Postado originalmente por
brandtoffroad
Vcs tiveram sorte, comigo essa semana viajando começou a acender a luz da bateria e o carro morreu no meio da estrada BR 040 ( código de falha - falta de energia nos bicos injetores e na valvula DRV ) o carro estava muito ruim pra virar, ou seja, alternador ou bateria já eram. Estava em Conselheiro Lafaiete - MG, sorte que consegui retornar a BH ( a 60 KM/h ) e trocar o alternador. Com essa confusão a bateria também foi pro espaço... Prejuizo quase 800 reais. Mas visto que nunca troquei nenhum destes ítens devia mesmo estar na hora de trocar com o tanto que tenho rodado ultimamente.
Vc e o Betuca, verifiquem as polias imediatamente.. Não tem motivo pra uma correia arrebentar assim, a nao ser por uma polia ruim ou empenada. A polia do alternador é uma faca de dois "legumes" ela funciona como uma "polia maluca" ou seja, caso o alternador trave, ela continua girando o miolo, evitando assim que quebre a correia mas em compensação ela é muito mais propensa a dar problema no rolamento porque tem um rolamento a mais que as outras normais( foi o que aconteceu no meu alternador ).