já tirou o catalisador fora? O meu estava entupido, mas não sei qual era o código de erro. Na oficina tiraram todo miolo dele. Por enquanto está muito boa.
boa noite achoefel, realmente o catalisador entupido da código de erro e quando apareceu a luz pela primeira vez a primeira coisa que fiz foi tirar o catalisador fora, coloquei um tubo direto por dentro do catalizador todo furado, ficou joia, acredito que não seja esse o problema, mas obrigado pela dica.
boa noite! Ja conferiu a ligaçao dos conectores das solenoides,podem estar ligadas invertidas,ocasionando o fechamento da borboleta da admissao do ar.
boa noite nestor, eu tive problema nos conectores da solenoide, como eu não sabia troquei as 3 solenoides e depois troquei os 3 conectores resolvendo os 3 códigos de erro que aparecia, eu tinha pensado nisso e fiz o teste retirando somente a mangueira que vai para a borboleta mas nada mudou.
Sensor de pressão do ar de admissão. Sinal não aceitável no Circuito do Sensor de Pressão do Turboalimentador. Entrada baixa ou alta no circuito do sensor de pressão do ar de admissão ou desempenho ruim deste sensor
Circuito do Sensor de Pressão do Turboalimentador – Entrada Baixa. Entrada baixa ou alta no circuito do sensor de pressão do ar de admissão ou desempenho ruim deste sensor
Circuito do Sensor de Pressão do Turboalimentador – Entrada Alta. Entrada baixa ou alta no circuito do sensor de pressão do ar de admissão ou desempenho ruim deste sensor
Faixa/Desempenho do Circuito do Sensor de Pressão do Turboalimentador. Entrada baixa ou alta no circuito do sensor de pressão do ar de admissão ou desempenho ruim deste sensor
Desculpe RAFACARD, só agora vi seu vídeo.
Então o que disse ali em cima foi chover no molhado, né?
Acho que faltou duas coisas p vc verificar:
1) O tubo berrante de saída, e ele tá meio melado. Dizem que um pouco de óleo sai mesmo, mas no seu tá vazando bem mais que no meu.
2) O intercooler. No meu TK tinha vazamento e tive que trocar por um retificado.
Olha bem, é palpite de curioso, viu? Não sou mecânico não, apenas "proprietário".
Abraços!
Desculpe RAFACARD, só agora vi seu vídeo.
Então o que disse ali em cima foi chover no molhado, né?
Acho que faltou duas coisas p vc verificar:
1) O tubo berrante de saída, e ele tá meio melado. Dizem que um pouco de óleo sai mesmo, mas no seu tá vazando bem mais que no meu.
2) O intercooler. No meu TK tinha vazamento e tive que trocar por um retificado.
Olha bem, é palpite de curioso, viu? Não sou mecânico não, apenas "proprietário".
Abraços!
Obrigado Ale-X por se disponibilizar pra me ajudar, eu tbm tenho o manual de reparo em meu computador, com as dicas e fotos que tem no manual e com ajuda do amigo carlos 4x4 verifiquei turbina, válvula westgate, vácuo, solenoides, fiz o teste de bancada no sensor map e tbm troquei por um original da tracker que estava em funcionamento em outra tracker, retirei o intercooler e esse tubo de saída acho que é esse berrante que mencionou e estava tudo normal.
Fiquei de cara amigo que você conseguiu reparar que ta tudo melado perto do sensor map kkkkkk pois eh a minha turbina esta com um pouco de folga fazendo passar mais óleo que o normal.
O que eu ainda não fiz foi verificar pra baixo desse cano berrante que mencionou. Nem sei o que tem ali pra baixo que pode entupir pra fazer dar a alta pressão.
Obrigado pela dica.
Aê galera... alguma informação sobre o Diesel S50 nesse Tracker?
Será que os problemas diminuem ou acabam (milagre) utilizando esse combustível?
Boa tarde amigo, tenho meu a uns 4 meses e só coloco S10 aditivado (shell evolution, R$ 2,62 em Betim MG). nada de problemas. economia boa potencia e torque. Recomendação da engenharia da BOSCH quando eu perguntei qual o melhor diesel para esta injeção(S500 cantem mais enxofre que com a água encontrada no próprio diesel forma ácido sulfúrico que corrói os componentes). Outro detalhe: a lubricidade deles é semelhante.
Quando eu peguei o carro ele tinha o tal trimpot e estava sem a lampada do check engine. coloquei a lampada, retirei o trimpot, religuei o chicote originalmente, rastreei e encontrei P0246, limpei e ele voltava. troca dos filtros e o erro cada vez menos aparecia a medida que eu rodava nesse diesel mencionado acima até que por fim não apareceu mais.
(...)Nem sei o que tem ali pra baixo que pode entupir pra fazer dar a alta pressão.
Oi Rafa, estava entendendo que seu problema é perda de pressão, e não alta... Com P0235 não imagino o que possa ser não. Se o problema fosse na válvula de alívio, daria outro DTC.
Abraços!
Boa tarde amigo, tenho meu a uns 4 meses e só coloco S10 aditivado
Concordo com o Filipe: Se tiver a disposição, é S10 + aditivo ou S10 aditivado. Acho que o preço compensa, e a máquina é bem econômica. Lógico que, pra isso, tem que eliminar eventuais problemas acumulados pelo uso do diesel "sujo". E manutenção...
Boa noite rafa, voce ja trocou o sensor maf junto a caixa de ar do filtro,pode estar dando leitura errada para o modulo, tive problema parecido em um outro veiculo
Boa noite rafa, voce ja trocou o sensor maf junto a caixa de ar do filtro,pode estar dando leitura errada para o modulo, tive problema parecido em um outro veiculo