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Tópico: GM Tracker.

  • #2881
    Usuário Avatar de Carlos4x4
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    Polia alternador




    Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Brandtoffroad,

    Acho que voce tem razão, pois durante a viagem fiquei um pouco preocupado com o que meu mecânico me disse por telefone, que esta correia não parte assim do nada. Rodei uns 3.500km que foi o restante do roteiro que fiz nas férias e de volta quando cheguei em casa notei um barulho estranho de catraca de bicicleta, fui até o mecânico e ele me disse que o barulho é de uma das Polias(já sabia pois já troquei a uns tempos atrás e conheço o barulho) quando comprei a viatura no primeiro ano, vou verificar a minha planilha e ver quando foi que troquei, acho que já está chegando o tempo de trocá-las, e realmente não havia associado esta situação.
    Maurício, dê uma fiscalizada na sua também o Brand está corretissimo!

    É por isto que gosto de passar as informações do que ocorre como a minha viatura para este Tópico.
    Mais uma vez muito obrigado!!!

    Segue fotos pequena lembrança da viatura antes de viajar em Março com adesivos de amigos de alguns grupos do Forum 4x4.
    Semana Santa em viagem a passeio minha tracker apresentou um barulho que parecia vir do motor, quando abri o capo percebi que o barulho vinha do alternador.
    Na oficina, constatou-se que realmente era a polia do alternador. Por informação do Licharles poderia se colocar a polia da S10 2.8 (marca zen codigo F5374 valor 150,00), mas o cara da oficina não quis adaptar e acabei comprando a correta (marca zen codigo 5437 300,00), também tinha entortado o eixo do rotor, por ter travado a polia, e outras "cositas mas", rolamentos, reles etccc. Prejuizo total 880,00,

  • #2882
    Usuário Avatar de Carlos4x4
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    Site onde encontrar as polias www.zensa.com.br

  • #2883
    Citação Postado originalmente por mbianco Ver Post
    Pessoal,

    Alguém tem informações de custo e onde posso comprar uma turbina para nosso GV (turbo diesel)??
    Acho que a minha foi pro saco.

    Obrigado, abc,
    Bianco,

    manda retificar. o pessoal tem o kit de reparo pra essa turbina ( KKK K03 ) que é a mesma do Audi A3/Passat Alemão.
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  • #2884

    ponto do virabrequim?

    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Sim o Motor é o DW10ATED

    A noite te passo as explicações sobre o ponto;

    ABS
    consegui descobrir o ponto da engrenagem do comando , agora só falta saber o do virabrequim , vi em alguns foruns europeus nos motores mais novos ,eles travam o ponto do virabrequim pela caixa seca no volante , só que nesses nossos não tem o mesmo lugar para travar.

  • #2885
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    Oi Amigo:

    Comprei um GV em 2008 e a primeira coisa que fiz foi trocar a embreagem.

    Coloquei a de Marca SECO. A encrenca ficou dura do mesmo jeito.

    Recentemtne troquei o cilindro do pedal e nao melhou.

    Dum tempo para ca o pedal desce meio rustindo.

    Seria essa bucha?

    Ja estou pensando em trocar a embreagem, mas esse seu comentario me trouxe esperanca de ser algo mais simples.




    Citação Postado originalmente por skreis Ver Post
    Bom dia Betuca,

    acho que fui eu quem mencionou o estalo no pedal. Existe uma buxa de pequeno diâmetro que envole a barra de acionamento da embreagem. Esta buxa se desgasta e começa a roçar a barra... eis o barulho. Em anexo vai o diagrama da barra de acionamento. A buxa em questão tem o número 18 no diagrama. Pode pedir na GM mas provavelmente vai esperar um tempinho... pra isso tenho uma dica :
    se vc cortar uma bucha da "fischer" (aquelas de cor laranja) com diametro de broca de 8 ou 10 mm não lembro exatamente mas é fácil ver, serve direitinho no lugar.... fiz isso e deixei até receber a nova da GM. Para vc ter noção quando troquei estava novinha ainda... se quiser te mando!

    abs
    serge

  • #2886
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    Amigo:
    Ja arrumou o carro?. Leve o carro na GV e pede para passar o aparelho, depois informe o código ao grupo do forum. Descobri recentemente um intupimento de uma das mangueirinhas da solenóies. O Sr. Mtheus Brandt aqui do forum e o Licharles me ajudaram. Inicialmente nao sabia como fazer isso. Depois descobri um jeito fácil e foi onde peguei o problema. Tire uma por vez e assopra nelas para ver se o ar flui naturalmente. Nao deixe de checar os caninhos de metal e especialmente uns conectorzinho. Geralmente eles é que entopem. A gente fica receoso de mecher, mas é bastante símples, quando feito um por vez.

    Um abraco

    Laercio
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  • #2887
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    Laercio,
    Vc esrá falando qual GV?
    Tracker ou novo GV3?
    Baeta's Off Road!
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    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2888
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Laercio,
    Vc esrá falando qual GV?
    Tracker ou novo GV3?
    Baeta.. ele comprou o GV em 2008 e não um GV 2008 heheh
    É um TD 2.0!
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  • #2889
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Baeta.. ele comprou o GV em 2008 e não um GV 2008 heheh
    É um TD 2.0!
    RHZ né?
    Baeta's Off Road!
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  • #2890
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
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    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por LAERCIOMAZZO Ver Post
    Oi Amigo:

    Comprei um GV em 2008 e a primeira coisa que fiz foi trocar a embreagem.

    Coloquei a de Marca SECO. A encrenca ficou dura do mesmo jeito.

    Recentemtne troquei o cilindro do pedal e nao melhou.

    Dum tempo para ca o pedal desce meio rustindo.

    Seria essa bucha?

    Ja estou pensando em trocar a embreagem, mas esse seu comentario me trouxe esperanca de ser algo mais simples.
    Laercio,

    Bom dia, segue fotos peça pedal de embreagem conforme indicativo de Sérgio no e-mail acima.
    O único problema é o tempo de espera das concessionárias, no meu caso esperei 03 semanas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-bucha-pedal-de-embreagem.jpg   GM Tracker.-bucha-pedal-de-embreagem-retirada.jpg   GM Tracker.-codigo-da-bucha-pedal-de-embreagem.jpg   GM Tracker.-eixo-da-bucha-pedal-de-embreagem.jpg  

  • #2891
    Betuca, conta pra nós como é aquele esquema do sensor de pedal que vc tinha comentado antes!!
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  • #2892
    Citação Postado originalmente por zamboni Ver Post
    consegui descobrir o ponto da engrenagem do comando , agora só falta saber o do virabrequim , vi em alguns foruns europeus nos motores mais novos ,eles travam o ponto do virabrequim pela caixa seca no volante , só que nesses nossos não tem o mesmo lugar para travar.
    Zamboni, o que eu sei é que trava pelo arranque. Tem um lugar lá onde vc coloca a chave pra travar, só que não sei exatamente aonde.
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