Manual Completo do Motor Peugeot RHZ ( DW10ATED )
Muito Bom e completo, tem explicações sobre todo o funcionamento de sensores, e comportamento dos mesmos, me ajudou a resolver problemas com os tubos dos Solenóides que estavam trocados de lugar.
Versão Imprimível
Manual Completo do Motor Peugeot RHZ ( DW10ATED )
Muito Bom e completo, tem explicações sobre todo o funcionamento de sensores, e comportamento dos mesmos, me ajudou a resolver problemas com os tubos dos Solenóides que estavam trocados de lugar.
Achei essa Informação do Manual importante e resolvi traduzir:
18.1 - Informações sobre erros.
O aparecimento de erros no sistema de injeção sinaliza uma lâmpada no painél.
A lâmpada de gerenciamento do motor somente se acende se houver erros nos seguintes ítens ou informações:
• Voltagem do Capacitor N°1 ( controle de estágio do bico injetor na ECU ).
• Voltagem do Capacitor N°2 ( controle de estágio do bico injetor na ECU).
• Sensor de Alta Pressão do Combustível.
• Falha no monitoramento de pressão no common rail.
• Sensor do pedal do acelerador (estágio N° 1).
• Sensor do pedal do acelerador ( estágio N° 2).
• Sensor de pressão do 'boost" do turbocompressor.
• Sensor MAF.
• Sensor de Fluxo Combustivel N°1.
• Sensor de Fluxo Combustivelr N°2.
• EGR ( problema na reciclagem de gases ).
• Eletroválvula do regulador de pressão do turbo ( "boost" ).
• Regulador de alta pressão .
• Falha nos bicos injetores (1 a 4).
18.2 - Operação em modo de segurança.
O sistema de injeção pode operar nos seguintes modos de segurança :
• Um modo de operação com fluxo de combustível reduzido. ( desliga-se o 3° pistão da bomba injetora de alta pressão )
• Os outros modos fazem com que o motor pare de funcionar imediatamente.
18.2.1 - Fluxo Reduzido de Combustível.
Este modo de segurança limita o fluxo de combustível e a rotação do motor não passa em qualquer circustância de 3200 rpm.
O sistema de injeção passa para o "fluxo reduzido" quando um erro existe nos seguintes componentes:
• Sensor de combustível de alta pressão.
• Falha no monitoramento de pressão no common rail
• Sensor do pedal do acelerador (estágio N° 1).
• Sensor do pedal do acelerador ( estágio N° 2).
• Sensor de pressão de entrada de ar no coletor.
• Sensor MAF.
• VSS ( Sensor de Velocidade ).
• Falha na EGR.
• Falha na eletroválvula de regulagem da (EGR).
• Regulador de combustível de alta pressão.
18.2.2 - Corte do compressor do Ar Condicionado.
Se houver algum problema com o sistema de ventilação do motor ou seus relés, o ar condicionado é cortado..
18.3 - Desativação do 3° pistão da bomba de alta pressão.
Quando a temperatura do combustivel está acima de 106°C.
18.4 - Motor para de funcionar
.
O motor para de funcionar imediatamente se houver erros nos seguintes componentes :
• EPROM da ECU ( Memória ).
• Sensor de rotação do motor.
• Sensor de posição de comando de valvulas.
• Voltagem do Capacitor N°1 ( controle de estágio do bico injetor na ECU ).
• Voltagem do Capacitor N°2 ( controle de estágio do bico injetor na ECU).
• Falha no monitoramento de pressão no common rail.
• Falha nos Bicos Injetores (1 a 4).
AMIGOS AQUI DO FORUM !
PRECISO DE AJUDA PARA COMPRAR UMA ENGRENAGEM DE COMANDO , POIS A MINHA ESTÁ COM A CHAVETA QUEBRADA , ALGUEM SABE SE EXISTE ALGUM OUTRO CARRO QUE USE ESSA MESMA ENGRENAGEM?
O MECANICO DEU A IDÉIA DE SOLDAR E RETIFICAR , FIQUEI COM MEDO POIS SE QUEBRAR O PREJUIZO É MAIOR .:parede:
Brand,
Um diferença relevante em valors. Oque justifica pagar aprox R$ 180,00 lá fora e R$ 2.000,00 em Brasil? Se possible, me passe a cidade onde e local, para comprar esse peça em Condado de Essex. Maidenhead, fica em Berk, 35 milhas de London, 1h aprox. Acho que ir em Colchester em reunião. Não sabia haver essa veicle lá também.
Em oficina chevrolet fez revisão geral, óleio, filtros, correias, lavagem total, R$957,65. Muito caro esse preço. Janeiro fez revisao Benz SLK em Sam Paulo também, revisão freios, lubrificantes,filtros, troca lamps, correias e amortecedor do tensionador, pequeno retock pintura para shock, lavagem geral e polimento. R$1009,78 desconto 10% redondo R$900,00. Muito mais service e mais barato.
Até proximo contato.
STVM
Amigos foristas...minha tracker by Licharles ficou excelente...andando muito, econômica, perfeita. O cara entende do assunto. Logo após que tirei da oficina notei que na 1a partida pela manhã com o motor frio ela soltava fumaça branca e logo depois qdo aquecia a fumaça parava. Liguei pro Licharles que falou para por um aditivo junto com o diesel aditivado que já estava usando e dar um "cacete" nela, pegar uma estrada e andar na faixa dos 4 mil rpm, que poderia ser carbonização nas válvulas....e não é que deu certo ?.
Acabou a fumaça matutina !! Gastei uma grana preta mas o carro ficou fantástico.
Abs :D