x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Usuário
    Entrada
    07/12/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Manual Tracker do motor Peugeot Diesel

Bom dia!
    Sou novo por aqui!
    Comprei um Tracker 2002 com motor Peugeot Diesel.
    Estou Precisando do Manual de Manutenção.
    Alguém tem um link parar baixar?

Usuário
    Entrada
    11/12/2015
    Local
    serra branca/PB
    precisando também !!!!
    Boa noite pessoal, sou novo por aqui.... Acabei de comprar um Tracker 2004, motor Peugeot, no entanto comprei com serviços para fazer....rsrssrs, o mecânico está montando o motor!!! sinto que ele não está seguro sobre colocar a correia dentada no tempo certo, preciso de um esquema ou orientação sobre como sincronizar corretamente essa correia...me ajudem por favor...rsrsr

Usuário
    Entrada
    11/12/2015
    Local
    serra branca/PB
    Citação Postado originalmente por José Luiz Moreno Ver Post
    Bom dia!
    Sou novo por aqui!
    Comprei um Tracker 2002 com motor Peugeot Diesel.
    Estou Precisando do Manual de Manutenção.
    Alguém tem um link parar baixar?
    Achei esse fantástico, espero ter ajudado!
    https://doc-10-b0-docs.googleusercon...bnl9eatjqgk7im

Usuário
    Entrada
    13/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Galera,

Apenas para fins de depoimento. Quem tem tracker diesel e precisa resolver QUALQUER problema com ela, vá sem medo na oficina Angella Car Service do Licharles em Botucatu-SP.

Adquiri uma ano 2002 aqui em Curitiba-PR fazem 2 meses. Muitos problemas mascarados pelas gambiarras mais criativas possíveis. Por exemplo: bolinhas de metal nas mangueiras de borracha do EGR, plaqueta de metal na conexão do sistema EGR, jump das luzes do painel direcionadas para a luz do oleo, catalisador bem sujo (praticamente entupido), módulo danificado (com chips queimados), giro limitado em 2500 sem acender luz, etc. etc.

Olhando o carro leigamente, estava intacto e bem conservado. As gambi estavam beeeeem maquiadas.

Mas em 2 dias, resolvemos TUDO. Voltei pra Curitiba dirigindo literalmente outro carro, forte, turbão cheio, ar condicionado geladinho. Uma maravilha!

O pessoal da oficina é MUITO gente fina. Todos conhecem bem do assunto, em particular o Licharles.

Fica aqui o meu depoimento pra que está na dúvida por causa da distância e tal. Vale a pena!

Abraço!

Victor

Usuário Avatar de kuricuthy
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    Frutal/MG
    Alguém dá um palpite sobre uma tracker já com motor mwm 2.8? Estou vê do uma p comprar.... Esta anunciada no olx RS, nao consegui postar o link

Pessoal, alguém tem o esquema de ligar o transistor de boost para turbina da tracker motor Peugeot? Sei que tem um procedimento que liga um trim pot e outro o qual se liga um transistor que melhora muito o desempenho da turbina da tracker. Se alguem puder postar, agradeço!

Usuário
    Entrada
    22/03/2015
    Local
    Laranjeiras do Sul/PR
    MANGUEIRA NA SAÍDA DA TAMPA DO RESERVATÓRIO DE ÁGUA - ARREFECIMENTO

bom dia colegas, estive notando que minha gran vitara - rhz está esquentando muito em viagens, e olhando o motor mais detalhadamente, me deparei com aquela mangueira que sai exatamente na tampa do reservatório de água, não se conecta a nada, está solta, ou seja, o sistema de arrefecimento deveria ser todo fechado... para haver pressão interna, etc... não achei nada relacionado a esta mangueira no manual de serviços.. alguém poderia disponibilizar uma foto? onde ela vai presa esta mangueira?
    GM Tracker.-2016-01-18-15.47.16.jpg
    observem a imagem, que esta mangueira está apenas presa em cima do radiador, mas aberta....

Usuário Avatar de Cleber Antônio
    Entrada
    17/02/2016
    Local
    Abaeté/MG
    Bom dia pessoal!

Sou novo no forum.

Acabei de adquirir uma tracker diesel, motor Peugeot, ano 2003/04, o motor ferveu há 3 anos atrás, ficou 3 anos parado, foi feito a retifica, trocado bomba de alta e turbina, o motor esta funcionando, mas está fraco por causa dos bicos, estou precisando dos bicos injetores, pois estou com receio de mandar remanufaturar os bicos e não ficarem bons, por eles terem ficado muito tempo parados. Alguém sabe de bicos usados em bom estado pra vender?

Outra dúvida, já pesquisei, mas pouco vi a respeito, hoje em dia o melhor diesel para esta viatura seria o s10 aditivado ou com aditivo? Qual diesel os amigos foristas estão usando?

Abraço a todos!
    4X4 Brasil

Entrada
    17/02/2016
    Local
    Abaeté/MG
    Citação Postado originalmente por odair teixeira Ver Post
    Caro Mario, como vai a ilha da magia?

Morei ai nos anos 80/90. Trabalhei e morei em Tijucas na Portobello tb...Mas já moro aqui no interior de SP há quase 20 anos.

Cara, posso dar a opinião sobre os dois, pq tenho os dois. Uma Hilux SRV 2010 e uma Tracker 2004 diesel RHZ.
    Cara, para um projeto deste, sem titubear um segundo: Vai de Hilux.

Eu já rodei 200 mil km com a minha, sendo que uns 10% desta KM eu reboquei um Trailer Turiscar Imperial. Cara, esta Toyota nunca me deu nenhum problema. So abasteco com S10, troco óleo e filtros na concessionaria e dá-lhe rodar e rodar. Já estou no 3 jogo de pneus Michelin ATX2. São muito melhores que os Bridgestone. Não eh muito confortável por ser uma pick up, mas de longe este eh o carro mais confiável que já tive.

A Tracker foi o carro mais problemático que já tive. Nem vou listar tudo que já fiz no jipinho. Cara, o que gastei foi insano. Comprei por 32 mil e gastei (e posso comprovar) 22 mil para deixa-lo confiável. Tudo neste carrinho eh muito caro.
    Não eh qualquer mecânico que se arrisca a mexer nela.
    Semana passada estava na SUZUCAR conversando com o pessoal por la e um camarada comentou "'eh normal encontrar dono de Tracker que gastou 10, 15, 20 mil neste carrinho para resolver os problemas dele" .

Agora imagina vc no sul do Chile ou no interior da Bolívia e uma das solenoides resolve dar problema e o modulo entre em emergência? Vc não tem ideia. Qdo o modulo entre em emergência, o carro não sobe a ladeira da rua da minha casa e faz uma fumaceira absurda.

Já fiz todos os procedimentos recomendados aqui (limpeza de tanque, zincar tubos, filtros auxiliares, troca de filtros de combustível a cada 5 mil km, so abasteco com S10, aditivo no diesel intercalando cada abastecida) e mesmo assim, de vez em quando a luz amarela aparece para atormentar. Tem umas pecas que qdo não são caras, são difíceis de achar.

Toyota vc encontra pecas em qualquer lugar. No sul do Chile vi muitas Hilux e usadas para trabalho pesado.
    Na América Latina vc encontra Toyota por todos os lados.

Apesar de alguma razão me fazer gostar e manter o jipinho, mesmo minha esposa sendo contra e enchendo o saco para vende-lo, eu insisto em ficar com ele. Por ela, ele já tinha virado entrada num Corolla. Eu quero usa-lo pelo menos uns dois anos para amortizar todo o investimento feito nele. Mas a patroa não pensa assim. Ela ve as despesas de oficina no cartão de credito e ai começa a discussão...

Se vc quiser falar sobre o assunto, me manda uma MP. Já acumulei alguma experiência com este Jipinho..

Abraco

Odair

Odair tudo bom meu amigo!? qual melhor diesel pra usar na tracker, é o s10 aditivado, ou colocar aditivo manualmente?

Entrada
    17/02/2016
    Local
    Abaeté/MG
    Citação Postado originalmente por Ale-X Ver Post
    Pessoal, novamente vim deixar meu depoimento:

20.000 km pós Licharles e é diesel + aditivo e alegria.

Em uma viagem só estrada, e sem dó de pisar, fez 14 km/l

Pra não dizer que não aconteceu nada, apenas recentemente surgiu um pequeno vazamento de óleo próximo a um injetor.

Abraços a todos!

Alexandre.

Ale-x, tudo bom amigo!? Me conta ai esta com tracker? E qual diesel vc esta usando, comum ou diesel s10, se for o s10, vc já coloca aditivado, ou aditiva manualmente?

Abraço.

Entrada
    17/02/2016
    Local
    Abaeté/MG
    Citação Postado originalmente por odair teixeira Ver Post
    Carlos

Parece que seu teclado está com a tecla de ponto final e de virgula quebrados.
    Se você pesquisar neste tópico, vai encontrar razões para acreditar que pode não ser problema nas solenoides como o mecânico está alegando. Eu estava com este mesmo problema semanas atrás e o mecânico havia condenado a solenoide e a turbina.
    Eu desmontei e limpei o sistema, troquei todos os filtros, limpei o tanque, limpei a peneirinha da bomba e o problema desapareceu. Só abasteço com diesel S10 e alterno a cada abastecimento, uma adição de STP Diesel Treatment.

As válvulas solenoides (as três que ficam embaixo do filtro de ar no caso do motor RHZ) não custam nada barato. Como este motor tem muita eletrônica, é importante pegar quais são os códigos de erro. Pegue um scanner e poste aqui quais são as mensagens de erro. Neste mesmo tópico vc vai achar muita informação sobre isto.

Assim de primeira, sem nenhuma referencia do que está ocorrendo, o pessoal não vai conseguir nenhum diagnóstico.

Sds

Odair

Caro Odair Teixeira, como vai amigo? Ainda com a Tracker RHZ? Estou com a minha quase no ponto, motor feito, troquei turbina e bomba de alta, só faltam os bicos, acho que vou recondicionar os meus mesmo, sabe me dizer se os bicos recondicionados ficam bons?
    E sobre o diesel s10, dizem que resseca os bicos e bomba, isso é verdade, ou será mito criado por alguns?
    Posso ir no diesel s10 mesmo, recomenda?

Abraço.

Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Tenho 04 bicos para vender, entre em contato 17.98114-1002 whatsapp.
    Citação Postado originalmente por Cleber Antônio Ver Post
    Bom dia pessoal!

Sou novo no forum.

Acabei de adquirir uma tracker diesel, motor Peugeot, ano 2003/04, o motor ferveu há 3 anos atrás, ficou 3 anos parado, foi feito a retifica, trocado bomba de alta e turbina, o motor esta funcionando, mas está fraco por causa dos bicos, estou precisando dos bicos injetores, pois estou com receio de mandar remanufaturar os bicos e não ficarem bons, por eles terem ficado muito tempo parados. Alguém sabe de bicos usados em bom estado pra vender?

Outra dúvida, já pesquisei, mas pouco vi a respeito, hoje em dia o melhor diesel para esta viatura seria o s10 aditivado ou com aditivo? Qual diesel os amigos foristas estão usando?

Abraço a todos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7