Boa noite rafa, voce ja trocou o sensor maf junto a caixa de ar do filtro,pode estar dando leitura errada para o modulo, tive problema parecido em um outro veiculo
Boa NESTOR RABUSKE, boa dica nestor, eu andei lendo sobre esse sensor maf e ele pode acusar vários códigos de erro e não somente de problema nele, agora tenho que ver se encontro alguém com uma tracker pra fazer o teste. O meu maf troquei faz uns dois anos, comprei de uma marca desconhecida mas falam que da siemens ou seja original são os melhores.
Mais uma vez obrigado pela dica e assim que testa vou postar o resultado.
Outra coisa a ser feito,retirar o sensor maf limpa-lo bem com car 80 ou similar,pulverizando bem as goleirinhas com cuidado para nao quebrar e passar agua corrente bem de leve e depois secar com secador de cabelo numa distancia que nao aqueça a peça,depois coloque a de volta bem seca.fiz isso e deu certo
Boa noite! Não sei se esse e o lugar certo pois sou novo neste fórum e tenho algumas perguntas a fazer:
Comprei recentemente um GM Tracker ano 2003 modelo 2004 e o mesmo esta com problemas no velocímetro e odometros(total e trips)que marcam velocidade e distancias menores que as reais(dirigindo a 100km/h,o velocímetro fica na marca de 80km/h)e os odometros marcam bem menos do que realmente rodou. Minhas perguntas são: o defeito esta no sensor de velocidade ou na central? como resolver isso? existe algum sensor de velocidade genérico que eu possa colocar?(já que original não encontrei em lugar nenhum).
Agradeco desde já a colaboração do pessoal do fórum.
Att, Jorge
Nunca vi ninguém relatar este problema, vc está com o pneu original, pois se tiver com um pneu muito maior pode acontecer este problema. Como vc aferiu a velocidade real, foi com gps? Se a tracker estiver com os pneus originais 235/60/16 o velocimetro geralmente marca a mais que a velocidade real medida em gps. Abs.
Boa noite rafa, voce ja trocou o sensor maf junto a caixa de ar do filtro,pode estar dando leitura errada para o modulo, tive problema parecido em um outro veiculo
Ola Nestor, Fiz o teste do sensor maf, coloquei o sensor do carro de um amigo meu na minha e adivinha, nada, e pra ter certeza peguei o meu maf e coloquei no carro dele e adivinha, o carro dele ficou normal kkkkkkk
O Calos 4x4 esta me enviando uma Drv, o sensor atras da bomba de combustível, pois eh a ultima peça a ver antes de atear fogo nela kkkkkkk
Assim que trocar a Drv coloco o resultado aqui pra vcs.
Boa noite Carlos! Obrigado por sua atenção! Os pneus são de medida recomendada no manual(235x60x16). Troquei-os semana passada quando fui buscar o carro em Concordia SC. Na viagem pra São Paulo, marcados 712 Km, no GPS, nos odomertros parcial e total a leitura era de 545Kms. Também quando o gps estava me alertando que estava acima da velocidade da BR 116 (110Km/h) no velocímetro marcava em torno de 80 85Km/h
Também tive problemas por 2 vezes com a luz amarela e perda de potencia logo após acabar de subir serras entre Curitiba e São Paulo, onde a temperatura do motor passou pouca coisa do meio da escala do marcador, voltando a ficar normal após uns 20 kms rodados. Aqui em Itapecerica da Serra descobri um novo centro de serviços e diagnose Bosch muito completo de um pessoal vindo recentemente (2 meses) de Portugal que conhecem bem o carro e o motor Peugeot la da Europa, que por sinal disseram que e um exelente carro e motor. No escâner acusou sinal fraco e intermitente no sensor MAF. Foi recomendado a troca. Em todo caso consegui ontem um sensor de velocidade original no ML, o qual devera ser entregue nessa semana. Depois posto o resultado.
Desculpe-me pela carta.
Muito obrigado pela ajuda.
Att, Jorge
Boas Rafa! Andei vendo seu vídeo e seu problema! Tenho umas dicas,(talvez vc já tenha feito)Você diz que colocou o maf do seu amigo, vc usou também o filtro de ar dele? Você verificou se não tem alguma obstrução na entrada da caixa do filtro sob o para-lama? Vc verificou a conexão e a mangueira do sensor de pressão na saída do intercooler?(não esqueca de soltar a conexão porque dentro tem uma telinha) A bomba de vácuo sob o para-choque, lado direito do carro esta funcionando? Vc sabe se a válvula EGR esta bloqueada(se tiver tem que ser embaixo dela e também na saída, onde entra na admissão no final do tubo sanfonado) Espero que isso te ajude um pouco.
Ok Jorge,
não deixe de postar a solução quanto ao sensor MAF, agora quanto ao velocimetro melhor procurar uma loja especializada em velocimetros. Bom saber que temos outra opção de oficina. A bomba de vácuo da tracker fica no final do cabeçote, parte de trás, o que vc deve estar falando que fica sob o para choque é uma bomba elétrica que faz engatar a tração 4x4. Abs.
Desculpe pessoal, devido a falecimento na família andei meio sumido. Hoje acabei refazendo uns testes que já tinha feito a muito tempo mas devido o que o pessoal postou andei fazendo novamente pra ter certeza.
No caso de obstrução na entrada de ar não tem como ser pois mesmo com a tampa do filtro de ar aberta não houve diferença.
No caso de ser as solenoides as que estão no carro são 3 novas da marca haiser, as outras que estavam nela eram da marca bosch que tbm estão boas pois o problema eram os conectores, coloquei novamente as da bosch e fica a mesma coisa com o mesmo problema.
Ainda não chegou a DRV que o amigo Carlos 4x4 me enviou, provavelmente chega segunda feira e assim que trocar conto o resultado pra vocês.
desculpe pessoal, devido a falecimento na família andei meio sumido. Hoje acabei refazendo uns testes que já tinha feito a muito tempo mas devido o que o pessoal postou andei fazendo novamente pra ter certeza.
No caso de obstrução na entrada de ar não tem como ser pois mesmo com a tampa do filtro de ar aberta não houve diferença.
No caso de ser as solenoides as que estão no carro são 3 novas da marca haiser, as outras que estavam nela eram da marca bosch que tbm estão boas pois o problema eram os conectores, coloquei novamente as da bosch e fica a mesma coisa com o mesmo problema.
Ainda não chegou a drv que o amigo carlos 4x4 me enviou, provavelmente chega segunda feira e assim que trocar conto o resultado pra vocês.
ola rafa,desculpe se falar o q ja foi mencionado,mas as ligaçoes dos conectores por acaso nao estao invertidas? Cima egr azul,-meio borboleta preto,-baixo turbo cinza, ou me parece ser problema eletrico no chicote
ola rafa,desculpe se falar o q ja foi mencionado,mas as ligaçoes dos conectores por acaso nao estao invertidas? Cima egr azul,-meio borboleta preto,-baixo turbo cinza, ou me parece ser problema eletrico no chicote
Boa noite NESTOR como os meus conectores são agora todos da mesma cor (cinza), fiquei na duvida e fui inverter e vc não vai acreditar pq eu tbm não acreditei, ele funcionou invertido e não deu nenhum código de erro e o problema da falta de pressão (249 KPA) continuo apresentando, claro que não sai dar uma volta com o carro, somente o liguei, pode ser que erros iam aparecer andando com ele, ou tbm não pois medi com multímetro a voltagem das duas solenoides são quase a mesma voltagem.
Então pessoal, chegou a DRV que o Carlos 4x4 me enviou para teste e pela minha surpresa não resolveu kkkkkk
Agora depois de mais ou menos 1 ano com esse problema resolvi jogar a toalha, despachei o carro pra Foz do Iguaçu, pois tem um mecânico la que parece ser bom.
Agora só torcer. Desfecho do longa metragem conto pra vocês.