x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Betuca,

Essa manha de soldar os fios do sensor do pedal do acelerador é a famosa "LA CURA" que os donos das GVs com motor Peugeot argentinos estão fazendo por lá, conforme o fórum do Club Suzuki argentino.

A solução definitiva que encontrei para esse problema, adquirida aqui no fórum (há mais de 5 mil km rodados e o problema não aparece) foi aquele simples procedimento de passar uma graxa condutiva nos conectores, depois suspender o conjunto do cabo principal de onde ramifica o chicote que vai para o sensor, depois de suspender, prender bem o conjunto com abraçadeira plástica mantendo o conjunto dos cabos suspensos, verificar se o chicote que vai ao sensor está folgado e pronto, os problemas com o sensor acabaram. Parece quem com a gravidade o conjunto de cabos pesa, forçando o chicote que vai ao sensor do acelerador e ele com o chacoalhar do carro fica dando o erro de código P0221.

Abraço,

Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Brandt e demais, desculpe a demora na resposta sobre o Sensor do pedal do acelerador. Estou mandando fotos da substituíção que foi feita em S. A. do Pinhal através de Licharles. Acho que já foi citado por alguns aquí no Forum, não lembro em que página.
    O Licharles me pareçe que já anda preparado para alguma emergência(precavido), para ajudar algum desavisado como eu. Quando estavamos neste encontro em que tinham várias Tracker do modelo Peugeot ele já estava efetuando esta alteração na Tracker se não me engando do:Carlos Augusto Barbosa de Valinhos(M.G.) aí chequei junto para verificar o que ele estava fazendo e fazer este serviço na minha Tracker. Serviço rápido e seguro, de lá prá cá já rodei 6.500km e nada de luz amarela no paínel e nem o carro ficou com aceleração biruta(acelera desacelera). Notei que o carro está um pouco menos economico, está fazendo 13,5 + ou - depois que cheguei de viagem a quase 1 mês. Preciso verificar o meu SUV pois está com um fumacê ao acelerar muito com o carro parado. O licharles havia me dito que não deixasse mexer nos bicos pois há dois anos quando ele fez uma geral ele havia trocado e ele insiste em me dizer que só precisa descarbonizar as velas porém os mecânicos daquí da terra insiste em me dizer que é bico(s). Gostaria da opinião de voces.
    Estas fotos foram retiradas aquí no Forum.

Turbina

Só para atualizar, ainda estou no processo de troca da turbina do meu GV e nem bem conclua tudo, posto aqui como foi a empreitada.

Abraços a todos,

Citação Postado originalmente por mbianco Ver Post
    Pessoal,

Alguém tem informações de custo e onde posso comprar uma turbina para nosso GV (turbo diesel)??
    Acho que a minha foi pro saco.

Obrigado, abc,

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Depois de 300 km rodando em modo de segurança , o bixo chegou no doutor de RHZ , Licharles em Botucatu , ainda não tem diagnóstico , mas ele disse que vai sobreviver ... rsrs ...
    Assim que tiver notícias coloco por aqui ... ou abro um tópico ...
    O carro foi a 110 km/h de velocidade max. e nas subidas geralmente não passava de 80 km/h , não adiantava acelerar , tanto fazia pisar de leve no acelerador ou acelerar , giro maximo que conseguia era 2500 rpm , o Licharles falou que ele entra nesse modo de segurança pra defender os componentes , principalmente a turbina ... , é sinal que mesmo que apresentar algum problema daria pra rodar e chegar num socorro ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Depois de 300 km rodando em modo de segurança , o bixo chegou no doutor de RHZ , Licharles em Botucatu , ainda não tem diagnóstico , mas ele disse que vai sobreviver ... rsrs ...
    Assim que tiver notícias coloco por aqui ... ou abro um tópico ...
    O carro foi a 110 km/h de velocidade max. e nas subidas geralmente não passava de 80 km/h , não adiantava acelerar , tanto fazia pisar de leve no acelerador ou acelerar , giro maximo que conseguia era 2500 rpm , o Licharles falou que ele entra nesse modo de segurança pra defender os componentes , principalmente a turbina ... , é sinal que mesmo que apresentar algum problema daria pra rodar e chegar num socorro ...

abs ... Edu
    Não sei se vc gosta de pegar no pesado, mas era bom ter checado a tubulação das solenoides antes de mandar pro mecânico para verificar algum entupimento, as vezes é coisa muito simples e voce poderia resolver a custo zero.Ou então o mal funcionamento das 3 solenóides. Esse comportamento ( falta de boost de turbo, corte de giro a 2800 rpm e limite a 110 km/h ) é típico de problema na solenóide do turbo, ou entupimento nas tubulações. É comum mecânicos que não entendem nada do assunto condenarem a turbina por isso ( aconteceu com um amigo, e era apenas uma ligação errada da tubulação de vácuo, gastou 1800 reais na recuperação da turbina e não precisava )Com certeza é por aí que o "Dr. RHZ" vai começar.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Brandt , foi exatamente isso que o Licharles me falou , algum tipo de entupimento que pode até ser o catalizador , ele vai começar do mais simples pra ver se é coisa boba , se tiver algo mais complicado vai me avisar ... a turbina já foi recondicionada pq estava com folga e palheta agarrando ...

De qqer forma valeu a dica ... confio no trampo do Doutor RHZ , tive muitas referencias antes de levar lá ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    04/10/2008
    Local
    São Paulo/SP

Roubo de estepe

Caros amigos, acabo de tb ser premiado c/ o roubo do meu estepe. Pesquisei em concessionárias. "SEM CONDIÇÕES". Se souberem de alguem que esteja vendendo uma roda zeradinha, juntamente c/ um Pneu Bridgestone Dueler 687. Ficarei grato, ok!? Forte abraço a todos !!

Usuário
    Entrada
    11/04/2010

Solenoides

Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Essa questão da EGR, já aconteceu comigo. Não me lembro exatamente o código de erro (acho que foi o 0401, mas não tenho certeza). Na época, o teste com a válvula indicou o rompimento da membrana (o Licharles conhece um sujeito lá em Botucatu que troca a membrana). O solenóide também foi para o espaço, mas com o mesmo erro.
    Em relação a EGR, as vezes acontece o acúmulo e isolamento dos contatos. Basta uma limpeza com esses "sprays" desingripantes e o problema se resolve. No meu caso, foi a membrana mesmo que deu o problema.
    De qualquer maneira, legal saber que o pessoal das oficinas já anda se interessando mais pelo assunto. Beleza.
    Amigos:

Apanhei muito com dois problemas, mas gracas a ajuda do Licharles e do Matheus Brandt o assunto esta resolvido.

Resumindo era um conector da mangueira de vacuo que alimenta as duas solenoides de cima totalmente tupida e o pior foi uma oficina que ligou a mangueria de vacuo da ultima solenoide de baixo no suspiro do diferencial ao lado do radiador.

Acabei tirando as solenoides e uma delas estava com o filtro de baixo avariado, acredito que seja a membrana que voces fazem mensao, ali havia uma espuma, aparentemente feita de bucha de lavar louca. Ja rodei mais de 1000 km e o carra nao deu mais problema. Pelo que pude entender a parte de cima da solenoide tem que estar totalmente vedada e parte de baixo as vezes satura e provoca insuficiencia de ar provocando mau funcionamento e consequentemente acendimento da luz.

Citação Postado originalmente por LAERCIOMAZZO Ver Post
    Amigos:

Apanhei muito com dois problemas, mas gracas a ajuda do Licharles e do Matheus Brandt o assunto esta resolvido.

Resumindo era um conector da mangueira de vacuo que alimenta as duas solenoides de cima totalmente tupida e o pior foi uma oficina que ligou a mangueria de vacuo da ultima solenoide de baixo no suspiro do diferencial ao lado do radiador.

Acabei tirando as solenoides e uma delas estava com o filtro de baixo avariado, acredito que seja a membrana que voces fazem mensao, ali havia uma espuma, aparentemente feita de bucha de lavar louca. Ja rodei mais de 1000 km e o carra nao deu mais problema. Pelo que pude entender a parte de cima da solenoide tem que estar totalmente vedada e parte de baixo as vezes satura e provoca insuficiencia de ar provocando mau funcionamento e consequentemente acendimento da luz.
    Oi Laercio, essa menbrana que o Horácio tá falando, não é aquele filtrozinho da solenóide. É uma membrana de borracha que tem dentro da válvula EGR ( uma borboleta que fica em baixo do Intercooler ) ela fica naquela partezinha redonda logo abaixo da borboleta e pode acontecer dela se romper porque é muito frágil, é ela que segura o vácuo, fazendo com que a válvula abra e feche conforme a quantidade de vácuo recebido. Trocar a membrana é fácil, o difícil é conseguir alguma que adapte alí, eu já pensei e ver aquelas de carburador é bem provável que alguma dê certo.

Os sintomas deste problema na EGR além é claro do acendimento da check engine ( problemas tanto na solenóide quanto na própria válvula ) são perda de potência, motor "embolando", muita fumaça branca em marcha lenta...
    4X4 Brasil
    Brandt - PU7.MBB

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Brandt e demais, desculpe a demora na resposta sobre o Sensor do pedal do acelerador. Estou mandando fotos da substituíção que foi feita em S. A. do Pinhal através de Licharles. Acho que já foi citado por alguns aquí no Forum, não lembro em que página.
    O Licharles me pareçe que já anda preparado para alguma emergência(precavido), para ajudar algum desavisado como eu. Quando estavamos neste encontro em que tinham várias Tracker do modelo Peugeot ele já estava efetuando esta alteração na Tracker se não me engando do:Carlos Augusto Barbosa de Valinhos(M.G.) aí chequei junto para verificar o que ele estava fazendo e fazer este serviço na minha Tracker. Serviço rápido e seguro, de lá prá cá já rodei 6.500km e nada de luz amarela no paínel e nem o carro ficou com aceleração biruta(acelera desacelera). Notei que o carro está um pouco menos economico, está fazendo 13,5 + ou - depois que cheguei de viagem a quase 1 mês. Preciso verificar o meu SUV pois está com um fumacê ao acelerar muito com o carro parado. O licharles havia me dito que não deixasse mexer nos bicos pois há dois anos quando ele fez uma geral ele havia trocado e ele insiste em me dizer que só precisa descarbonizar as velas porém os mecânicos daquí da terra insiste em me dizer que é bico(s). Gostaria da opinião de voces.
    Estas fotos foram retiradas aquí no Forum.
    Gostaria da opinião de voces sobre o que relatei no último paragrafo do comentário acima.

Gostaria da opinião de voces sobre o que relatei no último paragrafo do comentário acima.
    Eu apostaria na EGR defeituosa, válvula ou solenóide ( da EGR ). Tem que ver a cor da fumaça também, pode variar muito conforme a cor da fumaça.... Agora velas, eu duvido muito, pois elas só servem para aquecer a queima em dias muito frios, o que eu duvido que em SSA seja necessário... E ainda que pra retirar as velas e descarbonizar, coloca logo quatro velas novas que não vale a pena descarbonizar nada.

Se os caras ai insistem em dizer que os bicos estão com problema, coloca num tech2 e vê a vazão de cada um, se estiver dentro dos parâmetros então ok. Além do mais se fosse algum bico, a famigerada luz do check engine já teria acendido na segunda falha.
    Brandt - PU7.MBB

Caro Eduardo!
    A algum tempo minha tracker também estava com dificuldades para sair em subidas. No meu caso o problema era o sensor MAF (ao lado do filtro de ar). Porém nesse caso ele não limita o giro. A luz fica acessa. Troquei o MAF e o desempenho em subidas melhorou 200%. O código de erro não lembro.

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Eu apostaria na EGR defeituosa, válvula ou solenóide ( da EGR ). Tem que ver a cor da fumaça também, pode variar muito conforme a cor da fumaça.... Agora velas, eu duvido muito, pois elas só servem para aquecer a queima em dias muito frios, o que eu duvido que em SSA seja necessário... E ainda que pra retirar as velas e descarbonizar, coloca logo quatro velas novas que não vale a pena descarbonizar nada.

Se os caras ai insistem em dizer que os bicos estão com problema, coloca num tech2 e vê a vazão de cada um, se estiver dentro dos parâmetros então ok. Além do mais se fosse algum bico, a famigerada luz do check engine já teria acendido na segunda falha.
    ->Brandt, obrigado pelo esclarecimento, no meu caso o carro solta fumaça preta na 1ª, 2ª e 3ª marcha, marchas de força. Já estou verificando.

->Agora pensando nos comentários do marioarruda2010, então não se pode ter dúvidas??? também não sabia que haviam dois times neste tópico!!! É, têm gente que não sabe chegar que dirá saír!!!

->Fala Eduardo, tudo sob controle???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7