Finalmente, boas novas!!!
Olá a todos do grupo!!!
Pessoal!!!
Havia relatado aqui o problema da minha Tracker 2004 TD, que simplesmente calava o motor ao fazer retomadas, pisar fundo no acelerador ou quando se tentava dirigir com um pouco mais de esportividade, o que tornou este veículo um carro só e somente só de uso urbano a pequenas distâncias pelo grande risco oferecido, fato que me fez pensar que minha única saída seria vender o carro por um preço muito menor que vale ou como muitos já relataram aqui e o fizeram, levar a viatura à Botucatú e ficar certo de gastar no mínimo R$4.500,00 mas também tem relato de gente que gastou mais de R$10.000,00. Diga-se de passagem o mecânico de lá , um cara muito prestativo ao telefone, entende muito mesmo da tal motorização peugeot e tem seus méritos, isso é inquestinável!!!
Fora os R$50.000,00 que paguei na viatura, essas possíveis despesas não estavam e não estão para o meu bolso, e foi aí que fui lendo e pedíndo ajuda aos participantes do grupo 4x4 Brasil e do Sr. Nony (orkut) que também me ajudou bastante, e entre tantos, conhecí um antigo ex-participante do fórum, meu amigo SUVPRATA, que mora lá pelas bandas do nordeste. Este camarada, realmente muito prestativamente se pôs a disposição para me ajudar a solucionar o grave problema do DESLIGAMENTO DO MOTOR e convenceu-me que não gastaria muito para solucionar o tal problema. Quando sofri um acidente e fui relatando-lhe os sintormas do motor, ele me passou os três motivos que levam o motor a se desligar, (já postado à algumas páginas atrás) e foi supimpa. Com R$180,00 (relê na chevrolett) resolví o problema. No caso do meu motor era o relê da bomba elétrica do tanque, (uma peça retangular de cor laranja amarronzado que olhado o carro de frente, fica após o reservatório de água do limpador do para brisa, abaixo de um conjundo de pequenos relês e fusíveis). O que acontecia? Ao se exigir mais do motor, o relê não aguentava e desarmava, desligava a bomba elétrica (cujo também foi revisada; pois não estava segurando a pressão de retorno) e esta logicamente não enviava combustível à bomba de alta e o motor calava. Simples não?
Sim, simples agora que sabemos o porquê e qual é a peça exata que pode causar tal falha. Fato que os mecânicos de quatro cidades da região Valeparaíbana não sabiam e não sabem...
Tendo em vista que eu conhecia um carro que nunca havia conseguido passar de 140km/h, ontem tive a oportunidade de conhecer a jóia que tenho guardada em minha garagem. A danadinha ficou um foguete, 180km/h na Rod. Presidente Dutra, ótimas retomadas, ótimo desempenho. Não me convencí e não acreditei no que estava acontecendo, achei que seria temporário, peguei a rodovia Lorena-Itajubá, estradinha sinuósa com longo trecho de aclive, pau na máquina e o motorzão sereno, não calou, não falhou e detalhe, sem a maldita luz amarela acesa.
Conselho de amigo? Assim como eu, façam uma caçada aos posts do amigo Nony (orkut) e SUVPRATA (4x4 Brasil), encaderne, e faça disso a bíblia do motor peugeot, leiam todos os dias e com muita atenção e dedicação. Você irá conhecer muito mais que muitos mexânicos espalhaso mundo afora.
CONTENTÍSSIMO COM O MOTOR PEUGEOT, VENDER A TRACKER??? DESCULPE-ME, MAS NÃO AGORA!!! rsRSRSRSRSRS
Um forte abraço a todos...
Ulisses e filhos.