x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Snrs. bom dia!

É bom mantermos o equilibrio das coisas. A intenção deste tópico é passar opções e a melhor forma de resolvermos os problemas que surjam de nossos carros. Precisamos mantermos o respeito com a opinião própria, podemos comparar preço de peças de um modo geral até pela nossa vivência e tempo com o carro mais não podemos mudar a opinião de quem vai consertar o seu próprio carro. Eu por exemplo por inexperiência ou por falta de tempo as vezes compro peça(s) e qdo. vou ver comprei mais cara do que as colocadas aquí, meu carro é de uso do dia-a-dia, e não posso me dar o luxo de ficar postado na oficina ensinando a mecanico A, B ou C, porém acho louvável que os que saibam mexer no carro exponham como fazê-lo em casa quando é coisa simples de se resolver que não arrisque deixar nas mãos de um mecanico qualquer e que depois pague caro.
    Eu comprei a minha Viatura em Janeiro de 2008, fiz uma revisão no local que comprei deu 1.200,00, viajei + ou - 6.000km, em estrada, é aí que voce vai conheçer quem é o seu carro. Carro amarrado não conseguia subir ladeira na 4ª marcha mesmo embalado. Quando cheguei em Salvador reclamei com o mecanico que sempre mexeu neste carro e ele dizia que não tinha nada, ano seguinte fiz a mesma viagem, conhecí o Licharles nesta viagem, levei o carro até a oficina dele e achou logo de cara uma ponte da luz check-engine com a luz de freio e após passou o Penth Scan e achou + 6 códigos de erros, o carro levou 1 semana com ele, qdo. peguei vim direto para Salvador, um verdadeiro avião, o carro está até hoje fazendo 14,5 as vezes 15km na cidade, abasteço sempre com diesel Aditivado R$ 1,99 e faço as manutenções corretas inclusive já troquei: Polias, tensores, Correias, sem esperar que quebrem nas minhas mãos, procuro me antecipar aos problemas, penso que se eu manutenciar sempre meu carro estará sempre disponível no dia-a-dia e se eu quiser dar um passeio até Aracajú em um fim-de-semana ele estará pronto, mesmo assim ele me deixou na estrada uma vez este ano quando fui para Aracajú.
    Ah!, não sou esposa do Licharles, o que tenho a dizer dele: profissional muito bom, sabe o que faz, não enrola, te ensina alguns detalhes do carro, os cuidados com o motor do carro, não tenho o que reclamar.
    Qdo. eu comprei esta Viatura não sabia nada dela hoje já mexo alguma coisa e concerteza com ajuda dos amigos deste Tópico, só tenho agradeçer, já estou com viagem marcada para mais 6.000km, já estou com uma reserva de Aditivo Bardhal, para completar na estrada, pois não acho Diesel Aditivado.

Ah! já tinha fechado estes comentários quando me lembrei que ano passado na viagem de 6.000km qdo. cheguei a Mariana(M.G.) notei pingueira de óleo, coloquei em um Posto de Gasolina e não via da onde saía, postei aquí neste Tópico e o Horácio matou de primeira, o manual deste carro diz que qdo. trocar o óleo de motor e filtros colocar se não me engano 6,0 litros, pois ele pega no máximo 5,4 litros, antes de viajar havia deixado o carro na oficina para a devida troca de óleo como citei foi colocado os 6,0, foi óleo para tudo quanto é lado, o mesmo Horácio me disse: "Para em um posto pede para tirar todo óleo e colocar 4,5 que é + ou - sem o filtro, não deu outra, acertou de novo.
    "É isto aí devemos ser democráticos".
    Betuca,
    Percebi que vc roda muito com seu carro....por curiosidade qual o ano e o km que ele está ?

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Sempre de olho!!!

Citação Postado originalmente por Valter Milaneze Ver Post
    Betuca,
    Percebi que vc roda muito com seu carro....por curiosidade qual o ano e o km que ele está ?
    Walter,

Meu carro roda 500km por semana, o ano dele é 2001/2002 e está com 170.000km.

Ah não sou diferente de voce Walter, recebí esta mensagem privada logo após enviar resposta:

"você estava afastado do tópico por semanas, estrou somente para elogiar a andréa com apelido diferente, quer enganar a quem ?
    sejam mais espertos da próxima vez. se querem ressuscitar o lixarles, sejam mais criativos e venham com preços mais honestos".

Não entendí por que, falei a verdade, mais é assim mesmo, não vou entrar nesta.

abraços.
    4X4 Brasil
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Walter,

Meu carro roda 500km por semana, o ano dele é 2001/2002 e está com 170.000km.

Ah não sou diferente de voce Walter, recebí esta mensagem privada logo após enviar resposta:

"você estava afastado do tópico por semanas, estrou somente para elogiar a andréa com apelido diferente, quer enganar a quem ?
    sejam mais espertos da próxima vez. se querem ressuscitar o lixarles, sejam mais criativos e venham com preços mais honestos".

abraços.
    Fala Betuca, tudo bem? Cada figura que aparece nesse fórum, hein? O cara devia reclamar de vocês aqui no post, em público.

Quando vejo o consumo do carro de vocês fico com uma inveja danada!

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Newton,

E aí vai para o passei em Pinhal??? Nunca mais voce apareçeu para bater um papo.

É assim mesmo, o lugar deste tipo de gente é aonde está, na surdina, sem cara, sem nome, sem vergonha, sem opinião, sem responsabilidade, sem educação, sem atitude, sem maturidade.
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Snrs. bom dia!

É bom mantermos o equilibrio das coisas. A intenção deste tópico é passar opções e a melhor forma de resolvermos os problemas que surjam de nossos carros. Precisamos mantermos o respeito com a opinião própria, podemos comparar preço de peças de um modo geral até pela nossa vivência e tempo com o carro mais não podemos mudar a opinião de quem vai consertar o seu próprio carro. Eu por exemplo por inexperiência ou por falta de tempo as vezes compro peça(s) e qdo. vou ver comprei mais cara do que as colocadas aquí, meu carro é de uso do dia-a-dia, e não posso me dar o luxo de ficar postado na oficina ensinando a mecanico A, B ou C, porém acho louvável que os que saibam mexer no carro exponham como fazê-lo em casa quando é coisa simples de se resolver que não arrisque deixar nas mãos de um mecanico qualquer e que depois pague caro.".
    Olá pessoal.

Realmente Betuca, penso como você, acho louvávle aqueles que postam os macetes que aprendem, manutenções que descobrem e dicas que ganham e não ficam de segredinhos guardando-os à sete chaves. Lembra-se do SUVPRATA, postava tudo que aprendia sobre o motor peugeot neste tópico e ainda ajudava que queria fazer o trabalho por sí só. Tinha também o ASF, que já não estava mais participando com tanta frequencia, mas que agora sumiu de vez, e muitos outros lamentávelmente sumidos. Uahahahha
    Assim como você, eu também quando fiz a aquisição da tracker não sabia niente sobre esta viatura, 4x4 sempre tive cherokee e grand cherokee. Hoje claro, sei bastante sobre tal motor, só ainda não pus as mãos na massa; pois, esta não é minha praia, mas uma coisa digo, nenhum mecânico me enfia a faca não! O sistema cammon raill não tem maiores mistéríos que os carros a injeção eletrônica a gasolina, para um bom mecânico, não existe muita distinção. Como você mesmo disse e bem lembrado, basta a aparelhagem correta e vou mais além, conhecimento.
    Quanto ao Licharles nada de mal posso falar; pois, acredito que pelas postagens, todos que lá levaram suas viaturas, assim como você, sairam contentes. Quando adquirí a tracker e percebí que a viaturinha tinha um problema crônico; pois, desligava o motor quando mais se precisava dele e aquele saco de aceleração oscilante, pesquisei aqui no site e descobrí o tópico e nisso Licharles, liguei à ele, que por sinal muito prestativo foi, e ao passar os sintômas do veículo e solicitar-lhe uma idéia de custo para solucionar o problema, foi me dito por ele mesmo que ficaria entre R$4.500,00 a R$7.000,00 podendo ser mais dependendo do problema. Pra quem havia acabado de pagar R$52.000.00 gastar mais R$4.500,00 ou mais, ficava impraticável. Mas assim como o Valter, se eu tivesse bala na agulha e necessitasse do carro, não pensaria nem meia vez. Iria direto lá também. Como não foi o caso, a "danadinha" ficou como um veículo de uso urbano e como tenho outros carros pude buscar conhecimento sobre a motorização, conhecí o Sr. Nony no orkut, SUVPRATA, no 4x4 Brasil, daí pra frente tudo foi se norteando, e a danadinha está uma jóia!!!
    Toda dica que ganho, não exito em posta-la aqui, mesmo percebendo que raramente ganho algum comentário, por melhor que seja a dica. Também não sei, pode ser que o que é novo pra mim, pode ser muito antigo à maioria, mas sei, que tem até mecânico que tem pegado nossas dicas neste tópico e ganhando uns ca$calhos. Isto não é louvável? Pouts, um meca pegando nossas dicas??? QUE ÓTIMO!!! Sinal que o site está alcançando seu propósito, TROCA DE INFORMAÇÕES! Muito bom isso!
    Também não sou contra o (s) mecânico (s) que leva (m) nossas informações e de posse dessas, realizam seus serviços, só não acho justo o cara pegar tude mastigadinho aqui e acolá e ainda sairem esfaqueando todo mundo intitulando-se "major". Contudo acredito que os preços de serviços "mão de obra" inevitávelmente terão que ser melhorados; pois, os mistérios estão se acabando. Aliás, acho que até ja acabaram. Corrijam-me caso esteja enganado.

Hoje, fiquei muito contente com uma mensagem que recebí do Sr. Sérgio, também morador aqui em minha cidade, se cadastrou ontém no site e lendo minhas postagens enviou-me uma MP querendo saber qual é o meca que consertou a "danadinha". Estou aguardando o telefonema dele e faço gosto de leva-lo pessoalmente na oficina, lembrando que não foi o meca que resolveu o problema, apenas efetuou o serviço; pois, o diagnóstico correto quem me passou foi aquele nosso amigo ex participante do forum o SUVPRATA.

Quanto as mensgens 4whell não recebi nada bem como não achei nada sobre ele, parcipante novo também?

Um forte abraço a todos.

Ulisses Higo
    4X4 Brasil

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Newton,

E aí vai para o passei em Pinhal??? Nunca mais voce apareçeu para bater um papo.

É assim mesmo, o lugar deste tipo de gente é aonde está, na surdina, sem cara, sem nome, sem vergonha, sem opinião, sem responsabilidade, sem educação, sem atitude, sem maturidade.
    Talvez eu passe lá um dia só. Dia 13 é aniversário do meu filho. Tenho ido no Pacaembu encontrar o povo, quando vier pra Sampa avise que nos encontramos por lá.

Abraços
    Newton
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Citação Postado originalmente por mferrari Ver Post
    Mbianco,

Utiizei este produto no meu carro ontem.
    Fiz exatamente o que fala no pdf.
    Além disso, hoje vou trocar os filtros de combustível, por causa das impurezas removidas pelo procedimento.

Enchi o tanque, e vou saber com relação ao consumo na semana que vem. Atualmente venho fazendo entre 10,5 e 11 km/lt na cidade.
    Onde comprei, custou R$ 100,00.

até

abs

Marcelo
    Pessoal,

No meu caso a utilização do produto da STP não melhorou o consumo do carro. Esrtada 90/100 kh/h 11,6 km/l na cidade dificilmente faz mais de 10,5 km/l.

Fico sonhando com os consumos comentados aqui, 14, 15 até uma vez de 17km/l.

Vou continuar investigando o que pode ser melhorado. Se algum participante tiver uma sugestão agradeço.
    Lembro que por conta do produto da STP, troquei os filtros de combustível.

Abraços a todos

Marcelo Ferrari

Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Talvez eu passe lá um dia só. Dia 13 é aniversário do meu filho. Tenho ido no Pacaembu encontrar o povo, quando vier pra Sampa avise que nos encontramos por lá.

Abraços
    Ok, não tenho seu telefone, me passe via M.P., Abração!!!

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Valter Milaneze
    Agora o mais engraçado.....tem um tal de 4whell participante desse fórum que acha que eu sou a mulher do Licharles...é mole ??....mandou uma msg privada dizendo "vc acredita que ninguém sabe que vc é "fulana" esposa do Licharles ?".....era só que me faltava....tá certo que ele me fudeu com o valor do conserto mas ...ser a mulher dele já é demais !! rsss
    Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA

Citação Postado originalmente por Newton Guerra
    Fala Betuca, tudo bem? Cada figura que aparece nesse fórum, hein? O cara devia reclamar de vocês aqui no post, em público.
    Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA
    Citação Postado originalmente por 4xhigo
    Quanto as mensgens 4whell não recebi nada bem como não achei nada sobre ele, parcipante novo também?
    Pessoal,

Só a título de esclarecimento...

Diversas mensagens postadas nesse tópico, já devidamente moderadas, e essas MPs que alguns andam recebendo são todas obras da mesma pessoa... SUVprata.

Esse ex-usuário já criou cerca de 40 registros diferentes aqui no Fórum com o único intuito de atacar, ofender ou ironizar outros usuários, e esse 4whell era ele novamente.

A moderação vem trabalhando constantemente para inibir novas investidas dele, que acontecem desde seu banimento, mas algumas coisas acabam passando e por isso pedimos a todos que nos comuniquem imediatamente caso notem algo fora do comum (posts "estranhos" de usuários novos, MPs recebidas como as relatadas acima, etc.).

Falar pelas costas e se esconder atrás de nomes falsos é coisa típica de covardes, e atitudes como essa demonstram claramente que a Equipe de Moderação do 4x4 Brasil agiu acertadamente quando baniu definitivamente esse usuário.

Desculpem o off, mas fica o alerta.

Qualquer dúvida por favor contatem algum dos moderadores via MP, estamos a disposição.

[]'s...

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Pois é Brand!!!!
    Motor RHZ:

CÓDIGOS DE ERRO:

P0221 - Erro geral do sensor da posição do pedal
    P0191 - Relação incorreta no sensor/regulador de pressão no distribuidor de combustível
    P0246 - Controle de Turbo fora da Faixa, (transferência de pressão reg. Pressão sobreal).
    P0401 - válvula solenóide E válvula de retenção de gases, (circuito regulador reciclagem gases) detecção de fluxo insuficiente da recirculação dos gases de escapamento.
    P1517 - Falha no Imobilizador, (bloqueio de ignição),
    P0101 - Faixa/desempenho do circuito do sensor de fluxo de massa de ar
    P1138 - Não presente - erro no solenóide do regulador de pressão
    P0380 - Relé de incandescência com defeito.
    P0235 - Sensor de pressão de sobre alimentação - Sinal muito alto. Sinal não aceitável no circuito do sensor de pressão do turbo alimentador.
    P0121 - Circuito do sensor de posição do pedal.

E o do Mazda? Acho que nao tem codigos não?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Pois é Brand!!!!
    Motor RHZ:

CÓDIGOS DE ERRO:

P0221 - Erro geral do sensor da posição do pedal
    P0191 - Relação incorreta no sensor/regulador de pressão no distribuidor de combustível
    P0246 - Controle de Turbo fora da Faixa, (transferência de pressão reg. Pressão sobreal).
    P0401 - válvula solenóide E válvula de retenção de gases, (circuito regulador reciclagem gases) detecção de fluxo insuficiente da recirculação dos gases de escapamento.
    P1517 - Falha no Imobilizador, (bloqueio de ignição),
    P0101 - Faixa/desempenho do circuito do sensor de fluxo de massa de ar
    P1138 - Não presente - erro no solenóide do regulador de pressão
    P0380 - Relé de incandescência com defeito.
    P0235 - Sensor de pressão de sobre alimentação - Sinal muito alto. Sinal não aceitável no circuito do sensor de pressão do turbo alimentador.
    P0121 - Circuito do sensor de posição do pedal.

E o do Mazda? Acho que nao tem codigos não?
    Baeta, tudo que eu sei sobre os mazda é que ele passa os códigos de erros via piscada do check engine, tipo os vitarinhas antigos. A vezes ( é só uma suposição ) os códigos são os mesmos.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Baeta, tudo que eu sei sobre os mazda é que ele passa os códigos de erros via piscada do check engine, tipo os vitarinhas antigos. A vezes ( é só uma suposição ) os códigos são os mesmos.
    É isso mesmo. Baeta, naquele manual em PDF tem os códigos e mostra o plug para fazer o jump. Página 133.

Abraço
    Newton
    FZJ-80 1995

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7