 2001 me deu tudo que é dor de cabeça. Se você verificar esse tópico desde o início vai ver que a maioria dos problemas foram simples de resolver e os mais graves tiveram origem no uso de filtro inadequado. É certo que a GM não teve muita competência para lidar com esse motor mais nesse forum conseguimos informações de sobra para mantermos o jipinho 100 por cento. Um mecânico famoso e muito competente aqui de Brasília confirmou essas informações e ainda falou, fora os problemas de injeção (já conhecidos) esse motor é muito resistente e difilcilmente apresenta problemas mecânicos.
Fala Bitleo,
Estou anexando um arquivo com anotações que achei interessante que andei garimpando desde o inicio deste tópico, se não me engano têm algo sobre preço de filtros e localização de onde comprar. Se não me engano criaram um tópico só referente a este tipo de peças e preços.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...e%E7as+tracker
Vê este tópico.....
Barulho estranho...
Hoje de manhã, quando sai de casa ouvi um barulho estranho no motor, tipo de algum rolamento estragando. Acho que devem ser aquelas velhas polias.
Vou mandar dar uma verificada nelas, alguem tem dicas para este assunto? Alguma peça substituta porque pelo que ví tem uma polia lá que custa mais de 400 reais.
E outra coisa, existe alguma coifa de homocinética compatível? a minha coifa direita estourou.. OBS - me disseram que a do "Corsa" serve, será que procede?
:arrow:Povo.....
No site do Wega filtros tem para motor Peugeot originais!
http://www.wegamotors.com/v2008/cata...s.asp?sessao=2
brandtoffroad,
Barulho estranho no motor, tive sim eram os tensores e troquei imediatamente, não vacile, pois o prejuízo pode ser grande......segue valores e local onde comprei.
TENSOR CORREIA DENTADA ESQ APOIO = 320,00
TENSOR CORREIA DENTADA DIR = 390,00
CORREIA DENTADA =360,00
Comprei na Carrera Veículos, é necessário ao trocar os tensores também trocar a correia.
[QUOTE=
E outra coisa, existe alguma coifa de homocinética compatível? a minha coifa direita estourou.. OBS - me disseram que a do "Corsa" serve, será que procede?[/QUOTE]
Olá,
Embora ainda não tenha subistituído a coifa da minha viatura, já lí em algum post deste fórum alguém dizendo que a coifa da belina dá perfeitamente.
Um forte abraço;
Ulisses Higo
Valeu Betuca, e Ulisses... eu vou parar ela na segunda pra trocar os tensores e a coifa da homocinética, confirmado que a da Belina serve, e dizem ser bem resistente, com o pequeno inconveniente de custar a bagatela de R$10,00... Por coincidencia o SUVPrata me ligou na mesma data, dizendo que a viatura dele havia tido um problema nesses mesmos tensores... Então, estamos na luta conjunta pra ver se existe alguma peça semelhante ( Citroen e Peugeot ), que seja mais em conta, já que na GM daqui, não tem as peças em estoque.
Abs...
Conforme eu já previa, os problemas que já tivemos com nossos motores RHZ, estão aparecendo na nova safra de motores Diesel Common Rail.... e como sempre o Diesel nacional é o culpado.
É só uma questão de tempo pra acabarem com o preconceito contra o Peugeot RHZ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56452