Postado originalmente por
BETUCAGARCIA
Snrs. bom dia!
É bom mantermos o equilibrio das coisas. A intenção deste tópico é passar opções e a melhor forma de resolvermos os problemas que surjam de nossos carros. Precisamos mantermos o respeito com a opinião própria, podemos comparar preço de peças de um modo geral até pela nossa vivência e tempo com o carro mais não podemos mudar a opinião de quem vai consertar o seu próprio carro. Eu por exemplo por inexperiência ou por falta de tempo as vezes compro peça(s) e qdo. vou ver comprei mais cara do que as colocadas aquí, meu carro é de uso do dia-a-dia, e não posso me dar o luxo de ficar postado na oficina ensinando a mecanico A, B ou C, porém acho louvável que os que saibam mexer no carro exponham como fazê-lo em casa quando é coisa simples de se resolver que não arrisque deixar nas mãos de um mecanico qualquer e que depois pague caro.
Eu comprei a minha Viatura em Janeiro de 2008, fiz uma revisão no local que comprei deu 1.200,00, viajei + ou - 6.000km, em estrada, é aí que voce vai conheçer quem é o seu carro. Carro amarrado não conseguia subir ladeira na 4ª marcha mesmo embalado. Quando cheguei em Salvador reclamei com o mecanico que sempre mexeu neste carro e ele dizia que não tinha nada, ano seguinte fiz a mesma viagem, conhecí o Licharles nesta viagem, levei o carro até a oficina dele e achou logo de cara uma ponte da luz check-engine com a luz de freio e após passou o Penth Scan e achou + 6 códigos de erros, o carro levou 1 semana com ele, qdo. peguei vim direto para Salvador, um verdadeiro avião, o carro está até hoje fazendo 14,5 as vezes 15km na cidade, abasteço sempre com diesel Aditivado R$ 1,99 e faço as manutenções corretas inclusive já troquei: Polias, tensores, Correias, sem esperar que quebrem nas minhas mãos, procuro me antecipar aos problemas, penso que se eu manutenciar sempre meu carro estará sempre disponível no dia-a-dia e se eu quiser dar um passeio até Aracajú em um fim-de-semana ele estará pronto, mesmo assim ele me deixou na estrada uma vez este ano quando fui para Aracajú.
Ah!, não sou esposa do Licharles, o que tenho a dizer dele: profissional muito bom, sabe o que faz, não enrola, te ensina alguns detalhes do carro, os cuidados com o motor do carro, não tenho o que reclamar.
Qdo. eu comprei esta Viatura não sabia nada dela hoje já mexo alguma coisa e concerteza com ajuda dos amigos deste Tópico, só tenho agradeçer, já estou com viagem marcada para mais 6.000km, já estou com uma reserva de Aditivo Bardhal, para completar na estrada, pois não acho Diesel Aditivado.
Ah! já tinha fechado estes comentários quando me lembrei que ano passado na viagem de 6.000km qdo. cheguei a Mariana(M.G.) notei pingueira de óleo, coloquei em um Posto de Gasolina e não via da onde saía, postei aquí neste Tópico e o Horácio matou de primeira, o manual deste carro diz que qdo. trocar o óleo de motor e filtros colocar se não me engano 6,0 litros, pois ele pega no máximo 5,4 litros, antes de viajar havia deixado o carro na oficina para a devida troca de óleo como citei foi colocado os 6,0, foi óleo para tudo quanto é lado, o mesmo Horácio me disse: "Para em um posto pede para tirar todo óleo e colocar 4,5 que é + ou - sem o filtro, não deu outra, acertou de novo.
"É isto aí devemos ser democráticos".